10 Momentos de absoluta glória rossonera

- Advertisement -

O AC Milan é um clube inserido no teto máximo da elite do futebol mundial. Isto, independentemente, do plantel corresponder a esse patamar ou não.

Os jogadores da atual equipa estão a léguas de muitos ícones que por lá passaram. Os adeptos mais distraídos tendem a esquecer o verdadeiro nível a que pertence o histórico italiano.

O seu passado não é um segmento contínuo recheado de êxitos, como os números o levam a crer. O Milan já passou por momentos maus e piores do que os de hoje. Mas a sua história conta que sempre existiu um reerguer. Quer por sua própria mão, quer por mão alheia. O que o clube representa permitira resgates, pois garante o retorno de qualquer investimento.

Desde orientação política, à paixão pelo triunfo, os adeptos fervorosos, à moda transalpina, concedem uma dimensão transcendente a esta instituição. Os próximos dez momentos de glória espelham uma percentagem do real significado do que é ser rossonero, que se vai desvanecendo à medida que o tempo passa…

 

10

Fonte: AC Milan

Fundação – A fundação do clube fica assinalada pela iniciativa dos britânicos Alfred Edward e Herbert Kilpin. A 13 de Dezembro de 1899 foi feita a fundação, a 16, celebrada oficialmente.

As cores do equipamento foram das primeiras decisões incontornáveis, pois concediam a imagem que queriam passar, em primeira instância, ao oponente. O vermelho, representa o fogo, no sentido da busca incessante do domínio sobre o adversário, o preto, por sua vez, o medo que a equipa oposto deverá sentir ao defrontar o AC Milan.

O primeiro passo de uma multinacional dos dias de hoje, mesmo que em 1908 tenha perdido uma facção de adeptos, curiosamente, com a criação de uma verdadeira multinacional, o FC Inter de Milão, este que surgiu devido ao confronto de duas ideias convergentes: o de incluir ou não atletas estrangeiros…

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca mostra interesse em defesa que pertence a clube da Premier League

O Alverca mostrou interesse em Mofe Jemide. Defesa-central de 19 anos representa o Crystal Palace e jogou a época passada nos sub-21.

Lazio fecha médio do Inter Milão: eis os detalhes do negócio

Davide Frattesi vai ser emprestado pelo Inter Milão à Lazio com cláusula de opção de compra, que poderá tornar-se obrigatória.

Rui Borges: «Eu não critiquei o Quaresma. Disse que ele fez um belo jogo, independentemente de ser falta ou não»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida da segunda jornada da Primeira Liga.

Rui Borges ‘confirma’ reforço do Sporting: «Acho que está ali a assinar agora»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida da segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Mau estar entre Luis Suárez e Pote? O único mal-estar que existiu neste clube durante esta semana foi coletivo»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida da segunda jornada da Primeira Liga.

Jérémy Doku renova até 2031 com o Manchester City

O Manchester City renovou com Jérémy Doku até 2031. O contrato anterior do extremo belga terminava em 2028.

Jaime Faria qualifica-se para o quadro principal de Cincinnati

Jaime Faria entrou no quadro principal de Cincinnati. O tenista português venceu na fase de qualificação do Masters 1000 de Cincinnati.