Os 12 treinadores de Abramovich, do pior para o melhor

- Advertisement -

O magnata russo Roman Abramovich assumiu o controlo do Chelsea FC em 2003, com o intuito de elevar o estatuto do emblema londrino. Ao leme dos “Blues” já conquistou vários troféus de enorme peso, como a Liga dos Campeões, Liga Europa e a Primeira Liga Inglesa.

Apesar das conquistas, o Chelsea FC tem sido inconsistente relativamente ao desempenho desportivo. Mesmo com um enorme montante investido por Abramovich desde que assumiu o controlo do clube da capital inglesa, as dificuldades para se manter regularmente do topo têm sido imensas.

Ao todo, somam-se 11 treinadores em cerca de 17 anos, todos eles despedidos pelo magnata da Rússia. Com a chegada de Thomas Tuchel, recentemente contratado após a saída de Frank Lampard, o número eleva-se para 12.  Nesta lista surgem todos os treinadores contratados na “Era Abramovich”, ordenados do pior para o melhor, na minha opinião. Alguns bastante conceituados, outros nem tanto, mas é certo que há muito talento envolvido, e também algumas contratações milionárias. Destaque neste lote de técnicos para os dois portugueses presentes, José Mourinho e André Villas-Boas.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.