A classe é permanente

- Advertisement -

Francesco Totti é um nome incontornável para todos os amantes de futebol. Para além do seu indiscutível talento, tem um carisma ao alcance de poucos. É uma figura de que é fácil gostar, mesmo tendo uma postura de bad boy, algo presunçosa, por vezes. E recordo uma afirmação do próprio: “só há um jogador a fazer coisas que eu nunca poderia fazer, que é Messi”. Tudo dito.

O mítico camisola 10 da AS Roma (é capitão desde os 21 anos) é um dos últimos one-club man. E, ao que parece, não está satisfeito com as 22 épocas que já leva ao serviço dos giallorossi. Apesar dos seus 38 anos, renovou pela “sua” Roma até 2016!

Lenda viva do Calcio – é o segundo melhor marcador de sempre, à frente de nomes como Del Piero, Inzaghi ou Batistuta -, Il Gladiatore, como é conhecido, é um dos melhores jogadores italianos da história e, aos 38 anos, vai mantendo as suas qualidades intactas.

Il Capitano / Fonte: forzaitalianfootball.com
Il Capitano / Fonte: forzaitalianfootball.com

Na última jornada da Série A, o avançado esteve em destaque na vitória por 3-0 sobre o Inter de Milão, em pleno Giuseppe Meazza. A excelente exibição que realizou, coroada com dois golos (um deles apontado de forma brilhante), permite ao emblema da capital manter-se invicto na liderança. Sem a capacidade física de outros tempos, Totti vale-se da experiência acumulada para fazer a diferença. A qualidade de passe e potência de remate que possui ainda fazem muitos estragos. Ainda assim, não é de esperar que o jogador de 38 anos consiga manter um rendimento regular ao longo de toda a temporada. É previsível que a estrela romana venha a ter quebras de forma. Mas há algo que importa não esquecer no futebol: a forma é temporária, a classe é permanente. E Totti até a andar tem classe.

PS – Olhando para a carreira de Totti, é evidente a falta de títulos. Venceu apenas uma Serie A. Quem sabe se a Roma não poderá causar uma surpresa. Por este início de campeonato, a equipa de Rudi Garcia promete. Mexeu-se muito bem no mercado, formou um conjunto muito competitivo – o trio de meio campo composto por De Rossi, Strootman e Pjanic é seguramente um dos melhores da Europa até ao momento –, tem uma defesa muito segura (apenas 1 golo sofrido) e jogadores capazes de decidir individualmente, como Gervinho e o jovem Ljajic. Contem com eles para lutar pelo título.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Médio que conhece bem oferecido ao AC Milan

Manuel Ugarte foi oferecido ao AC Milan. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador dos Rossoneri e já conhece bem o médio.

António Folha regressa ao ativo para assumir o comando do gigante romeno Cluj

Depois de uma paragem de duas temporadas, António Folha foi anunciado como o novo treinador do Cluj. Técnico de 55 anos deixou o FC Porto B em 2024.

Francisca Castro assina primeiro contrato profissional com o Braga

Francisca Castro, formada no Braga é premiada com o primeiro vínculo profissional, após uma temporada onde disputou 22 jogos.

Chelsea pode avançar por destaque do Sporting após investida do Real Madrid

O Chelsea pode ir ao mercado por um lateral-esquerdo e avançar por Maxi Araújo. Marc Cucurella rumou ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar falha novo treino e pode ser baixa para o próximo jogo do Brasil: eis a situação

Neymar realizou novos exames e falhou treino devido à sua lesão. Avançado pode ser baixa para o próximo jogo do Brasil.

Tunísia confirma a saída de Sabri Lamouchi e elege o novo selecionador

A Federação da Tunísia anunciou oficialmente a saída de Sabri Lamouchi. Para o seu lugar, Hervé Renard chega com um acordo até ao final do Mundial 2026.

Maxi Araújo desiludido com o empate do Uruguai: «Todas as estreias são difíceis, mas merecíamos um pouco mais»

Maxi Araújo reconheceu a dificuldade das estreias no Mundial, mas lamentou o empate do Uruguai frente à Arábia Saudita.