📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Roma 1-0 AC Milan: Niang desperdiça, Roma aproveita

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No jogo grande da décima sexta jornada da Serie A, Roma e Milan defrontaram-se no Olímpico de Roma, com a vitória a sorrir aos homens da casa. No embate entre o segundo e o terceiro classificado, os dois históricos italianos protagonizaram um espetáculo pobre num jogo que não deixará saudades.

A Roma começou melhor e logo aos dois minutos esteve perto de marcar. Contra-ataque conduzido por Naiggolan, que entregou a Dzeko e o bósnio, já com pouco ângulo, a disparar forte para boa defesa de Donnarumma. O jogo continuou numa toada morna, com a Roma a ter mais iniciativa de bola – embora com uma circulação bastante lenta – e o Milan mais na expectativa e à espera do erro que depois permitisse uma transição ofensiva rápida. Aos vinte e sete minutos, primeiro grande momento da partida. Lapadula surge na cara de Szczesny e o polaco a derrubar o avançado italiano e a cometer penalty. Na hora decisiva, Niang foi chamado à marca dos onze metros e vacilou, permanecendo o nulo no resultado. Até ao intervalo, nota para mais uma boa oportunidade de Dzeko, que num remate cruzado esteve perto de marcar, com a bola a rasar o poste. O jogo foi para o intervalo e terminava assim uma primeira parte com poucos motivos de interesse.

A segunda parte começou e a toada continuou a mesma. Jogo muito preso taticamente, com as equipas a anularem-se muito no meio-campo e poucas chegadas com critério à área contrária.  No entanto, ao minuto sessenta e dois, tudo mudou. Naiggolan – tem sido um dos jogadores em destaque dos romanos – conseguiu espaço no sector central do meio-campo milanês, progrediu alguns metros com a redondinha e à entrada da área, rematou em arco, batendo o jovem guardião Donnarumma.

Quando se pensava que o jogo ia abrir e o Milan ia atrás do empate, tudo se manteve. O conjunto rossoneri nunca foi capaz de forçar o empate, nunca mostrou criatividade para desmontar a defensiva romana e a turma de Spalletti controlou sempre as operações do encontro, acalmando sempre o jogo e procurando, esporadicamente, sair em contra-ataque. Numa dessas saídas, Dzeko esteve perto de marcar, mas mais uma vez não conseguiu balançar as redes contrárias, sendo o lance de maior perigo até ao apito final.

Num jogo entre duas das principais equipas do campeonato italiano, fica para a história a vitória da Roma que permite continuar na alçada da Juventus, embora tenha sido uma vitória pouco convincente, com um futebol algo pobre.

 

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.