AS Roma 1-0 AC Milan: Niang desperdiça, Roma aproveita

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No jogo grande da décima sexta jornada da Serie A, Roma e Milan defrontaram-se no Olímpico de Roma, com a vitória a sorrir aos homens da casa. No embate entre o segundo e o terceiro classificado, os dois históricos italianos protagonizaram um espetáculo pobre num jogo que não deixará saudades.

A Roma começou melhor e logo aos dois minutos esteve perto de marcar. Contra-ataque conduzido por Naiggolan, que entregou a Dzeko e o bósnio, já com pouco ângulo, a disparar forte para boa defesa de Donnarumma. O jogo continuou numa toada morna, com a Roma a ter mais iniciativa de bola – embora com uma circulação bastante lenta – e o Milan mais na expectativa e à espera do erro que depois permitisse uma transição ofensiva rápida. Aos vinte e sete minutos, primeiro grande momento da partida. Lapadula surge na cara de Szczesny e o polaco a derrubar o avançado italiano e a cometer penalty. Na hora decisiva, Niang foi chamado à marca dos onze metros e vacilou, permanecendo o nulo no resultado. Até ao intervalo, nota para mais uma boa oportunidade de Dzeko, que num remate cruzado esteve perto de marcar, com a bola a rasar o poste. O jogo foi para o intervalo e terminava assim uma primeira parte com poucos motivos de interesse.

A segunda parte começou e a toada continuou a mesma. Jogo muito preso taticamente, com as equipas a anularem-se muito no meio-campo e poucas chegadas com critério à área contrária.  No entanto, ao minuto sessenta e dois, tudo mudou. Naiggolan – tem sido um dos jogadores em destaque dos romanos – conseguiu espaço no sector central do meio-campo milanês, progrediu alguns metros com a redondinha e à entrada da área, rematou em arco, batendo o jovem guardião Donnarumma.

Quando se pensava que o jogo ia abrir e o Milan ia atrás do empate, tudo se manteve. O conjunto rossoneri nunca foi capaz de forçar o empate, nunca mostrou criatividade para desmontar a defensiva romana e a turma de Spalletti controlou sempre as operações do encontro, acalmando sempre o jogo e procurando, esporadicamente, sair em contra-ataque. Numa dessas saídas, Dzeko esteve perto de marcar, mas mais uma vez não conseguiu balançar as redes contrárias, sendo o lance de maior perigo até ao apito final.

Num jogo entre duas das principais equipas do campeonato italiano, fica para a história a vitória da Roma que permite continuar na alçada da Juventus, embora tenha sido uma vitória pouco convincente, com um futebol algo pobre.

 

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland e a polémica com Pablo Rosario: «Vão ver uma fotografia em que ele me está a agarrar no rabo»

Erling Haaland esteve embrulhado com Pablo Rosario no FC Porto x Manchester City. Avançado norueguês comentou o lance.

Revelado escândalo na Bola de Ouro 2024: «Disseram a Vinícius Júnior que tinha ganho a Bola de Ouro e já tinha um lugar reservado...

O irmão de Jenni Hermoso utilizou a caixa de comentários do Instagram para reacender a polémica. Em causa, Bola de Ouro 2024.

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Não havia muito espaço por dentro, por isso tentámos esticar a linha defensiva»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica no terreno do Moreirense em conferência de imprensa e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Palmeiras de Abel Ferreira volta às vitórias e ganha vantagem nos quartos de final da Libertadores

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu a LDU Quito na primeira mão dos quartos de final da Libertadores. Regresso às vitórias para o Verdão.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva elogia Daniel Banjaqui: «Vendemos um lateral que fez uma grande temporada e decidimos apostar em jovens nos quais o clube confia»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador falou de Daniel Banjaqui.

Marco Silva explica opção de adiar o jogo contra o Moreirense: «Já temos mais jogadores com condição física e soluções para rodar»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador falou no adiamento do encontro.

Marco Silva explica titularidade de Andreas Schjelderup: «Era apenas uma questão de tempo e de ele ganhar mais condição física e confiança»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador explicou titularidade de Andreas Schjelderup.