Ponto de situação nas grandes ligas europeias

    Liga Francesa:

    Um verdadeiro passeio no parque para o Paris Saint-Germain. A turma de Tuchel era, à partida, favorita por larga margem e tem cumprido com as expectativas.

    Com um plantel de luxo e uma máquina bem mais oleada que a concorrência (o objetivo principal era atacar a Liga dos Campeões, o que já não será possível), os parisienses levam 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e a confirmação do título será uma questão de tempo.

    No “campeonato dos outros”, bem mais equilibrado, o vencedor é o Lille. Com uma frente de ataque demolidora e uma ideia de jogo apelativa, os dogues têm quatro pontos de vantagem sobre o Lyon e têm a presença na Liga dos Campões da próxima temporada bem encaminhada. Na luta pela Liga Europa estão Marselha, Saint-Etienne e o surpreendente Stade de Reims, separados por apenas 1 ponto.

    Fonte: LPF

    A desilusão da temporada é o AS Mónaco. Vice-campeão na temporada passada, a turma monegasca teve uma época atribulada, com saída e reentrada de Leonardo Jardim no comando técnico, mas recompôs-se em janeiro e parece ter afastado o cenário de descida.

    Nas posições mais aflitivas estão Caen, Dijon e Guingamp, cujo objetivo mais realista será lutar pelo play-off de manutenção, onde enfrentarão o terceiro classificado da Ligue 2.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Brandão
    João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.