As 5 surpresas e 5 desilusões nas principais ligas europeias

1. E tudo Galtier levou

- Advertisement -

Desilusão: LOSC Lille – As diferenças entre o Lille campeão e o Lille atual têm sido gritantes.

Ocupando a 12ª posição, a 16 pontos de distância dos parisienses, aquilo que tem saltado mais à vista é a insegurança na retaguarda.

Após 12 jornadas, os Les Dogues já sofreram praticamente os mesmos golos das 38 partidas da época passada.

Sem Maignan na baliza, e ao lado de um Botman menos pragmático e até inseguro no ataque ao portador da bola, José Fonte pouco tem conseguido fazer para evitar tanto desastre.

As últimas duas vitórias consecutivas podem ser um bom prenúncio, mas Jocelyn Gourvennec tem muito trabalho a fazer para conseguir voltar aos primeiros lugares da liga francesa. Ter o atual melhor marcador, Jonathan David, visivelmente não chega. Falta-vos o coletivo, meus senhores.

 

Surpresa: OGC Nice – Como se costuma dizer, “a desgraça de uns é a sorte de outros”.

O técnico campeão optou por abraçar outro desafio e nós, espertos, temos viajado para o sul de França com ele.

Os Les Aiglons não só têm estado imperiais atrás, com apenas nove golos sofridos, como se aproximam a passos largos dos atuais melhores marcadores, o Paris Saint-Germain FC.

O que mais me tem impressionado, confesso, tem sido o ataque. A intensidade e o dinamismo nas ações ofensivas deixam-me várias vezes de boca aberta, e Amine Gouiri há alguns jogos que me arrebatou o coração. Criativo e inteligente a ler o jogo, atrai-nos principalmente pela rapidez e agilidade com que se move entre linhas e cria oportunidades, muitas vezes para que ele próprio faça o favor de abanar as redes adversárias. Craque! Surpresa

Surpresa

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.