A grande favorita?

- Advertisement -

Chegados aos quartos-de-final da Liga Europa, o número de clubes presentes em prova é já tão curto que se torna possível apontar favoritos com maior grau de precisão. Com Benfica e FC Porto ainda na corrida, a grande favorita, apontada pela maioria da comunicação social, é a Juventus. Não só porque se encaminha a passos largos para o tricampeonato em Itália, mas também porque joga com a motivação extra de poder disputar a final desta Liga Europa no seu estádio. Mas será que a formação de Antonio Conte é mesmo a grande candidata à vitória?

Antonio Conte, o técnico que trouxe a Juve de regresso às vitórias.  Fonte: u.goal.com
Antonio Conte, o técnico que trouxe a Juve de regresso às vitórias.
Fonte: u.goal.com

Pessoalmente, a minha linha de pensamento vai ao encontro da maioria, isto é, a Juve é, também para mim, a principal candidata. Primeiro porque tem um plantel e sobretudo um onze muito equilibrado, que tem dado provas evidentes de qualidade na Serie A. Estamos a falar de uma equipa que ganhou 24 dos 28 jogos disputados no principal escalão do futebol italiano, tendo ganhado 18 dos últimos 20. Junta a isso o melhor ataque da prova, com uma média superior a dois golos por jogo.

No meio daquele 3-5-2, que contempla o imortal Buffon, o espirituoso líder Chiellini, o jovem talentoso Pogba, o irreverente Vidal e o matador Tevez, mora um dos mais fantásticos jogadores da última década: Andrea Pirlo. A chamada de atenção para o veterano de 34 anos de idade surge num momento em que este génio deu a vitória à sua equipa nos dois últimos jogos. E deu de forma idêntica: através de dois livres directos executados de forma soberba, só ao alcance de autênticos predestinados. É sob a batuta de Pirlo, e não Pirrlo, como tanta gente diz (e a confusão que isso me faz), que a Juve pode acertar o passo para voltar a conquistar uma prova europeia, algo que não acontece desde 1996.

Golaço de Pirlo frente à Fiorentina.  Fonte: static.weltsport.net
Golaço de Pirlo frente à Fiorentina.
Fonte: static.weltsport.net

Com o campeonato no bolso, a Juventus vai apostar tudo na Liga Europa, tentando remediar o fracasso que foi a não qualificação para os oitavos de final da Champions, onde caiu perante o Galatasaray.

Do pesadelo da Serie B, onde “cumpriu pena”, à conquista de campeonatos, a Juve espera este ano completar a sua reabilitação com o triunfo numa prova europeia. Será que vai conseguir confirmar esse favoritismo? Essa é uma pergunta que só vai ser respondida mais à frente no tempo, e para a qual Benfica e FC Porto têm uma palavra a dizer. Aguardemos.

João Dias
João Dias
O João é um apaixonado pelo futebol, gosta de escrever e discutir a modalidade. É fã incondicional do Barça e do Napoli!                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.  

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano: «Bernardo Silva vai deixar o Manchester City no verão»

Bernardo Silva prepara-se para encerrar o ciclo do Manchester City. Médio de 31 anos deixa clube no final da temporada.

Wolverhampton apresenta 2 reforços no último dia do mercado

O Wolverhampton oficializou dois reforços no último dia do mercado. Angel Gomes e Adam Armstrong juntam-se aos wolves.

Sporting: Boas notícias para Rui Borges relacionado com Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis deverá voltar esta quinta-feira no Sporting x AVS SAD. Avançado grego está a recuperar de lesão.