Savinho | O legítimo herdeiro de Riyad Mahrez

- Advertisement -

Sávio, ou Savinho, chegou à Europa pela porta do City Group, grupo empresarial que detém, entre outras equipas, o Manchester City e o Girona, e foi precisamente na equipa espanhola que o extremo brasileiro deu nas vistas.

O já internacional pela canarinha transporta em cada lance o típico “samba” brasileiro, a alegria nas pernas que vimos outrora em jogadores como Ronaldinho e Neymar, e parece, à partida, o herdeiro legítimo do camisola 10 do Al Hilal na “canarinha”. Dono de um pé esquerdo fabuloso, rápido, forte no drible curto e a procurar o espaço livre através das suas movimentações estonteantes, Sávio é pura magia, Sávio é suavidade, perfume e alegria em estado puro. 

Chegou a Manchester, naquele que seria o plano inicial traçado desde a sua aquisição pelo influente grupo empresarial que detém o Manchester City, como uma autêntica joia rara, um diamante por lapidar, entregue às mãos de um dos melhores ourives de todos os tempos, Pep Guardiola.

Depois de uma época onde apontou 11 golos e dez assistências no Girona, Savinho chegou à Premier League com um objetivo muito bem traçado, contudo, pesado, muito pesado… O extremo brasileiro é visto em Manchester como o substituto ideal de Riyad Mahrez, que saiu dos cityzens rumo à loucura árabe, para assinar pelo Al Ahli. Mas de facto, Sávio não mostrou medo e assumiu a posição e até a dorsal de Mahrez para se tornar no derradeiro protagonista do ataque “blue”.

Savinho Premier League
Fonte: Girona FC

É uma autêntica fera em campo, um extremo que joga de olhos nos olhos, que se solta muitas vezes das amarras táticas para dar “palco” ao seu incrível talento, para dar “sumo” a todos os amantes de futebol que pagam um bilhete para ver futebol espetáculo, futebol de rua, como “Savinho” sabe jogar.

Na seleção brasileira, atualmente orfã de um grande nome, na minha opinião, tendo em conta que Vinícius ainda não é, ou provavelmente nem vai ser o grande nome que pode carregar a canarinha às costas, Sávio tem todas as condições para, pelo menos, atenuar a ausência de Neymar Jr, que sempre foi a grande cara de toda uma nação brasileira, empoderada pelo talento do “menino da vila”.

Savinho Manchester City
Fonte: Manchester City

Assim como Neymar, Savinho veio das favelas, com toda a ambição do mundo, com o sonho de um menino às costas e com a arte nos seus pés, e vai conquistar Inglaterra, vai conquistar o mundo, pois só assim faz sentido tendo em conta em tamanho potencial. Vi recentemente um dos jogos do Manchester City contra um dos grandes adversários na Premier League, o Chelsea, e fiquei com a breve sensação que estava a ver uma repetição de um jogo antigo, tal era a semelhança entre o camisola 26 atual e o camisola 26 que brilhou noutros tempos com a camisola dos cityzens. Sávio é, realmente, a cópia perfeita de Riyad Mahrez, e a garantia que, pelo num lado de Manchester, o plano está bem traçado, e está traçado para ganhar. 

Não tenho absolutamente dúvidas nenhumas acerca deste talento emergente, que tem apenas 20 anos, mas um futuro enorme pela frente. Apesar da forte concorrência no ataque dos “sky blues”, é bom que sejam os seus colegas a preparem-se devidamente, porque este craque não está nem aí para brincadeiras.

Ladies and gentleman, o “fantasista” azul celeste, Savinho.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah tem acordo com outro clube: eis qual poderá ser o seu destino

O Trabzonspor aproxima-se da contratação de Mohamed Salah. Emblema da Turquia chegou a acordo com o avançado.

João Palhinha é titular e assiste em vitória do Bayern Munique

O Bayern Munique venceu o Jeju por 2-1 num jogo de preparação. João Palhinha foi titular e fez a assistência para o segundo golo.

Renovação à vista no Benfica: Agente de Tomás Araújo viaja para Portugal para negociar novo contrato

Tomás Araújo ainda tem um contrato válido até 2029, mas o Benfica prepara-se para recompensar o defesa-central com um novo acordo.

Neymar e o futuro pós-atual contrato com o Santos: «Realmente não sei o que vou fazer»

Neymar faz questão de cumprir o contrato com o Santos. Avançado brasileiro tem atualmente vínculo válido até dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: Ruben Amorim ainda aguarda pelos reforços prometidos e situação de Rafael Leão complica o mercado

A 20 dias do arranque da nova temporada, a imprensa italiana revela que o plantel de Ruben Amorim no AC Milan está longe de estar fechado.

FC Porto: Há mais 1 nome no boletim clínico dos dragões

O FC Porto está de regresso aos trabalhos no Olival. Alberto Costa sofreu uma contusão na coxa direita e juntou-se ao boletim clínico.

Barcelona: Opções para o ataque esgotam-se e sobra o ‘tudo ou nada’ por Julián Álvarez

As alternativas para a frente de ataque do Barcelona foram caindo uma a uma. Entre elas estavam Gonçalo Ramos, Jhon Durán e João Pedro.