AC Milan x SSC Nápoles | Frente-a-frente na corrida pelo título

Liga Italiana, Jornada 18: domingo, 19h45, 19 de dezembro de 2021

ANTEVISÃO: QUEM VAI AO MAR, PERDE O LUGAR

Qualquer campeonato é como um mero jogo de futebol. Não interessa como começa, mas sim como acaba. E a verdade é que ambas estas equipas entraram na sua “partida” a vencer com uma larga diferença. Todavia, o resultado estava longe de ser selado e perderam algum ritmo, especialmente o SSC Nápoles. Mas primeiro, vejamos o caso do AC Milan.

UM JOGO CHEIO DE EMOÇÃO NO TOPO DA SERIE A! IREMOS TER UMA VITÓRIA COM MENOS DE 1,5 GOLOS MARCADOS? APOSTA COM A BWIN!

No sentido de concluir o trabalho da época transata, Stefan Pioli e a sua turma chegaram para arrasar e vencer, numa limusina de 12 jogos invictos. Não havia quem lhes parasse, mas com o tempo começou a faltar óleo à máquina rossonera e abrandaram a velocidade. Ainda assim, estão num ótimo caminho, colados à traseira do seu rival FC Internazionale Milano (precisamente a um ponto). E portanto, hoje só lhes interessa a vitória. A questão é: será o Nápoles o pneu furado do Milan?

Os Partenopei também entraram forte na corrida como Lewis Hamilton, confortáveis e líderes nos primeiros meses do Campeonato. Porém, foram ultrapassados pelo Inter de Milão – o Max Verstappen desta história. Embora a corrida ainda não tenha acabado (nem esteja perto disso), é incrível a queda do Nápoles desde 7 de novembro. Nos últimos seis jogos, não conseguiram vencer cinco deles e vêm de duas derrotas consecutivas. Talvez pela onda de lesões, talvez pela quebra de rendimento.

Mas isso não interessa, é passado. Tal como disse, o importante é como acaba e este jogo é uma oportunidade de redenção. Uma oportunidade viva para o Nápoles ressuscitar e voltar a estar mais perto da corrida ao Scudetto. Uma oportunidade para ser o próprio Max Verstappen e ultrapassar os adversários de forma lendária. Prontos? 3,2,1, partida!

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Nápoles é a melhor defesa do campeonato (13GS).
  2. Só nos últimos seis jogos, o Nápoles sofreu dez dos 13 golos.
  3. No San Siro, o AC Milan apenas perdeu dois jogos para a Liga, esta época.
  4. Luciano Spalletti, técnico do Nápoles, é invencível contra Stefano Pioli, nos seus dez confrontos (7V, 3E).
  5. Há possibilidade de haver 14 baixas entre as duas equipas, incluindo Rafael Leão e Mário Rui (em dúvida).
  6. A equipa rossonera está invicta há três jogos, depois de uma série anterior de três sem vencer.
  7. Somente o AC Milan tem um jogador no top 10 da lista de melhores marcadores da Liga: Zlatan Ibrahimovic, com 7 golos (10ª posição).
  8. O resultado exato mais frequente é 0-0, seja em casa do AC Milan (13 vezes), seja na do Nápoles (9 vezes).
  9. No total dos seus confrontos, o favoritismo cai para a cidade de Milão (60V) contra 45 triunfos do Nápoles.
  10. Na história dos seus duelos para a Liga Italiana, quer em casa, quer fora, o resultado menos frequente de todos é a vitória do Nápoles no San Siro (16V – 21%).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Zlatan Ibrahimovic (AC Milan) – Mesmo com 40 anos, é o melhor marcador do clube e continua a ser uma figura crucial no esquema ofensivo do AC Milan. Nos últimos três jogos, inaugurou o marcador em dois deles. E mais, no último jogo, foi o herói da partida com um golo acrobático já nos descontos, ao evitar a derrota contra a Udinese Calcio. Não perdeu certamente a capacidade de decisão e agora, em boa forma, terá pela frente o SSC Nápoles.

 

Dries Mertens (SSC Nápoles) – Num plantel com várias baixas importantíssimas e muitos em dúvida, a escolha para esta categoria torna-se mais difícil. Contudo, ainda se pode contar com Dries Mertens, o melhor marcador de sempre do Nápoles (141G). Pequeno, ágil e com uma mestria individual soberba. Num dia sim, pode certamente causar estragos e já provou isso mil e uma vezes.

 

XI´S PROVÁVEIS

AC Milan: Mike Maignan, Fodé Ballo-Touré, Alessio Romagnoli, Fikayo Tomori, Alessandro Florenzi, Franck Kessié, Sandro Tonali, Rade Krunic, Brahim Diaz, Junior Messias, Zlatan Ibrahimovic

Treinador: Stefano Pioli:

“O Nápoles é uma equipa com muita qualidade. Eles também tiveram uma ótima primeira parte da época e dispõem de um grande treinador e jogadores notáveis. Temos de elevar o nível do nosso desempenho. “

 

SSC Nápoles: David Ospina, Faouzi Ghoulam, Juan, Amir Rrahmani, Giovanni Di Lorenzo, Piotr Zielinski, Diego Demme, Matteo Politano, Adam Ounas, Hirving Lozano, Dries Mertens

Treinador: Luciano Spalletti:

“Vamos ao San Siro para buscar a vitória. Neste momento, precisamos de garra, coração e coragem.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: AC MILAN 1-1 SSC NÁPOLES

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Sporting bate FC Porto e Óquei de Barcelos ganha ao Benfica nas meias finais

O Sporting venceu o FC Porto por 7-4 nas meias finais do playoff da Liga de Hóquei. Óquei de Barcelos bate Benfica nos penáltis.

Al Hilal oficializa Simone Inzaghi que vai ganhar 26 milhões de euros por época

O Al Hilal oficializou esta quarta-feira a contratação de Simone Inzaghi. Técnico italiano assina por duas temporadas.

Cristiano Ronaldo chega aos 937 golos na carreira: Vê quantos pela Seleção

Cristiano Ronaldo marcou esta noite mais um golo para a contagem pessoal. Avançado português vai nos 937 golos.

Portugal vai lutar pela Liga das Nações: Confere todas as informações sobre a final

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Eis todas as informações.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição comenta golo no Alemanha x Portugal: «Foi um momento de inspiração»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Francisco Conceição já reagiu.

Nuno Mendes olha para possível conquista da Liga das Nações: «É uma final e é para ganhar»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Nuno Mendes já reagiu.

Bernardo Silva: «Provavelmente o árbitro não sabe as regras do futebol»

Portugal venceu esta quarta-feira a Alemanha por 2-1 e avançou para a final da Liga das Nações. Bernardo Silva já reagiu.