A classe é permanente

- Advertisement -

Francesco Totti é um nome incontornável para todos os amantes de futebol. Para além do seu indiscutível talento, tem um carisma ao alcance de poucos. É uma figura de que é fácil gostar, mesmo tendo uma postura de bad boy, algo presunçosa, por vezes. E recordo uma afirmação do próprio: “só há um jogador a fazer coisas que eu nunca poderia fazer, que é Messi”. Tudo dito.

O mítico camisola 10 da AS Roma (é capitão desde os 21 anos) é um dos últimos one-club man. E, ao que parece, não está satisfeito com as 22 épocas que já leva ao serviço dos giallorossi. Apesar dos seus 38 anos, renovou pela “sua” Roma até 2016!

Lenda viva do Calcio – é o segundo melhor marcador de sempre, à frente de nomes como Del Piero, Inzaghi ou Batistuta -, Il Gladiatore, como é conhecido, é um dos melhores jogadores italianos da história e, aos 38 anos, vai mantendo as suas qualidades intactas.

Il Capitano / Fonte: forzaitalianfootball.com
Il Capitano / Fonte: forzaitalianfootball.com

Na última jornada da Série A, o avançado esteve em destaque na vitória por 3-0 sobre o Inter de Milão, em pleno Giuseppe Meazza. A excelente exibição que realizou, coroada com dois golos (um deles apontado de forma brilhante), permite ao emblema da capital manter-se invicto na liderança. Sem a capacidade física de outros tempos, Totti vale-se da experiência acumulada para fazer a diferença. A qualidade de passe e potência de remate que possui ainda fazem muitos estragos. Ainda assim, não é de esperar que o jogador de 38 anos consiga manter um rendimento regular ao longo de toda a temporada. É previsível que a estrela romana venha a ter quebras de forma. Mas há algo que importa não esquecer no futebol: a forma é temporária, a classe é permanente. E Totti até a andar tem classe.

PS – Olhando para a carreira de Totti, é evidente a falta de títulos. Venceu apenas uma Serie A. Quem sabe se a Roma não poderá causar uma surpresa. Por este início de campeonato, a equipa de Rudi Garcia promete. Mexeu-se muito bem no mercado, formou um conjunto muito competitivo – o trio de meio campo composto por De Rossi, Strootman e Pjanic é seguramente um dos melhores da Europa até ao momento –, tem uma defesa muito segura (apenas 1 golo sofrido) e jogadores capazes de decidir individualmente, como Gervinho e o jovem Ljajic. Contem com eles para lutar pelo título.

Subscreve!

Artigos Populares

NFL: San Francisco 49ers dominam a ‘super-equipa’ dos LA Rams na Austrália

Na semana inaugural da nova temporada na NFL, os San Francisco 49ers bateram os LA Rams por 27-7. Jogo foi disputado em Melbourne.

Ainda te lembras de Ronaldo Camará? Foi confirmado como reforço de clube do Campeonato de Portugal

Ronaldo Camará foi confirmado como reforço da Naval 1893. O médio ofensivo vai assim atuar no Campeonato de Portugal.

Jose Mourinho não vai perdoar: treinador define objetivo para o Real Madrid

José Mourinho já informou os jogadores de que quer que a equipa vença os três jogos até à paragem de seleções.

Vítor Matos é o Treinador do Mês do Championship: «É muito bom receber este prémio, mas não é apenas um prémio para mim»

Vítor Matos é eleito o treinador do mês do Championship. Técnico do Swansea ficou à frente de César Peixoto (Wolverhampton).

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim após vitória do Flamengo na Libertadores: «Demos um passo importante, não decisivo, na eliminatória»

Leonardo Jardim reagiu ao jogo entre o Independiente del Valle e o Flamengo para a primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores.

Mercado: FC Porto confirma chegada de reforço

Soraya França foi confirmada como a mais recente reforço do FC Porto. A extremo chega emprestada por parte do São Paulo.

Oficial: James Rodríguez volta a jogar na Colômbia

James Rodríguez tem oficialmente novo clube. Futebolista de 35 anos regressa assim ao futebol colombiano para jogar no Atlético Nacional.