Precisamos de falar sobre o Wolverhampton Wanderers FC

- Advertisement -

Rui Patrício tem a qualidade necessária e poupa comentários, fica apenas a questão se é este o clube que ele merecia depois de deixar o Sporting daquela forma. João Moutinho é um reforço ideal se existir qualidade mais vincada noutros sectores do terreno e veremos como irá encarar o desafio inglês. Raúl Jiménez teve o impacto no Benfica que todos conhecemos, mas sempre relegado para segunda opção.

Ruben Neves e Diogo Jota foram as referências do Wolves na última temporada, mas o feito pode não se repetir na Premier League por razões naturais
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Outros portugueses como Rúben Neves e Diogo Jota, que já transitam da época anterior, podem levar um ‘abanão’ perante jogadores de outros argumentos físicos e táticos. Pode estar aqui uma das razões de Fernando Santos não ter escolhido o antigo nº6 do FC Porto para ser a alternativa ao lesionado Danilo Pereira na Seleção Nacional durante o Mundial da Rússia. Ivan Cavaleiro, que teve oportunidades no Benfica e no Mónaco, mas nunca se fixou, encontrou o ‘seu’ lugar no Wolverhampton e já vai aí cumprir a terceira. Rúben Vinagre e Pedro Gonçalves podem ainda não ter a sua oportunidade dado que não há grande espaço para dar minutos a estes jovens no escalão máximo do futebol.

Como ‘bom português’ espero o melhor desta filial portuguesa em Molineux, mas Hélder Costa, extremo direito, é o que me deixa mais curioso. Parece ser o jogador que tem capacidades semelhantes a alguns jogadores que vão sobressaindo na Premier League. Em jogos da Taça na última época, Hélder foi o mais da equipa do Wolverhampton, sendo este um dos momentos que se tornou viral, contra o Liverpool, que podia ter dado um golaço:

Em resumo, o Wolverhampton é uma equipa bastante jovem. Tem uma média de idade de 24,06 anos e até agora só se verificam dois jogadores acima dos 30 (João Moutinho e o guarda-redes John Ruddy). Provou (se calhar) ter qualidade a mais para o longo campeonato que é o Championship, mas quererá isso significar qualidade para disputar a Premier League e obter um bom resultado logo à primeira? Não necessariamente, se bem que não é comum um clube inglês subir à primeira divisão e descer na mesma temporada. Veremos e, claro, desejamos tudo de bom aos portugueses lá fora.

Dia 11 de agosto já rola a bola entre Wolverhampton e o Everton, de Marco Silva, na Premier League. Um duelo de ‘boa imprensa’ para nós portugueses a abrir aquela que é para muitos a melhor liga de futebol do mundo.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.