As 5 melhores transferências na Liga Italiana fora do “top 6”

- Advertisement -

Apesar de não ser o país com mais poderio financeiro no mercado, têm sido várias as movimentações na Liga Italiana nas últimas semanas. O campeonato tem crescido nos anos mais recentes, após um período de crise profunda, que se traduziu também na quebra da Squadra Azzurra, e volta a ser aliciante para muitos atletas a entrada no país da bota.

Outrora tido como um campeonato ultradefensivo e muito físico e duro, o Calcio é hoje encarado como uma oportunidade para mostrar serviço também a nível ofensivo e são vários os casos de avançados e médios ofensivos ou extremos que têm relançado as suas carreiras em Itália. Nesse sentido, a Liga Italiana é hoje bastante mais aberta do que era no século anterior, sendo vários os episódios de partidas com muitos golos e reviravoltas capazes de prender o espectador ao ecrã. Ainda assim, o lado mais tático e cultural do jogo não se perdeu, o que torna a Liga Italiana num caldeirão de motivos de interesse.

Posto isto, tendo por base o período de defeso, olhamos para as principais movimentações de mercado, excluindo o “top 6” de 2021/22 e elencando aquelas que são as cinco transferências que deixam mais “água na boca”.

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo reside em Oliveira do Bairro, é licenciado e tem mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde muito cedo que o desporto e o futebol em particular fazem parte da sua vida, tendo também cultivado o gosto pela escrita e análise do fenómeno. Além do desporto-rei, interessa-se também por ciclismo, basquetebol, ténis ou futsal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.