As 5 surpresas e 5 desilusões nas principais ligas europeias

1. E tudo Galtier levou

- Advertisement -

Desilusão: LOSC Lille – As diferenças entre o Lille campeão e o Lille atual têm sido gritantes.

Ocupando a 12ª posição, a 16 pontos de distância dos parisienses, aquilo que tem saltado mais à vista é a insegurança na retaguarda.

Após 12 jornadas, os Les Dogues já sofreram praticamente os mesmos golos das 38 partidas da época passada.

Sem Maignan na baliza, e ao lado de um Botman menos pragmático e até inseguro no ataque ao portador da bola, José Fonte pouco tem conseguido fazer para evitar tanto desastre.

As últimas duas vitórias consecutivas podem ser um bom prenúncio, mas Jocelyn Gourvennec tem muito trabalho a fazer para conseguir voltar aos primeiros lugares da liga francesa. Ter o atual melhor marcador, Jonathan David, visivelmente não chega. Falta-vos o coletivo, meus senhores.

 

Surpresa: OGC Nice – Como se costuma dizer, “a desgraça de uns é a sorte de outros”.

O técnico campeão optou por abraçar outro desafio e nós, espertos, temos viajado para o sul de França com ele.

Os Les Aiglons não só têm estado imperiais atrás, com apenas nove golos sofridos, como se aproximam a passos largos dos atuais melhores marcadores, o Paris Saint-Germain FC.

O que mais me tem impressionado, confesso, tem sido o ataque. A intensidade e o dinamismo nas ações ofensivas deixam-me várias vezes de boca aberta, e Amine Gouiri há alguns jogos que me arrebatou o coração. Criativo e inteligente a ler o jogo, atrai-nos principalmente pela rapidez e agilidade com que se move entre linhas e cria oportunidades, muitas vezes para que ele próprio faça o favor de abanar as redes adversárias. Craque! Surpresa

Surpresa

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.