As 5 melhores transferências na Liga Italiana fora do “top 6”

- Advertisement -

Apesar de não ser o país com mais poderio financeiro no mercado, têm sido várias as movimentações na Liga Italiana nas últimas semanas. O campeonato tem crescido nos anos mais recentes, após um período de crise profunda, que se traduziu também na quebra da Squadra Azzurra, e volta a ser aliciante para muitos atletas a entrada no país da bota.

Outrora tido como um campeonato ultradefensivo e muito físico e duro, o Calcio é hoje encarado como uma oportunidade para mostrar serviço também a nível ofensivo e são vários os casos de avançados e médios ofensivos ou extremos que têm relançado as suas carreiras em Itália. Nesse sentido, a Liga Italiana é hoje bastante mais aberta do que era no século anterior, sendo vários os episódios de partidas com muitos golos e reviravoltas capazes de prender o espectador ao ecrã. Ainda assim, o lado mais tático e cultural do jogo não se perdeu, o que torna a Liga Italiana num caldeirão de motivos de interesse.

Posto isto, tendo por base o período de defeso, olhamos para as principais movimentações de mercado, excluindo o “top 6” de 2021/22 e elencando aquelas que são as cinco transferências que deixam mais “água na boca”.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.