📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolverhampton Wanderers FC | A boa forma assenta na estabilidade

- Advertisement -

A equipa mais portuguesa de Inglaterra continua a ser uma das equipas sensação da Premier League. O Wolverhampton está novamente a fazer uma época de grande qualidade, com menos recursos financeiros que várias equipas da Premier League e com um plantel jovem, com uma média de idades de 25,15 anos. Recentemente empatou para a taça de Inglaterra como o Manchester United, obrigando a uma futura repetição da partida, e há menos de duas semanas conseguiu uma reviravolta categórica sobre o Manchester City, vencendo o encontro por três bolas a duas.

Há duas épocas atrás, os Wolves, já comandados por Nuno Espírito Santo, conquistaram o Championship e garantiram desta forma a subida de divisão. No regresso ao principal escalão do futebol britânico ocuparam o sétimo lugar da tabela classificativa, garantindo o acesso aos playoffs da Liga Europa. Na presente temporada, os Wolves ocupam novamente o sétimo lugar no campeonato e já carimbaram o acesso à fase eliminatória da Liga Europa, terminando o grupo em segundo lugar, atrás do Sporting de Braga.

Os Wolves continuam a assumir-se em Inglaterra. Nuno Espírito Santo formou uma equipa bastante competitiva, com exibições regulares e que pratica um futebol atrativo e de grande intensidade.

Dando seguimento às grandes exibições da época transata, nesta equipa destacam-se os portugueses Rui Patrício, Rubén Neves, João Moutinho, o avançado ex Benfica Raúl Jímenez, o lateral direito Matt Doherty, e o capitão Conor Coady.

Sem dúvida, a grande revelação desta equipa é Adama Traoré. O médio direito espanhol de 23 anos formado no Barcelona tem vindo a subir de forma e afirma-se cada vez mais como uma figura indiscutível. Destaca-se pela sua velocidade e pelo seu físico, mas também pela sua polivalência. Pode atuar em toda a lateral direita, jogando como extremo explorando o ataque ou fazendo todo o corredor cumprindo missões mais defensivas. Tem vindo a ser essencial, e um exemplo foi a sua exibição na vitória recente frente ao Manchester City, marcando um golo e fazendo uma assistência.

Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Segundo o site especializado em valores de mercado no futebol, o jogador mais valioso do plantel é Rúben Neves, estando avaliado em 50 milhões de euros. Em segundo lugar encontra-se Raúl Jímenez, avaliado em 42 milhões de euros. A fechar o top 3 do Wolverhampton está Diogo Jota, que vale 35 milhões de euros.

No meu ponto de vista, a chave para o sucesso dos Wolves é a estabilidade. Desde 2017/18 que o clube aposta no mesmo treinador. Nuno Espírito Santo já provou o seu valor enquanto técnico principal, conquistando o título de campeão do segundo escalão do futebol inglês, e comandou a equipa numa época e meia brilhante na Premier League. A grande maioria dos elementos chave da última subida de divisão, da equipa mais portuguesa da Premier League, mantêm-se no plantel, como é o caso de Doherty, o capitão Coady, Boly, Rúben Neves e Diogo Jota, por exemplo.

Os Wolves jogam no próximo sábado em casa, no Molineux Stadium, frente ao Newcastle, 13º classificado do campeonato inglês. Neste jogo, a “armada lusa” espera voltar aos triunfos após duas derrotas consecutivas na Premier League. No dia 14, o Wolverhampton visita Old Trafford na repetição do jogo a contar para a taça de Inglaterra. Relativamente à Liga Europa, a equipa de Nuno Espírito Santo joga a primeira mão dos 16 avos de final da competição apenas no dia 20 de fevereiro. O Wolverhampton é o favorito a vencer a eliminatória, onde defrontará o último classificado da liga espanhola, o Espanyol.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.