Os 8 jogadores que passaram pelo Manchester City FC e Arsenal FC no século XXI

- Advertisement -

Depois de mais de três meses de paragem devido à pandemia, a Liga Inglesa está, finalmente, de volta. Aquele que muitos apelidam de o melhor campeonato do mundo vai regressar, e a ele vêm ancoradas fortes emoções que prometem levar os adeptos à loucura. Todas as partidas neste campeonato são emocionantes, mas há, naturalmente, umas mais especiais que outras. Para este recomeço está marcado o Manchester City FC x Arsenal FC, duelo que vai contar para a 28ª ronda do campeonato.

Se por si só este é já um jogo que vale a pena ver devido à qualidade de ambas as turmas, mais intenso ele parece quando recordamos que entre elas há uma enorme rivalidade já de há alguns anos atrás. A isto deve-se essencialmente o facto de haver um interessante historial de jogadores que estiveram em ambos os lados, com a curiosidade de o trajeto ser, em todos eles, semelhante: primeiro na equipa de Londres e só depois na de Manchester.

OS CITIZENS SÃO FAVORITOS NESTE REGRESSO DA PREMIER LEAGUE! SERÁ QUE O ARSENAL CONSEGUE UMA SURPRESA? APOSTA JÁ NA BET.PT

Ainda assim, cada ano tem a sua peculiaridade, e este não foge à regra. Recorde-se que no início da temporada, Pép Guardiola e Mikel Arteta faziam parte da mesma equipa técnica (do lado dos Citizens). Isso significa que esta partida vai marcar também o reencontro dos antigos companheiros, que, embora amigos, são agora rivais.

Fazemos então uma lista dos oito jogadores que, ao longo das suas carreiras, representaram os símbolos do Arsenal FC e do Manchester City.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.