📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wenger In ou Wenger Out?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

1996. Este foi o ano em que chegou ao Arsenal um técnico que viria a ser um dos mais marcantes do clube de Londres. Chegava do Japão, depois de ter treinado o AS Mónaco e o Nancy em França, e já com alguns títulos na bagagem, Arsène Wenger, com o objetivo de aumentar o recheio da sala de troféus do clube. O Arsenal continuou a colecionar conquistas com o técnico francês, mas nos últimos anos essas não têm sido conseguidas com a mesma frequência dos anos passados, razão pela qual cada vez mais adeptos gunners sentem necessidade de exprimir o seu descontentamento em relação ao comando de Wenger da equipa londrina, fazendo aumentar a pressão sobre o treinador que está ao leme da equipa há mais de 20 anos, apesar de rumores recentes indicarem uma alegada renovação de contrato por mais um ano.

Já não é de agora. As críticas ao trabalho de Arsène Wenger no Arsenal sempre existiram (que treinador nunca foi criticado?), mas a verdade é que se têm vindo a acentuar à medida que a estadia do francês no Highbury/Emirates se vai tornando mais longa, e nesta época tomaram proporções nunca antes vistas no seio dos adeptos do clube.

A 21ª época de Wenger no clube não tem corrido da melhor forma. Depois de mais uma vez ter visto o título “fugir” para outro clube, e uma vez que se encontra apenas na sexta posição da classificação da Premier, o Arsenal volta a virar-se para o único troféu que resta na época – a Taça de Inglaterra, até porque o sonho de vencer a Liga dos Campeões voltou a esbarrar num colosso europeu, desta vez o Bayern München, por números bastante expressivos (2-10 no agregado) nos oitavos de final, ronda da qual não passa desde 2010. Esta tem sido realmente uma das piores épocas desde que o treinador chegou ao banco do Arsenal, mas o que verdadeiramente fez despoletar a onda de críticas e descontentamento por parte dos aficionados do clube em relação a Wenger terá sido o já relativamente grande ciclo de insucessos na Liga e nas competições europeias iniciado na época seguinte ao último campeonato conquistado pelos gunners, que ocorreu em 2003/2004.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.