📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 12 treinadores de Abramovich, do pior para o melhor

- Advertisement -

O magnata russo Roman Abramovich assumiu o controlo do Chelsea FC em 2003, com o intuito de elevar o estatuto do emblema londrino. Ao leme dos “Blues” já conquistou vários troféus de enorme peso, como a Liga dos Campeões, Liga Europa e a Primeira Liga Inglesa.

Apesar das conquistas, o Chelsea FC tem sido inconsistente relativamente ao desempenho desportivo. Mesmo com um enorme montante investido por Abramovich desde que assumiu o controlo do clube da capital inglesa, as dificuldades para se manter regularmente do topo têm sido imensas.

Ao todo, somam-se 11 treinadores em cerca de 17 anos, todos eles despedidos pelo magnata da Rússia. Com a chegada de Thomas Tuchel, recentemente contratado após a saída de Frank Lampard, o número eleva-se para 12.  Nesta lista surgem todos os treinadores contratados na “Era Abramovich”, ordenados do pior para o melhor, na minha opinião. Alguns bastante conceituados, outros nem tanto, mas é certo que há muito talento envolvido, e também algumas contratações milionárias. Destaque neste lote de técnicos para os dois portugueses presentes, José Mourinho e André Villas-Boas.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.