Wenger In ou Wenger Out?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

1996. Este foi o ano em que chegou ao Arsenal um técnico que viria a ser um dos mais marcantes do clube de Londres. Chegava do Japão, depois de ter treinado o AS Mónaco e o Nancy em França, e já com alguns títulos na bagagem, Arsène Wenger, com o objetivo de aumentar o recheio da sala de troféus do clube. O Arsenal continuou a colecionar conquistas com o técnico francês, mas nos últimos anos essas não têm sido conseguidas com a mesma frequência dos anos passados, razão pela qual cada vez mais adeptos gunners sentem necessidade de exprimir o seu descontentamento em relação ao comando de Wenger da equipa londrina, fazendo aumentar a pressão sobre o treinador que está ao leme da equipa há mais de 20 anos, apesar de rumores recentes indicarem uma alegada renovação de contrato por mais um ano.

Já não é de agora. As críticas ao trabalho de Arsène Wenger no Arsenal sempre existiram (que treinador nunca foi criticado?), mas a verdade é que se têm vindo a acentuar à medida que a estadia do francês no Highbury/Emirates se vai tornando mais longa, e nesta época tomaram proporções nunca antes vistas no seio dos adeptos do clube.

A 21ª época de Wenger no clube não tem corrido da melhor forma. Depois de mais uma vez ter visto o título “fugir” para outro clube, e uma vez que se encontra apenas na sexta posição da classificação da Premier, o Arsenal volta a virar-se para o único troféu que resta na época – a Taça de Inglaterra, até porque o sonho de vencer a Liga dos Campeões voltou a esbarrar num colosso europeu, desta vez o Bayern München, por números bastante expressivos (2-10 no agregado) nos oitavos de final, ronda da qual não passa desde 2010. Esta tem sido realmente uma das piores épocas desde que o treinador chegou ao banco do Arsenal, mas o que verdadeiramente fez despoletar a onda de críticas e descontentamento por parte dos aficionados do clube em relação a Wenger terá sido o já relativamente grande ciclo de insucessos na Liga e nas competições europeias iniciado na época seguinte ao último campeonato conquistado pelos gunners, que ocorreu em 2003/2004.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid vence no Mestalla e há golo de Álvaro Carreras: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid venceu fora de casa o Valencia por 2-0 na jornada 23 da La Liga. Álvaro Carreras marcou um dos golos.

Vangelis Pavlidis marca com o peito e vê golo anulado por interferência do braço na bola: Benfica continua empatado com o Alverca

Vangelis Pavlidis marcou golo para as águias, mas não valeu. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

PSG goleia Marselha e houve nova assistência de Nuno Mendes: eis os resultados do dia da Ligue 1

O PSG goleou em casa o Marselha por 5-0 na jornada 21 da Ligue 1. Nuno Mendes destacou-se na partida e fez uma assistência.

Final dramático: Juventus empata em casa com a Lazio na Serie A

A Juventus empatou 2-2 em casa com a Lazio na jornada 24 da Serie A. Francisco Conceição não saiu do banco de suplentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Figueiredo marca e empata o Benfica x Alverca no Estádio da Luz

Depois do golo encarnado, os ribatejanos empataram por intermédio de Figueiredo. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Andreas Schjelderup marca na recarga a trivela de Rafa e Benfica já vence Alverca por 1-0

Andreas Schjelderup aproveitou uma recarga para adiantar águias no encontro. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Alanyaspor de João Pereira empata na casa do Besiktas em jogo que teve golo de ex-Benfica: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira empatou 2-2 na casa do Besiktas para a jornada 21 da Liga Turca. Orkun Kokçu marcou golo.