Publicidade

Os meus 5 melhores jogadores da Premier League 2025/26

Miguel Costa · 3 min

Arne Slot Liverpool 24/25 Premier League Jogadores
Foto: Liverpool FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A Premier League, para muitos a melhor liga do mundo, vai na terceira jornada e após o fecho de um mercado de transferências onde mais se gastou dinheiro – com o Liverpool à cabeça -, é altura de fazermos o exercício de perspetivar quem serão os melhores jogadores desta edição de 2025/26.

Numa lista complicada de fazer, devido ao excesso de qualidade na liga, coloquei os meus cinco jogadores de posições distintas e sem uma ordem especifica. 

5.

David Raya
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

David Raya (Arsenal) – Atualmente, entre os postes há poucos – ou mesmo nenhum – como o guardião espanhol. Nomeado entre os 30 melhores jogadores do mundo, Raya chega a esta temporada como uma das figuras da liga e do Arsenal. Está cada vez mais seguro e oferece muitas soluções no passe, sendo em vários momentos a válvula de escape para os seus companheiros. O espanhol é o protótipo de guarda-redes no futebol atual.

4.

https://twitter.com/LFC/status/1962545989476130845

Milos Kerkez (Liverpool) – Contratado ao Bournemouth neste verão, por 40 milhões de euros, o lateral é, com certeza, um dos melhores da posição na liga, algo que tem demonstrado no Liverpool, apesar de ter apenas quatro jogos disputados. Se, numa equipa inferior, em termos de recursos técnicos e financeiros, já era considerado um excelente jogador, num contexto mais favorável, como em Anfield, os seus atributos irão evidenciar-se.

3.

Virgil van Dijk Liverpool
Fonte: Liverpool FC

Virgil Van Dijk (Liverpool) – Ídolo, vencedor e capitão, o neerlandês está a marcar uma era no Liverpool e, aconteça o que acontecer, o seu nome nunca será esquecido. Relembrar que, na temporada transata, tornou-se o primeiro jogador, da história, dos Países Baixos a levantar a taça da Liga Inglesa como capitão. Esta será a sua oitava época completa nos reds e, a cada ano que passa, mostra que é um dos melhores defesas do mundo. Além de ser muito importante dentro de campo, também tem grande influência fora dele, o que lhe dá uma outra dimensão enquanto atleta.

2.

Mohamed Salah (Liverpool) – Uma lista de melhores da Liga Inglesa sem Mohamed Salah não existe. O egípcio é um dos grandes jogadores da história deste campeonato, sendo o quatro melhor marcador, com 187 golos – apenas atrás de Alan Shearer, Harry Kane e Wayne Rooney. Esta é a sua nona temporada no Liverpool e, apesar do início menos conseguido – com quatro jogos disputados, um golo e uma assistência -, a perspetiva é que seja, mais uma vez, um dos melhores jogadores da competição, assim como acontece há quase uma década. Desde a sua chegada aos reds participou em 405 jogos, tendo concretizado 246 golos e 111 assistências. Números estratosféricos. Para além dos dados individuais, conta com diversos títulos, entre os quais duas ligas, uma liga dos campeões e uma Supertaça Europeia, entre outros.

1.

Moisés Caicedo no Chelsea
Fonte: Chelsea FC

Moisés Caicedo (Chelsea) – O equatoriano é um dos médios mais completos do futebol mundial e, apesar do início atribulado no Chelsea, tem sido brilhante desde a temporada passada, segurando as pontas de uma equipa que, por vezes, se perde no controlo dos jogos. Após um Mundial de Clubes soberbo, Caicedo estreou-se na atual edição da liga e presenteou-nos com exibições consistentes, e o reflexo está nos resultados dos blues que em três jogos, venceram dois e empataram um, sofrendo apenas um golo até ao momento. Cumpre a sua terceira época em Londres, sendo uma peça fulcral para Enzo Maresca.

Miguel Costa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.