AS Roma 1-0 AC Milan: Niang desperdiça, Roma aproveita

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No jogo grande da décima sexta jornada da Serie A, Roma e Milan defrontaram-se no Olímpico de Roma, com a vitória a sorrir aos homens da casa. No embate entre o segundo e o terceiro classificado, os dois históricos italianos protagonizaram um espetáculo pobre num jogo que não deixará saudades.

A Roma começou melhor e logo aos dois minutos esteve perto de marcar. Contra-ataque conduzido por Naiggolan, que entregou a Dzeko e o bósnio, já com pouco ângulo, a disparar forte para boa defesa de Donnarumma. O jogo continuou numa toada morna, com a Roma a ter mais iniciativa de bola – embora com uma circulação bastante lenta – e o Milan mais na expectativa e à espera do erro que depois permitisse uma transição ofensiva rápida. Aos vinte e sete minutos, primeiro grande momento da partida. Lapadula surge na cara de Szczesny e o polaco a derrubar o avançado italiano e a cometer penalty. Na hora decisiva, Niang foi chamado à marca dos onze metros e vacilou, permanecendo o nulo no resultado. Até ao intervalo, nota para mais uma boa oportunidade de Dzeko, que num remate cruzado esteve perto de marcar, com a bola a rasar o poste. O jogo foi para o intervalo e terminava assim uma primeira parte com poucos motivos de interesse.

A segunda parte começou e a toada continuou a mesma. Jogo muito preso taticamente, com as equipas a anularem-se muito no meio-campo e poucas chegadas com critério à área contrária.  No entanto, ao minuto sessenta e dois, tudo mudou. Naiggolan – tem sido um dos jogadores em destaque dos romanos – conseguiu espaço no sector central do meio-campo milanês, progrediu alguns metros com a redondinha e à entrada da área, rematou em arco, batendo o jovem guardião Donnarumma.

Quando se pensava que o jogo ia abrir e o Milan ia atrás do empate, tudo se manteve. O conjunto rossoneri nunca foi capaz de forçar o empate, nunca mostrou criatividade para desmontar a defensiva romana e a turma de Spalletti controlou sempre as operações do encontro, acalmando sempre o jogo e procurando, esporadicamente, sair em contra-ataque. Numa dessas saídas, Dzeko esteve perto de marcar, mas mais uma vez não conseguiu balançar as redes contrárias, sendo o lance de maior perigo até ao apito final.

Num jogo entre duas das principais equipas do campeonato italiano, fica para a história a vitória da Roma que permite continuar na alçada da Juventus, embora tenha sido uma vitória pouco convincente, com um futebol algo pobre.

 

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros para o Benfica x Real Madrid e o Athletic x Sporting

Já são conhecidos os árbitros que vão apitar os jogos de Sporting e Benfica na última jornada da fase de liga da Champions League.

Grémio perde frente ao Internacional e Luís Castro pede desculpa após expressão utilizada no final do jogo: «Em momento algum tive a intenção de...

O Grémio perdeu frente ao Internacional por 4-2, na jornada 5 do Campeonato Gaúcho. Após o final do jogo, Luís Castro pediu desculpa por uma expressão utilizada em conferência de imprensa.

Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili

O Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili nos últimos dias de mercado. O médio não tem sido opção para Rui Borges.

Mikel Arteta reage à derrota caseira: «É preciso dar crédito ao Manchester United»

Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Matheus Reis pode falhar até quatro jogos após expulsão em Arouca

Matheus Reis foi expulso no final da partida entre o Sporting e o Arouca, e aguarda o relatório de Hélder Carvalho para saber a extensão da suspensão.

Benfica enviou observadores para um dos jogos da Serie A deste fim de semana

O Benfica fez-se representar no Genoa x Bolonha do último fim de semana. As águias estão de olho na contratação de Jeff Ekhator.

Giorgi Kochorashvili não foi convocado para o Arouca x Sporting: eis a razão

Giorgi Kochorashvili não foi convocado para o Arouca x Sporting por opção de Rui Borges. O médio georgiano tem vindo a perder espaço no plantel dos leões.