📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wenger In ou Wenger Out?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

1996. Este foi o ano em que chegou ao Arsenal um técnico que viria a ser um dos mais marcantes do clube de Londres. Chegava do Japão, depois de ter treinado o AS Mónaco e o Nancy em França, e já com alguns títulos na bagagem, Arsène Wenger, com o objetivo de aumentar o recheio da sala de troféus do clube. O Arsenal continuou a colecionar conquistas com o técnico francês, mas nos últimos anos essas não têm sido conseguidas com a mesma frequência dos anos passados, razão pela qual cada vez mais adeptos gunners sentem necessidade de exprimir o seu descontentamento em relação ao comando de Wenger da equipa londrina, fazendo aumentar a pressão sobre o treinador que está ao leme da equipa há mais de 20 anos, apesar de rumores recentes indicarem uma alegada renovação de contrato por mais um ano.

Já não é de agora. As críticas ao trabalho de Arsène Wenger no Arsenal sempre existiram (que treinador nunca foi criticado?), mas a verdade é que se têm vindo a acentuar à medida que a estadia do francês no Highbury/Emirates se vai tornando mais longa, e nesta época tomaram proporções nunca antes vistas no seio dos adeptos do clube.

A 21ª época de Wenger no clube não tem corrido da melhor forma. Depois de mais uma vez ter visto o título “fugir” para outro clube, e uma vez que se encontra apenas na sexta posição da classificação da Premier, o Arsenal volta a virar-se para o único troféu que resta na época – a Taça de Inglaterra, até porque o sonho de vencer a Liga dos Campeões voltou a esbarrar num colosso europeu, desta vez o Bayern München, por números bastante expressivos (2-10 no agregado) nos oitavos de final, ronda da qual não passa desde 2010. Esta tem sido realmente uma das piores épocas desde que o treinador chegou ao banco do Arsenal, mas o que verdadeiramente fez despoletar a onda de críticas e descontentamento por parte dos aficionados do clube em relação a Wenger terá sido o já relativamente grande ciclo de insucessos na Liga e nas competições europeias iniciado na época seguinte ao último campeonato conquistado pelos gunners, que ocorreu em 2003/2004.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.