10 Momentos de absoluta glória rossonera

O AC Milan é um clube inserido no teto máximo da elite do futebol mundial. Isto, independentemente, do plantel corresponder a esse patamar ou não.

Os jogadores da atual equipa estão a léguas de muitos ícones que por lá passaram. Os adeptos mais distraídos tendem a esquecer o verdadeiro nível a que pertence o histórico italiano.

O seu passado não é um segmento contínuo recheado de êxitos, como os números o levam a crer. O Milan já passou por momentos maus e piores do que os de hoje. Mas a sua história conta que sempre existiu um reerguer. Quer por sua própria mão, quer por mão alheia. O que o clube representa permitira resgates, pois garante o retorno de qualquer investimento.

Desde orientação política, à paixão pelo triunfo, os adeptos fervorosos, à moda transalpina, concedem uma dimensão transcendente a esta instituição. Os próximos dez momentos de glória espelham uma percentagem do real significado do que é ser rossonero, que se vai desvanecendo à medida que o tempo passa…

 

10

Fonte: AC Milan

Fundação – A fundação do clube fica assinalada pela iniciativa dos britânicos Alfred Edward e Herbert Kilpin. A 13 de Dezembro de 1899 foi feita a fundação, a 16, celebrada oficialmente.

As cores do equipamento foram das primeiras decisões incontornáveis, pois concediam a imagem que queriam passar, em primeira instância, ao oponente. O vermelho, representa o fogo, no sentido da busca incessante do domínio sobre o adversário, o preto, por sua vez, o medo que a equipa oposto deverá sentir ao defrontar o AC Milan.

O primeiro passo de uma multinacional dos dias de hoje, mesmo que em 1908 tenha perdido uma facção de adeptos, curiosamente, com a criação de uma verdadeira multinacional, o FC Inter de Milão, este que surgiu devido ao confronto de duas ideias convergentes: o de incluir ou não atletas estrangeiros…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal quer retirar extremo ao Chelsea e já fez proposta

O Arsenal está interessado em contratar Noni Madueke ao Chelsea. Há proposta e negociações já começaram nesse sentido.

Quem está presente no arranque da pré-época do Sporting? Há novidades

O Sporting arrancou esta terça-feira a pré-temporada. Kochorasvili e Alisson são as principais novidades em Alcochete.

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

PUB

Mais Artigos Populares

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.