10 Momentos de absoluta glória rossonera

- Advertisement -

O AC Milan é um clube inserido no teto máximo da elite do futebol mundial. Isto, independentemente, do plantel corresponder a esse patamar ou não.

Os jogadores da atual equipa estão a léguas de muitos ícones que por lá passaram. Os adeptos mais distraídos tendem a esquecer o verdadeiro nível a que pertence o histórico italiano.

O seu passado não é um segmento contínuo recheado de êxitos, como os números o levam a crer. O Milan já passou por momentos maus e piores do que os de hoje. Mas a sua história conta que sempre existiu um reerguer. Quer por sua própria mão, quer por mão alheia. O que o clube representa permitira resgates, pois garante o retorno de qualquer investimento.

Desde orientação política, à paixão pelo triunfo, os adeptos fervorosos, à moda transalpina, concedem uma dimensão transcendente a esta instituição. Os próximos dez momentos de glória espelham uma percentagem do real significado do que é ser rossonero, que se vai desvanecendo à medida que o tempo passa…

 

10

Fonte: AC Milan

Fundação – A fundação do clube fica assinalada pela iniciativa dos britânicos Alfred Edward e Herbert Kilpin. A 13 de Dezembro de 1899 foi feita a fundação, a 16, celebrada oficialmente.

As cores do equipamento foram das primeiras decisões incontornáveis, pois concediam a imagem que queriam passar, em primeira instância, ao oponente. O vermelho, representa o fogo, no sentido da busca incessante do domínio sobre o adversário, o preto, por sua vez, o medo que a equipa oposto deverá sentir ao defrontar o AC Milan.

O primeiro passo de uma multinacional dos dias de hoje, mesmo que em 1908 tenha perdido uma facção de adeptos, curiosamente, com a criação de uma verdadeira multinacional, o FC Inter de Milão, este que surgiu devido ao confronto de duas ideias convergentes: o de incluir ou não atletas estrangeiros…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga após marcar um dos golos da vitória do FC Porto: «Estamos no caminho certo mas temos de melhorar»

Gabri Veiga fez a análise ao FC Porto x Alverca da jornada inaugural da Primeira Liga. A partida terminou com o triunfo dos dragões por 2-0.

André Silva: «É como viver o sonho outra vez de marcar pela primeira vez no Dragão»

André Silva fez a análise ao FC Porto x Alverca da jornada inaugural da Primeira Liga. A partida terminou com o triunfo dos dragões por 2-0.

Isaac James: «Tivemos algumas oportunidades e talvez o 2-1 pudesse ter posto pressão no FC Porto»

Isaac James fez a análise ao FC Porto x Alverca da jornada inaugural da Primeira Liga. A partida terminou com o triunfo dos dragões por 2-0.

Primeira Liga: Eis os 5 destaques do FC Porto x Alverca

O FC Porto recebeu e venceu o Alverca por 2-0 na jornada inaugural da Primeira Liga. Confere os principais destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança com proposta de 25 milhões de euros por Rodrigo Mora: FC Porto exige valor mais elevado

Depois de apresentar uma proposta de empréstimo com obrigação de compra, a AS Roma ofereceu 25 milhões ao FC Porto para a transferência definitiva de Rodrigo Mora.

Adeptos do Benfica respondem à chamada: eis as imagens do exterior do Estádio da Luz para o jogo à porta fechada

O Benfica defronta o Académico de Viseu num jogo que será realizado à porta fechada. Adeptos concentram-se fora do Estádio da Luz.

Rafael Obrador a caminho da Serie A: Espanhol deixa o Benfica por empréstimo com opção de compra

Fabrizio Romano avança que o Sassuolo está muito perto de garantir o empréstimo com opção de compra do defesa-lateral do Benfica, Rafael Obrador.