Os 12 treinadores de Abramovich, do pior para o melhor

    3.

    Antonio Conte (2016-2018) – Depois de brilhar no comando técnico da Juventus FC, rumou para Londres, assumindo o seu primeiro desafio fora de Itália enquanto treinador. O seu rigor tático e estilo de jogo fascinante fizeram-no brilhar em Terras de Sua Majestade, e elevaram de novo os “Blues” para o topo do futebol britânico.

    Conte cumpriu duas temporadas completas a liderar o banco de suplentes do emblema londrino, sendo que na primeira conquistou e encantou os adeptos. Assumiu o cargo de técnico principal do Chelsea FC após um dececionante décimo lugar no campeonato, e logo na temporada 2016/17 sagrou-se campeão inglês. Na segunda época não foi além da quinta posição na tabela classificativa, e acabou por sair do clube da capital inglesa, apesar de ter vencido a Taça de Inglaterra.

    Atualmente orienta o FC Internazionale Milano pela segunda temporada consecutiva, sendo que na passada edição do campeonato transalpino alcançou a segunda posição, ficando atrás da Juventus FC, a apenas um ponto da liderança.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Mimoso Ferreira
    Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.