AC Milan x Juventus FC: “Velha Senhora” aposenta-se do título?

- Advertisement -

Liga Italiana, Jornada 23: domingo, 19h45, 23 de janeiro de 2022

ANTEVISÃO: O QUE DIZ A TABELA

Jogo grande em Itália, este domingo, que pode decidir parte das contas do título. A diferença pontual entre as duas formações é de sete pontos, com os Rossoneri a assumirem o segundo lugar de forma isolada, com 48 pontos, e a Juve a ocupar o quinto lugar.

DIA DE CLÁSSICO EM ITÁLIA! TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR NA CIDADE DE MILÃO? APOSTA COM A BWIN!

As contas para o topo da tabela são simples. Com ambas as formações a terem mais um jogo que o líder, FC Internazionale Milano, o AC Milan está a dois pontos, no caso de derrota e no pior dos cenários poderá ficar a oito pontos. A Juventus FC poderá ficar a 15 pontos, e praticamente arrumada do título, ou então aproveitar este jogo para se aproximar pelo menos do pódio.

A tabela é clara, e, portanto, a formação onde joga Rafael Leão parte como favorita, até porque joga em casa. Fator esse que pouco contou para o último encontro, onde o AC Milan perdeu com a Spezia Calcio 1906, perante os adeptos Rossoneri. Esta inconsistência do conjunto de Pioli é difícil de compreender. O ataque não tem sido problema, mas as lacunas defensivas têm atrasado aquela que poderia ser o renascer de um AC Milan campeão. Apesar de todos os percalços de caminho, continuam colados aos rivais da cidade e não há pressão nem motivação melhor que essa.

Falar de inconsistência é falar da Juventus FC, nesta temporada. A equipa até tem encarreirado para as vitórias, depois de um péssimo arranque, mas vai tendo alguns resultados incompreensíveis e exibições capazes de tudo, como no encontro frente à AS Roma. A equipa depende também do estado de Dybala, e tem agora uma baixa importantíssima para o resto da temporada. Chiesa está lesionado, e o sucesso no encontro vai depender muito da capacidade defensiva.

Com duas posições bem distintas na luta pelo título, é o tudo ou nada para a Juve, cenário não tão drástico para os Rossoneri, e pode ser também o descolar das duas equipas. Com as nuances da partida, o AC Milan parte com ligeiro favoritismo, mas dérbi é dérbi.

 

 10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos dez jogos, em todas as competições, o AC Milan venceu seis jogos, perdeu três e empatou um.
  2. A Juventus FC, na última dezena de jogos, em todas as competições, teve sete triunfos, uma derrota e dois empates.
  3. Dentro de portas, nos últimos cinco jogos, os Rossoneri perderam três jogos e venceu dois.
  4. A jogar como visitante, a Juve, nos últimos cinco jogos, venceu quatro e empatou um.
  5. Para o campeonato, o AC Milan tem uma média de 2,14 golos marcados por jogo e 1,14 sofridos.
  6. A Juventus FC, na Liga Italiana, tem em média 1,55 golos por jogo e 0,95 sofridos.
  7. Nos últimos cinco encontros entre os dois emblemas, dois empates, duas vitórias para os Rossoneri e uma para os Juve.
  8. Entre os dois conjuntos, nos últimos cinco jogos, houve uma média de três golos por jogo.
  9. Em 18 partidas entre os dois treinadores, 14 vitórias para Allegri e quatro empates.
  10. Em 24 jogos frente à Juventus FC, Pioli soma 16 desaires, seis igualdades e dois triunfos.

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafael Leão (AC Milan) – Vem de dois jogos consecutivos a marcar, leva oito golos na temporada, três nos últimos cinco jogos. Isto torna-se mais relevante se formos olhar ao tempo de jogo. Na última mão cheia de jogos, Rafael Leão leva um golo a cada 91 minutos.

Velocidade, remate, força e técnica são algumas das características do avançado. Tem sido essencial na frente Rossoneri e reclama, claramente, a titularidade na partida deste domingo.

 

Dybala (Juventus FC) – Como Rafael Leão, Dybala vem de dois jogos a marcar, tem 11 tentos na temporada, três nos últimos cinco jogos, isto dá, um golo a cada 90 minutos, na última mão cheia de jogos.

Dybala pode dar tudo aquilo que conhecemos. Pode mudar o rumo de um jogo e pode decidir uma partida. A magia que o argentino coloca é especial, e é, agora, a principal figura e “esperança” da Juve com a ausência de Chiesa.

 

XI’S PROVÁVEIS

AC Milan: Maignan, Theo, Kalulu, Florenzi, Gabbia, Tonali, Saelemaekers, Krunic, Bakayoko, Rafael Leão, Zlatan Ibrahimovic

Treinador: Stefano Pioli

A Juventus está em um bom momento, não perde há muitos jogos . Sendo quinto, é rival pelo acesso à Liga dos Campeões, então será um jogo extremamente complicado”

 

Juventus FC: Szczesny, Alex Sandro, Rugani, de Ligt, Sciglio, Locatelli, McKennie, Rabiot, Dybala, Kean, Kulusevski

Treinador: Massimiliano Allegri

São os três pontos que são importantes. Devemos nos portar bem e permanecer na perseguição ao título até o final de fevereiro, mas não podemos pensar muito à frente.

PREVISÃO DE RESULTADO: AC MILAN 2-1 JUVENTUS FC

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges avança para a 2ª ronda do Open da Austrália após desistência por lesão

Nuno Borges está na próxima fase do Open da Austrália. Tenista português garante apuramento depois da lesão de Felix Auger-Aliassime. 

FC Porto responde a Enzo Barrenechea: «Uma vitória com 𝑚𝑢𝑐𝘩𝑜 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑗𝑜»

O FC Porto respondeu a Enzo Barrenechea. Mucho Trabajo, escreveu a conta dos dragões após a vitória frente ao Vitória SC.

Semana D para o Benfica à vista no negócio por Rafa Silva

O Benfica tem feito avanços nas negociações por Rafa Silva. Objetivo das águias é fechar a contratação do avançado esta semana.

Sporting tem plano definido para Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande estão prestes a voltar de lesão. Ainda assim, a dupla só deverá estar disponível para o jogo contra o Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.