Sadio Mané: Tão perto e tão longe de Madrid

- Advertisement -

Sadio Mané, o extremo direito do Liverpool FC, foi um dos jogadores que esta época mais deu nas vistas e surpreendeu muitos fãs de futebol. Certo, que já era conhecido, mas nos últimos meses subiu o seu nível de rendimento e revelou-se essencial à sua equipa em toda as competições, principalmente na Premier League e na Liga dos campeões, terminando a temporada com 20 golos marcados em 44 jogos realizados.

Quem ousa dar nas vistas pela positiva num clube como o Liverpool fica sujeito a despertar o interesse dos gigantes do futebol, que foi precisamente o que aconteceu com o avançado senegalês.

O clube em causa é o Real Madrid, que, apesar da conquista da inédita décima-terceira Liga dos Campeões, teve uma fraca campanha nas provas internas, com destaque para a derrota precoce na Liga Espanhola onde o Barcelona foi campeão com relativa facilidade. Em Madrid reina um sentimento de que é necessário mudar o plantel, isto é, se for necessário fazer alguma “limpeza” e fortalecer estrategicamente alguns setores onde os blancos se mostraram frágeis este ano.

De acordo com a France Football, o internacional pelo Senegal estava no topo da lista, à frente de outros alvos de longa data, como Harry Kane, David De Gea ou Eden Hazard, e já tinha mesmo acordado todas as questões contratuais de índole pessoal com o clube espanhol, ficando então, supostamente, a faltar apenas o acordo entre Real Madrid e Liverpool.

Fonte: Liverpool FC

A mesma fonte afirma que este desejo de Zidane já existira, mesmo antes do destino proporcionar uma final da Liga dos Campeões que colocou frente a frente o Liverpool, de Mané, e o Real Madrid, onde o extremo foi o melhor jogador da sua equipa, ao criar diversas oportunidades e, inclusivamente, marcar um golo.

O negócio estava muito bem encaminhado, mas depressa tudo mudou graças á demissão de Zidane, alegando que: “É um momento estranho, mas a equipa necessita de uma mudança para continuar a ganhar”. O técnico francês desmentiu que houvesse qualquer desentendimento com Florentino Pérez, deixando por isso uma enorme dúvida acerca das motivações da sua saída.

Incógnitas à parte, focar-nos-emos no que é factual:  Sadio Mané estava perto de se juntar ao Real Madrid antes de Zinedine Zidane, o principal mandatário desta contratação, renunciar ao cargo de treinador, o que logicamente veio complicar o processo. Os desenvolvimentos desta “novela” prendem-se sobretudo com o técnico sucessor de Zizou, e esta é uma transferência que ainda pode ter sucesso este verão.

 

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias lança a final da Champions League de Futsal e lembra qualidade do Palma: «Não roçando a perfeição vamos estar mais próximos de...

Nuno Dias fez a antevisão da final da Champions League de Futsal. Sporting e Palma defrontam-se no jogo derradeiro.

5 grandes momentos do Braga na Europa

A viagem do Braga na UEFA Europa League 2025/26 chegou ao fim após a derrota na Alemanha frente ao Friburgo.

Benfica quer 2 reforços para o mesmo setor

O Benfica prepara-se para avançar para a contratação de dois defesas centrais no próximo mercado de transferências de verão.

André Villas-Boas deixa mensagem aos sub-19 do FC Porto: «Este título reforça a convicção de que estamos no caminho certo»

André Villas-Boas parabenizou os envolvidos na conquista do título dos sub-19 do FC Porto. Dragões festejaram o título.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho recorda empate contra Famalicão: «60 minutos absolutamente fantásticos e depois entraram em campo outros fatores que não nos fizeram ganhar o jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

José Mourinho e a verdade desportiva: «Remeto ao jogo de ontem da equipa B contra o Académico de Viseu. Basta analisar esse jogo para...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

Sporting define futuro de Giorgi Kochorashvili

O Sporting já definiu que vai emprestar Giorgi Kochorashvili. O georgiano não entra nos planos dos leões na próxima temporada.