Os 8 jogadores que passaram pelo Manchester City FC e Arsenal FC no século XXI

- Advertisement -

Depois de mais de três meses de paragem devido à pandemia, a Liga Inglesa está, finalmente, de volta. Aquele que muitos apelidam de o melhor campeonato do mundo vai regressar, e a ele vêm ancoradas fortes emoções que prometem levar os adeptos à loucura. Todas as partidas neste campeonato são emocionantes, mas há, naturalmente, umas mais especiais que outras. Para este recomeço está marcado o Manchester City FC x Arsenal FC, duelo que vai contar para a 28ª ronda do campeonato.

Se por si só este é já um jogo que vale a pena ver devido à qualidade de ambas as turmas, mais intenso ele parece quando recordamos que entre elas há uma enorme rivalidade já de há alguns anos atrás. A isto deve-se essencialmente o facto de haver um interessante historial de jogadores que estiveram em ambos os lados, com a curiosidade de o trajeto ser, em todos eles, semelhante: primeiro na equipa de Londres e só depois na de Manchester.

OS CITIZENS SÃO FAVORITOS NESTE REGRESSO DA PREMIER LEAGUE! SERÁ QUE O ARSENAL CONSEGUE UMA SURPRESA? APOSTA JÁ NA BET.PT

Ainda assim, cada ano tem a sua peculiaridade, e este não foge à regra. Recorde-se que no início da temporada, Pép Guardiola e Mikel Arteta faziam parte da mesma equipa técnica (do lado dos Citizens). Isso significa que esta partida vai marcar também o reencontro dos antigos companheiros, que, embora amigos, são agora rivais.

Fazemos então uma lista dos oito jogadores que, ao longo das suas carreiras, representaram os símbolos do Arsenal FC e do Manchester City.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga dá início ao sonho da reviravolta com golo de Ricardo Horta aos 11 minutos

Em busca de uma reviravolta, o Braga enfrenta o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Ricardo Horta abriu o marcador aos 11 minutos.

FIFA já levantou o transfer ban ao Vitória SC

A FIFA já levantou o transfer ban que tinha imposto ao Vitória SC, com o emblema minhoto a ter a situação regularizada.

Benfica de gala na Youth League: águias com elementos que já estiveram na equipa principal no onze inicial do jogo frente ao Inter Milão

O Benfica está a jogar contra o Inter Milão, num encontro a contar para os quartos de final da Youth League.

Manchester United ‘ameaça’ Barcelona: ou 30 milhões de euros, ou nada

O Manchester United não está disposto a baixar o valor de Marcus Rashford, pretendendo que o Barcelona pague 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de Martín Anselmi em aberto: dono do Botafogo tem posição bem clara

Martín Anselmi está em sério risco de ser despedido do comando técnico do Botafogo. Caso perca frente ao Palmeiras, deixará o clube.

Sporting eliminado da Youth League pelo Real Madrid

O Sporting foi eliminado pelo Real Madrid nos quartos de final da Youth League, ao perder por duas bolas a uma.

Eis os onzes oficiais do Braga x Ferencváros nos oitavos-de-final da Europa League

O Braga enfrenta o Ferencváros nos oitavos-de-final da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.