📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AS Roma 1-0 AC Milan: Niang desperdiça, Roma aproveita

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No jogo grande da décima sexta jornada da Serie A, Roma e Milan defrontaram-se no Olímpico de Roma, com a vitória a sorrir aos homens da casa. No embate entre o segundo e o terceiro classificado, os dois históricos italianos protagonizaram um espetáculo pobre num jogo que não deixará saudades.

A Roma começou melhor e logo aos dois minutos esteve perto de marcar. Contra-ataque conduzido por Naiggolan, que entregou a Dzeko e o bósnio, já com pouco ângulo, a disparar forte para boa defesa de Donnarumma. O jogo continuou numa toada morna, com a Roma a ter mais iniciativa de bola – embora com uma circulação bastante lenta – e o Milan mais na expectativa e à espera do erro que depois permitisse uma transição ofensiva rápida. Aos vinte e sete minutos, primeiro grande momento da partida. Lapadula surge na cara de Szczesny e o polaco a derrubar o avançado italiano e a cometer penalty. Na hora decisiva, Niang foi chamado à marca dos onze metros e vacilou, permanecendo o nulo no resultado. Até ao intervalo, nota para mais uma boa oportunidade de Dzeko, que num remate cruzado esteve perto de marcar, com a bola a rasar o poste. O jogo foi para o intervalo e terminava assim uma primeira parte com poucos motivos de interesse.

A segunda parte começou e a toada continuou a mesma. Jogo muito preso taticamente, com as equipas a anularem-se muito no meio-campo e poucas chegadas com critério à área contrária.  No entanto, ao minuto sessenta e dois, tudo mudou. Naiggolan – tem sido um dos jogadores em destaque dos romanos – conseguiu espaço no sector central do meio-campo milanês, progrediu alguns metros com a redondinha e à entrada da área, rematou em arco, batendo o jovem guardião Donnarumma.

Quando se pensava que o jogo ia abrir e o Milan ia atrás do empate, tudo se manteve. O conjunto rossoneri nunca foi capaz de forçar o empate, nunca mostrou criatividade para desmontar a defensiva romana e a turma de Spalletti controlou sempre as operações do encontro, acalmando sempre o jogo e procurando, esporadicamente, sair em contra-ataque. Numa dessas saídas, Dzeko esteve perto de marcar, mas mais uma vez não conseguiu balançar as redes contrárias, sendo o lance de maior perigo até ao apito final.

Num jogo entre duas das principais equipas do campeonato italiano, fica para a história a vitória da Roma que permite continuar na alçada da Juventus, embora tenha sido uma vitória pouco convincente, com um futebol algo pobre.

 

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.