A grande favorita?

- Advertisement -

Chegados aos quartos-de-final da Liga Europa, o número de clubes presentes em prova é já tão curto que se torna possível apontar favoritos com maior grau de precisão. Com Benfica e FC Porto ainda na corrida, a grande favorita, apontada pela maioria da comunicação social, é a Juventus. Não só porque se encaminha a passos largos para o tricampeonato em Itália, mas também porque joga com a motivação extra de poder disputar a final desta Liga Europa no seu estádio. Mas será que a formação de Antonio Conte é mesmo a grande candidata à vitória?

Antonio Conte, o técnico que trouxe a Juve de regresso às vitórias.  Fonte: u.goal.com
Antonio Conte, o técnico que trouxe a Juve de regresso às vitórias.
Fonte: u.goal.com

Pessoalmente, a minha linha de pensamento vai ao encontro da maioria, isto é, a Juve é, também para mim, a principal candidata. Primeiro porque tem um plantel e sobretudo um onze muito equilibrado, que tem dado provas evidentes de qualidade na Serie A. Estamos a falar de uma equipa que ganhou 24 dos 28 jogos disputados no principal escalão do futebol italiano, tendo ganhado 18 dos últimos 20. Junta a isso o melhor ataque da prova, com uma média superior a dois golos por jogo.

No meio daquele 3-5-2, que contempla o imortal Buffon, o espirituoso líder Chiellini, o jovem talentoso Pogba, o irreverente Vidal e o matador Tevez, mora um dos mais fantásticos jogadores da última década: Andrea Pirlo. A chamada de atenção para o veterano de 34 anos de idade surge num momento em que este génio deu a vitória à sua equipa nos dois últimos jogos. E deu de forma idêntica: através de dois livres directos executados de forma soberba, só ao alcance de autênticos predestinados. É sob a batuta de Pirlo, e não Pirrlo, como tanta gente diz (e a confusão que isso me faz), que a Juve pode acertar o passo para voltar a conquistar uma prova europeia, algo que não acontece desde 1996.

Golaço de Pirlo frente à Fiorentina.  Fonte: static.weltsport.net
Golaço de Pirlo frente à Fiorentina.
Fonte: static.weltsport.net

Com o campeonato no bolso, a Juventus vai apostar tudo na Liga Europa, tentando remediar o fracasso que foi a não qualificação para os oitavos de final da Champions, onde caiu perante o Galatasaray.

Do pesadelo da Serie B, onde “cumpriu pena”, à conquista de campeonatos, a Juve espera este ano completar a sua reabilitação com o triunfo numa prova europeia. Será que vai conseguir confirmar esse favoritismo? Essa é uma pergunta que só vai ser respondida mais à frente no tempo, e para a qual Benfica e FC Porto têm uma palavra a dizer. Aguardemos.

João Dias
João Dias
O João é um apaixonado pelo futebol, gosta de escrever e discutir a modalidade. É fã incondicional do Barça e do Napoli!                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pós-reviravolta: Onde ver o Alverca x Sporting para a jornada 27 da Primeira Liga?

O Alverca x Sporting enfrentam-se este fim de semana para a Primeira Liga. Jogo terá transmissão televisiva na Sport TV 2.

Pep Guadiola antevê embate com o Arsenal na final da Taça da Liga Inglesa: «Eles controlam muitos aspetos do jogo»

Pep Guardiola realizou a antevisão ao Arsenal x Manchester City na final da Taça da Liga Inglesa, destacando a 'fome' de títulos dos gunners.

Custódio Castro retribui elogios a Paulo Bento: «Fez uma interpretação correta, pois sabe como penso»

Custódio Castro fala sobre Paulo Bento - antigo selecionador e treinador do Sporting - após receber elogios do mesmo.

Custódio Castro antevê Alverca x Sporting e diz: «São 3 pontos importantes para nós, mas muito importantes também para o Sporting que sabe que...

Custódio Castro espera um jogo difícil contra o Sporting. Alverca recebe leões para a jornada 27 da Primeira Liga, neste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda presença de três dragões na convocatória da Polónia: «Espero que sejam bem-sucedidos»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x FC Porto da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli e o peso do próximo jogo na corrida ao título: «Ainda faltam jogar 24 pontos. Claro que o Braga é um adversário...

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x FC Porto da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli e o regresso de Luuk de Jong antes do final da época: «Diria que é quase impossível»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Braga x FC Porto da 27.ª jornada da Primeira Liga.