📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores transferências na Liga Italiana fora do “top 6”

- Advertisement -

Apesar de não ser o país com mais poderio financeiro no mercado, têm sido várias as movimentações na Liga Italiana nas últimas semanas. O campeonato tem crescido nos anos mais recentes, após um período de crise profunda, que se traduziu também na quebra da Squadra Azzurra, e volta a ser aliciante para muitos atletas a entrada no país da bota.

Outrora tido como um campeonato ultradefensivo e muito físico e duro, o Calcio é hoje encarado como uma oportunidade para mostrar serviço também a nível ofensivo e são vários os casos de avançados e médios ofensivos ou extremos que têm relançado as suas carreiras em Itália. Nesse sentido, a Liga Italiana é hoje bastante mais aberta do que era no século anterior, sendo vários os episódios de partidas com muitos golos e reviravoltas capazes de prender o espectador ao ecrã. Ainda assim, o lado mais tático e cultural do jogo não se perdeu, o que torna a Liga Italiana num caldeirão de motivos de interesse.

Posto isto, tendo por base o período de defeso, olhamos para as principais movimentações de mercado, excluindo o “top 6” de 2021/22 e elencando aquelas que são as cinco transferências que deixam mais “água na boca”.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.