SITE TEMPORÁRIO

24 de Janeiro, 2022

Tottenham Hotspur FC x Manchester United FC

Tottenham Hotspur FC 0-3 Manchester United FC: Mais uma vida para Solskjaer

A CRÓNICA: MUDANÇAS TÁTICAS CRIARAM O RESULTADO

As duas equipas começavam o jogo separadas apenas por um ponto e longe dos lugares pretendidos, estando o lugar de Solskjaer incerto e bastante dependente do resultado. O Tottenham Hotspur FC parecia começar meio confuso, no miolo do campo, com as alterações táticas do rival, mas o Manchester United FC também demorou até conseguir perceber os diferentes espaços a ocupar para defender.

O jogo ia tendo poucas oportunidades claras de golo, mas a partir dos 20 minutos ia acordando, tendo o Tottenham Hotspur FC um golo anulado após um canto e o Manchester United FC um remate perigoso de Fred, mas nunca mais que isso.

Aos 39 minutos gritou-se golo em português, numa jogada em que o Manchester United FC não saia de perto da área contrária, Bruno Fernandes cruza para a área e lá estava Cristiano Ronaldo pronto para rematar cruzado para dentro da baliza.

A segunda parte começou mais animada que a primeira, tendo ambas as equipas conseguido mostrar mais futebol e um jogo mais pressionante.

Aos 64 minutos o Manchester United castiga a desinspiração da equipa de Londres através de Cavani que após assistência de Cristiano Ronaldo coloca com subtileza a bola no fundo das redes.

Depois do segundo golo do conjunto de Manchester, o Tottenham Hotspur FC pareceu ter perdido todo e qualquer critério para atacar e defender, sendo que nunca se mostravam capazes de chegar à baliza e ainda deixavam espaços nas costas para o rival contra-atacar.

Rashford ainda entrou para marcar após um passe de Matic. O golo do inglês foi quase uma cópia do de Cavani, o que serviu para mostrar a debilidade defensiva que os “Spurs” iam mostrando.

Mais um jogo pobre do Tottenham Hotspur FC a nível ofensivo, que não consegue rematar uma única vez à baliza, contrastando com a verticalidade e segurança defensiva do Manchester United FC, que com este resultado ultrapassa a equipa de Londres na classificação.

 

A FIGURA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – Após um jogo desaparecido eis que acordaram o goleador. Cristiano Ronaldo calou todo e qualquer critico com uma exibição consagrada com um golo fantástico e ainda uma assistência. Beneficiou da alteração tática e do apoio de Cavani e Bruno Fernandes para voltar aos golos e a ajudar o Manchester United FC a vencer a partida. Isto tudo em 70 minutos.

 

O FORA DE JOGO

Harry Kane – Jogo totalmente desaparecido do goleador inglês do Tottenham Hotspur FC. Nem nas descidas para receber a bola de costas para a baliza apareceu, parecendo que apenas entrou para segurar os defesas do Manchester United FC. A equipa do Tottenham tem sentido dificuldades em marcar, e hoje foi mais um jogo em que o desaparecimento de Kane não ajudou.

 

ANÁLISE TÁTICA – TOTTENHAM HOTSPUR FC

O Tottenham Hotspur FC entrou num 4-2-3-1 com Lucas Moura e Son no apoio a Kane na frente. Esta alteração em relação ao último jogo prometia mais perigo nos momentos de contra-ataque e uma introdução de velocidade e criatividade. No entanto era em Lo Celso que se concentrava o jogo dos “Spurs”. Emerson era o escolhido para subir, sendo que a opção de Davies não foi positiva para os momentos de ataque, pois raramente subia.

11 INICAL E PONTUAÇÕES

Lloris (6)

Emerson Royal (6)

Dier (4)

Romero (5)

Davies (4)

Hojbjerg (6)

Skipp (6)

Lo Celso (7)

Lucas Moura (5)

Son (5)

Kane (3)

SUBS UTILIZADOS

Bergwijn (5)

Ndombele (6)

Dele Alli (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

Solskjaer optou por alterar o seu esquema tático e jogar com três jogadores no centro da defesa, colocando Varane de novo no onze, mas mantendo Maguire e Lindelof. Com um 3-4-1-2 Cavani e Cristiano Ronaldo ficavam na frente de ataque apoiados por Bruno Fernandes de forma a mudar o sistema de jogo e a colocar o jogo das alas mais para Bissaka e Shaw. Em momentos defensivos Cavani e Bruno Fernandes colocavam-se na frente do meio-campo para defender num primeiro momento.

11 INICAL E PONTUAÇÕES

De Gea (6)

Wan-Bissaka (6)

Lindelof (6)

Varane (6)

Maguire (6)

Shaw (6)

Fred (5)

McTominay (6)

Bruno Fernandes (7)

Cavani (7)

Cristiano Ronaldo (8)

SUBS UTILIZADOS

Rashford (7)

Matic (6)

Lingard (6)