AS Roma em 2022/23 | Dybala é Rei na Cidade Eterna

- Advertisement -

Vamos admitir, quantos de nós teriam apostado na transferência de Paulo Dybala para a AS Roma de José Mourinho? Poucos. Ainda estávamos todos agarrados a seguir esta telenovela que dura já há alguns meses e, de repente, como um relâmpago, chegou a notícia que o Dybala era um novo jogador da AS Roma.

Que grande golpe de mercado, temos pensado. E de facto é, potencialmente, e sublinho potencialmente, porque o Dybala é um jogador cheio de potencial, de fantasia, de números que deixam de boca aberta, contudo há alguns “mas”. Já lá vamos.

Então, dizia, Dybala é um grande golpe de mercado e confesso que me faz confusão vê-lo com uma camisola diferente da da Juventus FC, como se nenhuma outra cor lhe ficasse verdadeiramente bem. No fundo, sete anos com a camisola listrada de branco e preto não se esquecem com um estalar de dedos, e isto vale tanto para ele como para o povo juventino.

Não conhecemos todas as dinâmicas segredas atrás desse negócio e só podemos imaginar o que  Mourinho pode ter dito ao argentino para o convencer a aceitar a sua proposta, mas tenho a certeza que o Special One soube ser muito persuasivo.

Talvez seja o treinador certo para esta “segunda vida” de Paulo Dybala que, liderado por Mourinho, pode realmente ambicionar a tornar-se o novo rei de Roma.

O povo romanista é um público exigente mas também muito generoso e Dybala até foi humilde nesta sua nova viagem, porque até podia ter ficado com a camisola 10 de Totti, digna de um rei, mas bem pensou que um lugar no plantel e nos corações dos adeptos podia-se conquistar só com sacrifício e golos. Então, o argentino escolheu reiniciar com o “seu” 21 às costas, como na Juventus FC, quando ainda era um jovem de tantas promessas, algumas mantidas, outras não.

As qualidades técnicas do novo número 21 giallorosso nunca estiveram em causa, nem no ambiente juventino e nem agora na AS Roma. O que está em causa agora é se realmente será capaz de ressurgir como uma fénix e ter aquela continuidade e incisividade que lhe faltou nos últimos anos em Turim.

Verdade seja dita, a chegada de Cristiano Ronaldo assombrou e destabilizou o papel de Dybala no plantel bianconero, e se acrescentamos os problemas físicos ao clima instável e de desconfiança geral que se respirava em casa da Juventus ultimamente, não estava fácil para o atacante reconquistar a tranquilidade necessária.

Por outro lado, Mourinho fez literalmente um milagre com a sua AS Roma, porque foi capaz, num só ano, de criar uma equipa compacta, com garra, de conquistar os corações de milhares de adeptos e até ganhar um troféu. Confio que ele será certamente capaz de gerir uma “jóia” como Dybala, de o valorizar, de o afinar na técnica e, ainda mais, dar-lhe de volta aquela segurança e confiança que o futebolista parece ter perdido.

Dybala precisa de se sentir novamente um jogador importante, de ser reconhecido como um jogador de peso, que pode fazer a diferença no relvado, precisa de um treinador que saiba puxar para fora o melhor de cada atleta, e José Mourinho é um mestre nisso.

Posto isto, vamos ver duas soluções táticas em que Paulo Dybala poderá encaixar na nova AS Roma para a época de 2022/23.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Luan Patrick recorda conversa com Renan Ribeiro no Estrela da Amadora: «Disse-lhe que, a partir dali, tinha a certeza de que não íamos descer...

Luan Patrick revelou o momento em que sentiu que o Estrela da Amadora iria assegurar a manutenção na Primeira Liga.

Eis o registo de Luís Freire ao leme de Portugal sub-21: 32 golos marcados e nenhum sofrido

Luís Freire assumiu o comando de Portugal sub-21 em julho de 2025 e soma, desde então, sete vitórias e um empate.

Nicolás Córdova antevê encontro com Portugal: «É um grande candidato a estar entre os quatro melhores»

Nicolás Córdova realizou a antevisão ao jogo particular entre Portugal e Chile. Técnico destacou a qualidade do plantel português.

Frederico Varandas recorda notícia ‘plantada’ sobre Hjulmand antes do FC Porto x Sporting: «Sabemos de onde saiu a notícia»

Frederico Varandas recordou uma alegada proposta do Atlético Madrid por Morten Hjulmand, que terá sido «plantada» antes do FC Porto x Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas reage aos rumores sobre Luis Suárez e deixa aviso: «O preço do Suárez são 80 milhões de euros, nem menos um cêntimo»

Frederico Varandas respondeu aos rumores que ligavam Luis Suárez ao Fenerbahçe e deixou garantias quanto ao futuro do avançado colombiano.

Sidny Lopes Cabral deixa mensagem de despedida do Benfica: «Foi uma honra»

Com transferência acertada para o Trabzonspor, Sidny Lopes Cabral publicou um vídeo de despedida do Benfica.

Francesco Farioli faz balanço da temporada 2025/26 e aponta à Supertaça: «O futebol nunca para e esse é já o próximo desafio»

Francesco Farioli recorreu às redes sociais para fazer um balanço da temporada 2025/26, encerrada com a conquista do título da Primeira Liga.