📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Van Dijk coroado Rei da Premier League, Sterling príncipe

- Advertisement -

Decorreu no passado domingo a cerimónia de entrega de prémios da Associação de Jogadores Profissionais (PFA) de Inglaterra, que distinguiu os jogadores que mais se destacaram no decorrer da edição 2018/2019 da Premier League. Virgil van Dijk, defesa-central do Liverpool, foi o grande vencedor da noite, ao ser eleito o melhor jogador do ano, sucedendo ao seu colega de equipa Mohamed Salah, que havia vencido no ano passado.

O holandês superou a concorrência do seu colega de equipa Sadio Mané, dos citizens Raheem Sterling, Sergio Kun Aguero e Bernardo Silva e do belga Eden Hazard, que foram nomeados para o galardão. Van Dijk é consensualmente um dos melhores centrais da atualidade e tem-se destacado no eixo defensivo dos Reds, que ainda discutem taco-a-taco o título de campeão. Por isso mesmo, o «timing» destes prémios não me parece o mais adequado, uma vez que a época ainda não acabou e um brilharete de um destes jogadores num dos próximos jogos poderia alterar o desfecho do vencedor do campeonato e, meritoriamente, deste prémio.

Van Dijk tornou-se o quarto defesa a vencer o prémio e o primeiro desde 2004, ano em que John Terry foi o distinguido. A soberania do holandês levou a melhor sobre a preponderância que Sterling e Bernardo Silva têm no Manchester City. O português está a realizar a melhor época da carreira, com uma regularidade tremenda e já leva 7 golos e 8 assistências, enquanto que Sterling também vive a sua melhor temporada na Premier League, com uns impressionantes 17 golos e 12 assistências só no campeonato. A qualquer um dos três, o prémio ficaria bem entregue.

Raheem Sterling, o melhor jogador jovem da competição
Fonte: AFA Awards

Raheem Sterling, no entanto, não saiu da cerimónia de mãos a abanar e foi eleito o melhor jogador jovem da competição. O inglês de 24 anos levou novamente a melhor sobre Bernardo Silva e ainda sobre Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Declan Rice (West Ham), David Brooks (Bournemouth) e Marcus Rashford (Manchester United). É algo injusto para o português sair sem nenhum dos dois prémios, mas Sterling tem melhores números e Van Dijk está numa época intratável.

Para finalizar, a equipa do ano já era conhecida, mas também recebeu o prémio no decorrer da cerimónia. Manchester City e Liverpool dominaram, sendo Paul Pogba o único “intruso” no XI (opção muito discutível; Hazard, nomeado para melhor jogador, deveria fazer parte dela). Os eleitos foram: Ederson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Laporte e Robertson; Pogba, Fernandinho e Bernardo Silva; Sterling, Mané e Aguero.

Nota ainda para os prémios no feminino, com Vivianne Miedema, avançada do Arsenal, a ser considerada a melhor jogadora, e Georgia Stanway, centrocampista do Manchester City, a ser distinguida como melhor jogadora jovem da Premier League feminina.

Foto de capa: PFA Awards

Artigo revisto por: Jorge Neves

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hidemasa Morita assume momento difícil: «Estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente»

Hidemasa Morita deixou uma mensagem bem pessoal nas redes sociais. Reflexão do médio depois da vitória sobre o Santa Clara.

Atalanta sofre goleada na receção ao Sassuolo e chega aos 7 jogos consecutivos sem vencer na Serie A

A Atalanta continua a passar um mau momento na Serie A. Derrota contra o Sassuolo por 3-0 acentua crise de resultados da Dea.

Arne Slot elogia Pep Guardiola: «É um prazer vê-los jogar»

Arne Slot elogiou Pep Guardiola antes do duelo dentre o Liverpool e Manchester City. O técnico neerlandês destacou as equipas do catalão.

Enzo Fernández não vai à Seleção e explica decisão

O médio do Chelsea, Enzo Fernández, explicou que não irá participar no estágio da Seleção argentina para recuperar de dores no joelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara anuncia queixa contra arbitragem do jogo contra o Sporting e comenta episódio da garrafa arremessada a Frederico Varandas: «Pedimos calma aos adeptos...

Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do Santa Clara, confirmou a apresentação de queixa. Em causa jogo contra o Sporting.

Eis o tempo estimado de paragem para Pedro Gonçalves após lesão: Benfica x Sporting em risco

Pedro Gonçalves sofreu uma lesão muscular diante do Santa Clara. Primeira estimativa aponta para quatro semanas de paragem.

Chicotada psicológica dá resultado e Leixões coloca fim à série vitoriosa do Torreense e volta a sorrir na Segunda Liga

O Leixões conseguiu uma vitória importante. Na receção ao Torreense, vitória da Armada do Mar na Segunda Liga.