AS Roma em 2022/23 | Dybala é Rei na Cidade Eterna

Vamos admitir, quantos de nós teriam apostado na transferência de Paulo Dybala para a AS Roma de José Mourinho? Poucos. Ainda estávamos todos agarrados a seguir esta telenovela que dura já há alguns meses e, de repente, como um relâmpago, chegou a notícia que o Dybala era um novo jogador da AS Roma.

Que grande golpe de mercado, temos pensado. E de facto é, potencialmente, e sublinho potencialmente, porque o Dybala é um jogador cheio de potencial, de fantasia, de números que deixam de boca aberta, contudo há alguns “mas”. Já lá vamos.

Então, dizia, Dybala é um grande golpe de mercado e confesso que me faz confusão vê-lo com uma camisola diferente da da Juventus FC, como se nenhuma outra cor lhe ficasse verdadeiramente bem. No fundo, sete anos com a camisola listrada de branco e preto não se esquecem com um estalar de dedos, e isto vale tanto para ele como para o povo juventino.

Não conhecemos todas as dinâmicas segredas atrás desse negócio e só podemos imaginar o que  Mourinho pode ter dito ao argentino para o convencer a aceitar a sua proposta, mas tenho a certeza que o Special One soube ser muito persuasivo.

Talvez seja o treinador certo para esta “segunda vida” de Paulo Dybala que, liderado por Mourinho, pode realmente ambicionar a tornar-se o novo rei de Roma.

O povo romanista é um público exigente mas também muito generoso e Dybala até foi humilde nesta sua nova viagem, porque até podia ter ficado com a camisola 10 de Totti, digna de um rei, mas bem pensou que um lugar no plantel e nos corações dos adeptos podia-se conquistar só com sacrifício e golos. Então, o argentino escolheu reiniciar com o “seu” 21 às costas, como na Juventus FC, quando ainda era um jovem de tantas promessas, algumas mantidas, outras não.

As qualidades técnicas do novo número 21 giallorosso nunca estiveram em causa, nem no ambiente juventino e nem agora na AS Roma. O que está em causa agora é se realmente será capaz de ressurgir como uma fénix e ter aquela continuidade e incisividade que lhe faltou nos últimos anos em Turim.

Verdade seja dita, a chegada de Cristiano Ronaldo assombrou e destabilizou o papel de Dybala no plantel bianconero, e se acrescentamos os problemas físicos ao clima instável e de desconfiança geral que se respirava em casa da Juventus ultimamente, não estava fácil para o atacante reconquistar a tranquilidade necessária.

Por outro lado, Mourinho fez literalmente um milagre com a sua AS Roma, porque foi capaz, num só ano, de criar uma equipa compacta, com garra, de conquistar os corações de milhares de adeptos e até ganhar um troféu. Confio que ele será certamente capaz de gerir uma “jóia” como Dybala, de o valorizar, de o afinar na técnica e, ainda mais, dar-lhe de volta aquela segurança e confiança que o futebolista parece ter perdido.

Dybala precisa de se sentir novamente um jogador importante, de ser reconhecido como um jogador de peso, que pode fazer a diferença no relvado, precisa de um treinador que saiba puxar para fora o melhor de cada atleta, e José Mourinho é um mestre nisso.

Posto isto, vamos ver duas soluções táticas em que Paulo Dybala poderá encaixar na nova AS Roma para a época de 2022/23.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Do FC Porto para Vitinha e do Spoting para Nuno Mendes: as mensagens aos vencedores da Champions League pelo PSG.

O FC Porto e o Sporting já reagiram à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

O momento histórico em que os jogadores do PSG ergueram o troféu da Champions League

O PSG é campeão da Champions League pela primeira vez na história. Jogadores ergueram o troféu.

Eis a lista atualizada dos vencedores da Champions League

O PSG sagrou-se durante a noite deste sábado o mais recente vencedor da Champions League, depois de bater o Inter Milão.

Kylian Mbappé festeja Champions League do PSG: «O grande dia chegou finalmente»

Kylian Mbappé já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão iguala marca negativa do Benfica na Champions League

O Inter Milão foi derrotado pelo PSG por cinco bolas a zero durante este sábado, falhando a conquista da Champions League.

Liga Portugal dá os parabéns aos 4 portugueses do PSG

A Liga Portugal já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

Senny Mayulu coloca o PSG a vencer o Inter Milão por 5-0

PSG e Inter Milão defrontam-se em Munique na final da Champions League. Senny Mayulu fez o 5-0.