A última paragem antes de Roma: Juventus FC x FC Internazionale Milano

Taça de Itália, 2.ª mão das meias finais: terça-feira, 19h45, 9 de fevereiro de 2021
ANTEVISÃO: “VELHA SENHORA” COM VANTAGEM DUPLA

Podia ser o duelo final desta Taça de Itália, mas quis a sorte que Juventus FC e FC Internazionale Milano se defrontassem na derradeira eliminatória antes do jogo decisivo. Depois da vitória da equipa de Turim na primeira mão (1-2 no Giuseppe Meazza, em Milão), os pupilos de Andrea Pirlo recebem a equipa milanesa com uma vantagem dupla em mãos: a vitória no primeiro jogo e os dois golos apontados fora de casa. Assim, os “nerazzurri” sabem que estão obrigados a marcar dois golos no campo adversário, tarefa que não é impossível, mas que se afigura bastante difícil.

A ELIMINATÓRIA ESTÁ, POR ENQUANTO, A PENDER PARA O LADO DOS DE TURIM, SERÁ QUE O INTER PODERÁ GANHAR UM BILHETE PARA A FINAL DE ROMA? SE SABES QUEM VAI VENCER, APOSTA JÁ EM BET.PT!

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ambas as equipas venceram os respetivos encontros no fim de semana.
  2. A Juventus FC venceu três dos últimos cinco encontros frente ao FC Internazionale Milano.
  3. A última derrota da Juventus FC foi frente ao FC Internazionale Milano, para o campeonato.
  4. Desde essa derrota, a Juventus FC venceu todos os jogos oficiais (seis vitórias).
  5. Para chegar às meias finais, a Juventus FC eliminou o Genoa FC e a SPAL 2013 nas rondas anteriores.
  6. Os melhores marcadores da Juventus FC na Taça de Itália são Álvaro Morata e Dejan Kulusevski, com dois golos apontados por cada um.
  7. O FC Internazionale Milano só perdeu um dos últimos oito jogos oficiais.
  8. Essa derrota foi contra a Juventus FC, na primeira mão das meias finais da Taça de Itália.
  9. Para chegar às meias finais, o FC Internazionale Milano eliminou a AC Fiorentina e o AC Milan nas rondas anteriores.
  10. O melhor marcador do FC Internazionale Milano na Taça de Itália é Romelu Lukaku, com dois golos apontados.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo (Juventus FC) – Caso fosse preciso “cartão de visita” para um dos melhores da história do futebol, os números da atual temporada falam por si: são 23 golos em 24 jogos oficiais pela Juventus FC, evidenciando que a mira de Cristiano está sempre colocada na baliza adversária. Aos 36 anos, o seu instinto de finalizador parece mais apurado do que nunca, tendo já valido aos “bianconeri” vitórias como a da primeira mão destas meias finais.

Dupla de ataque do FC Internazionale Milano – Depois de Lukaku ter cumprido castigo no jogo da primeira mão e de Lautaro ter jogado apenas meia hora na última partida, o cariz decisivo da eliminatória deverá levar Antonio Conte a apostar novamente na sua dupla ofensiva mais “mortífera”. Com 27 golos entre os dois, nas competições internas, são peças fulcrais nas candidaturas dos milaneses aos títulos do campeonato e da Taça de Itália.

 

XI’S PROVÁVEIS

Juventus FC: Gianluigi Buffon, Juan Cuadrado, Leonardo Bonucci, Matthijs de Ligt, Danilo, Rodrigo Bentancur, Adrien Rabiot, Weston McKennie, Federico Chiesa, Federico Bernardeschi, Cristiano Ronaldo.

Treinador: Andrea Pirlo:

É a segunda mão de um grande desafio, mas a final é um objetivo que devemos alcançar a todo o custo.

FC Internazionale Milano: Samir Handanovic, Milan Skriniar, Stefan De Vrij, Alessandro Bastoni, Achraf Hakimi, Roberto Gagliardini, Nicolò Barella, Marcelo Brozovic, Ashley Young, Lautaro Martínez, Romelu Lukaku.

Treinador: Antonio Conte:

Sabemos que a margem de erro neste jogo é mínima.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Juventus FC 2-1 FC Internazionale Milano

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez rendido a Lamine Yamal: «É uma situação única no futebol»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Miguel Crespo não quer regressar a Portugal

Miguel Crespo não tem interesse em regressar a Portugal. O jogador encontra-se feliz em Istambul, onde representa o Basaksehir.

Roberto Martínez elogia Luis de La Fuente antes do Portugal x Espanha: «Criou um espírito no balneário que parece um clube»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Roberto Martínez reage a palavras de Cristiano Ronaldo e brinca: «O capitão quer jogar amanhã»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «Se tivermos o mesmo desempenho da meia final, acredito muito que podemos vencer»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Tottenham já recebeu uma primeira nega para assumir a equipa em 2025/26

O Tottenham recebeu uma primeira rejeição para assumir a equipa. Roberto De Zerbi não aceitou a sondagem do emblema londrino.

Kylian Mbappé escolhe o seu vencedor para a Bola de Ouro: «Preciso mesmo de o explicar?»

Kylian Mbappé escolheu Ousmane Dembélé como o seu vencedor para a Bola de Ouro. O avançado falou em conferência de imprensa.