AC Chievo Verona 2-3 Juventus FC: Ronaldo vitorioso mas sem golo

- Advertisement -

A partida teve início e logo nos instantes iniciais a ultra favorita Juventus adiantou-se. Sami Khedira aproveitou uma sobra após um livre batido a favor da sua equipa, inaugurou o marcador e foi também o primeiro jogador bianconeri a balançar as redes na época 2018/19. O jogo retomou como se iniciara: os visitantes a procurarem sempre ter a bola, controlarem a passagem dos minutos com ela. Algo característico da nova equipa de Ronaldo.

Cancelo também se estreou oficialmente pela potência italiana. Ocupou a faixa direita e já mostrou as suas já conhecidas arrancadas. Com o pendor ofensivo que tem, a participação do ataque é também uma arma a favor do conjunto visitante.

Chievo XI: Sorrentino (Seculin 92’), Cacciatore, Tomovic, Rossettini, Depaoli, Radovanovic, Rigoni, Hetemaj (Obi 78’), Bani, Giaccherini e Stepinski (Djordjevic 66’);
Juventus XI: Szczesny, Cancelo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Khedira (Emre Can 84’), Pjanic, Cuadrado (Bernardeschi 56’), Douglas Costa (Mandzukic 64’), Dybala e Ronaldo.

CR7 ia-se saindo bem no drible, já presenteando os espetadores com vários toques rápidos e efetivos, enquanto apalpava terreno com os restantes elementos de construção de jogadas. Aos 18’, o português ficou muito perto, após passe de Cuadrado.

A Juve não tinha pressa, afinal ganhava e geria o jogo com grandes executantes. O calor era o inimigo principal, mas não eram os únicos a serem vítimas dos seus efeitos. O Chievo ia tentando sair quando podia, sem grande sucesso. Porém, a existência de atacantes aguerridos e pressionantes fazia sempre com que a balança se equilibrasse. Giaccherini é um exemplo bem claro disso mesmo, e a sensivelmente sete minutos do fecho da primeira parte, seguia pela esquerda, cruzou para a cabeça de Stepinski, devolvendo o nulo ao marcador.

A Juventus passou ao primeiro teste da Serie A
Fonte: Juventus FC

A segunda parte trouxe-nos na mesma uma Juventus controladora e com jogo de posse, mas agora o Chievo juntava-se mais e tentava sair com mais êxito. Perante tal cenário, Cancelo comete falta dentro da área e surgia a hipótese do Chievo passar para a frente. Após assistir, foi agora vez de marcar para Giaccherini, após conversão do castigo máximo.
Com isto, Allegri prontamente trocou Cuadrado por Bernardeschi. Os campeões em título viam-se a perder na estreia de Ronaldo!

O Bola de Ouro, muito esforçado perante a clássica defensiva italiana, não conseguia bater Sorrentino. Mandzukic entrou para fazer face ao prejuízo. Entrou para o lugar de Douglas Costa, que deixou bons pormenores. Já o croata, ficou bem perto de igualar o marcador, após assistência de Cristiano.

Através de canto, foi como saiu a sorte grande que devolveu o impasse entre as duas equipas: Bernardeschi bate o canto na direita, e Mattia Bani insere-a na própria baliza quando tentava aliviá-la… Restavam cerca de dez a 15 minutos para tudo ficar decidido.

Ao cair do pano, a decisão tem de ser dada pela terceira equipa em campo. Lance de difícil escrutínio: após remate de Mandzuki, a equipa de Allegri reclama golo. Não é claro que a bola trespassou totalmente a linha de golo. O golo é concedido… Mas por pouco tempo: foi prontamente anulado, pois o VAR captou falta por parte de Cristiano Ronaldo no lance que ditou o tal golo do croata. Podia e parecia ter sido o derradeira tentativa para a Juve levar a vitória para Turim, mas Frederico Bernardeschi salvou e fechou o caso. Ronaldo estreia-se na Serie A com muito suor derramado, que podia muito bem ter sido “em vão”.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

Carlos Fernandes deixa mensagem de despedida do Manchester United: «Obrigado aos adeptos que nos apoiaram»

Carlos Fernandes deixou uma mensagem de despedida do Manchester United. O luso era adjunto de Ruben Amorim nos red devils.

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.

Luto: campeão europeu pelo Sporting falece aos 32 anos de idade

Alex Felipe, jogador de futsal que passou pelo Sporting, morreu durante esta terça-feira, aos 32 anos de idade.