Precisamos de falar sobre o Wolverhampton Wanderers FC

Rui Patrício tem a qualidade necessária e poupa comentários, fica apenas a questão se é este o clube que ele merecia depois de deixar o Sporting daquela forma. João Moutinho é um reforço ideal se existir qualidade mais vincada noutros sectores do terreno e veremos como irá encarar o desafio inglês. Raúl Jiménez teve o impacto no Benfica que todos conhecemos, mas sempre relegado para segunda opção.

Ruben Neves e Diogo Jota foram as referências do Wolves na última temporada, mas o feito pode não se repetir na Premier League por razões naturais
Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Outros portugueses como Rúben Neves e Diogo Jota, que já transitam da época anterior, podem levar um ‘abanão’ perante jogadores de outros argumentos físicos e táticos. Pode estar aqui uma das razões de Fernando Santos não ter escolhido o antigo nº6 do FC Porto para ser a alternativa ao lesionado Danilo Pereira na Seleção Nacional durante o Mundial da Rússia. Ivan Cavaleiro, que teve oportunidades no Benfica e no Mónaco, mas nunca se fixou, encontrou o ‘seu’ lugar no Wolverhampton e já vai aí cumprir a terceira. Rúben Vinagre e Pedro Gonçalves podem ainda não ter a sua oportunidade dado que não há grande espaço para dar minutos a estes jovens no escalão máximo do futebol.

Como ‘bom português’ espero o melhor desta filial portuguesa em Molineux, mas Hélder Costa, extremo direito, é o que me deixa mais curioso. Parece ser o jogador que tem capacidades semelhantes a alguns jogadores que vão sobressaindo na Premier League. Em jogos da Taça na última época, Hélder foi o mais da equipa do Wolverhampton, sendo este um dos momentos que se tornou viral, contra o Liverpool, que podia ter dado um golaço:

Em resumo, o Wolverhampton é uma equipa bastante jovem. Tem uma média de idade de 24,06 anos e até agora só se verificam dois jogadores acima dos 30 (João Moutinho e o guarda-redes John Ruddy). Provou (se calhar) ter qualidade a mais para o longo campeonato que é o Championship, mas quererá isso significar qualidade para disputar a Premier League e obter um bom resultado logo à primeira? Não necessariamente, se bem que não é comum um clube inglês subir à primeira divisão e descer na mesma temporada. Veremos e, claro, desejamos tudo de bom aos portugueses lá fora.

Dia 11 de agosto já rola a bola entre Wolverhampton e o Everton, de Marco Silva, na Premier League. Um duelo de ‘boa imprensa’ para nós portugueses a abrir aquela que é para muitos a melhor liga de futebol do mundo.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o novo horário do Sporting x AS Roma decisivo para o futuro das leoas na Champions League Feminina

Houve uma alteração do horário do Sporting x AS Roma. Duelo da Champions League Feminina joga-se esta quinta-feira, dia 18 de setembro.

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis da estreia do Benfica na fase de liga da Champions League diante do Qarabag

O Benfica recebe o Qarabag esta noite, na estreia na fase de liga da Champions Leaue. Fica com os onzes prováveis do duelo no Estádio da Luz.

Quem são os “portugueses” do Qarabag

É difícil acreditar que o projecto do Qarabag tenha subsistência competitiva muito graças ao talento pescado em terras portuguesas

Real Madrid tenta garantir a contratação do ‘Jude Bellingham dos defesas’

O Real Madrid quer fechar a contratação de reforços para a defesa. William Saliba, central do Arsenal, é alvo dos merengues para o próximo verão.