As 5 surpresas e 5 desilusões nas principais ligas europeias

1. E tudo Galtier levou

- Advertisement -

Desilusão: LOSC Lille – As diferenças entre o Lille campeão e o Lille atual têm sido gritantes.

Ocupando a 12ª posição, a 16 pontos de distância dos parisienses, aquilo que tem saltado mais à vista é a insegurança na retaguarda.

Após 12 jornadas, os Les Dogues já sofreram praticamente os mesmos golos das 38 partidas da época passada.

Sem Maignan na baliza, e ao lado de um Botman menos pragmático e até inseguro no ataque ao portador da bola, José Fonte pouco tem conseguido fazer para evitar tanto desastre.

As últimas duas vitórias consecutivas podem ser um bom prenúncio, mas Jocelyn Gourvennec tem muito trabalho a fazer para conseguir voltar aos primeiros lugares da liga francesa. Ter o atual melhor marcador, Jonathan David, visivelmente não chega. Falta-vos o coletivo, meus senhores.

 

Surpresa: OGC Nice – Como se costuma dizer, “a desgraça de uns é a sorte de outros”.

O técnico campeão optou por abraçar outro desafio e nós, espertos, temos viajado para o sul de França com ele.

Os Les Aiglons não só têm estado imperiais atrás, com apenas nove golos sofridos, como se aproximam a passos largos dos atuais melhores marcadores, o Paris Saint-Germain FC.

O que mais me tem impressionado, confesso, tem sido o ataque. A intensidade e o dinamismo nas ações ofensivas deixam-me várias vezes de boca aberta, e Amine Gouiri há alguns jogos que me arrebatou o coração. Criativo e inteligente a ler o jogo, atrai-nos principalmente pela rapidez e agilidade com que se move entre linhas e cria oportunidades, muitas vezes para que ele próprio faça o favor de abanar as redes adversárias. Craque! Surpresa

Surpresa

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.