A situação de João Mário

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Tendo sido uma das transferências mais faladas no verão de 2016, João Mário foi contratado pelo Inter de Milão, a troco de 40 milhões de euros, após ter feito uma boa época ao serviço do Sporting e ajudado a Seleção Nacional a conquistar o Euro´16, que se jogou em França. Cerca de um ano e meio após a mudança para Itália, o atleta português está a ser fortemente associado a uma futura saída da equipa comandada por Luciano Spalletti, com o abandono possivelmente a acontecer já na reabertura do mercado. Mas o que pode explicar a atual situação difícil vivida pelo número 10 dos “Nerazzurri”?

Certamente, quem acompanhou de perto os primeiros tempos do jogador na Serie A, não esperava que se falasse na sua saída do Inter, uma vez que foi um elemento importante nas primeiras jornadas do campeonato. Contudo, a instabilidade técnica que o clube de Milão sofreu na época transata (tiveram no comando técnico 3 treinadores), acabou por prejudicar João Mário na sua adaptação ao futebol italiano.

Com a chegada de Spalletti a San Siro este ano, pensava-se que o médio de 24 anos poderia entrar facilmente nas opções iniciais do treinador italiano, mas mais uma vez houve um engano: a sua participação nos jogos tem sido inconstante, sendo que tanto é titular como suplente utilizado, ou simplesmente não é convocado por opção técnica.

É inegável que João Mário está num cenário complicado, tanto que o próprio já afirmou em público que caso não tenha mais tempo de jogo, irá pedir para deixar o Inter e rumar a outras paragens, visto que o jogador deseja participar no Mundial da Rússia do próximo ano.

João Mário não tem tido muito protagonismo ao serviço do Inter, e poderá abandonar o campeonato italiano Fonte: FC Inter Milão
João Mário não tem tido muito protagonismo ao serviço do Inter, e poderá abandonar o campeonato italiano
Fonte: FC Inter Milão

Ora, atendendo a essa possibilidade, tem sido noticiado o interesse de vários clubes europeus, entre eles o Arsenal e o Valência. Este último parece ser o mais forte candidato a garantir os préstimos do atleta português, o que seria um reforço de qualidade para Marcelino Toral, que está fazer uma boa campanha no campeonato.

Atendendo às qualidades técnicas de João Mário, creio que uma ingressão no Mestalla pode ser uma solução ótima para o jogador, na medida em que encaixaria perfeitamente no 4-4-2 adotado pelo técnico espanhol, tanto atuando no lado direito ou no “miolo”, um pouco à semelhança do que se verifica na Seleção Nacional. Resta agora é saber se se concretiza a mudança, que, caso aconteça, será uma boa notícia não só para Fernando Santos, mas também para os adeptos que apreciam as qualidades do jogador formado em Alcochete.

Foto de Capa: FC Inter Milão

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ranking FIFA: Nova atualização deixa Portugal mais longe do topo e dita novo líder mundial

À entrada para os oitavos de final do Mundial 2026, Portugal caiu para o 7.º lugar do Ranking FIFA, sendo ultrapassado por Marrocos e Brasil.

Luis Díaz: «Senti-me muito melhor neste jogo com o Gana do que no anterior frente a Portugal»

Luis Díaz reagiu ao triunfo da Colômbia frente ao Gana e comparou a sua exibição com a que realizou diante de Portugal.

Lukas Hornicek na mira do FC Porto e Bayern Munique

As exibições de Lukas Hornicek ao serviço do Braga na última temporada despertaram o interesse do FC Porto e do Bayern Munique.

Marítimo anuncia a saída de 9 jogadores

Marítimo oficializa a saída de nove jogadores. A equipa da Madeira está a renovar o plantel que venceu a Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência renova com Guido Rodríguez até 2028

O Valência prolongou o contrato com Guido Rodríguez por mais dois anos. O argentino chegou à Espanha no último defeso de inverno.

Moreirense oficializa mais três reforços

O Moreirense anunciou mais três reforços. Koby Mottoh, Kevyn Monteiro e Alexandre Parsemain assinaram contrato com a equipa de Moreira de Conegos.

Benfica rejeita proposta de empréstimo do Académico Viseu por Diogo Ferreira

O Académico Viseu tentou o empréstimo de Diogo Ferreira para a nova temporada, mas o Benfica rejeitou a proposta apresentada.