AS Roma x SS Lazio | O dérbi da “Cidade Eterna” que vale um lugar na Europa

- Advertisement -

Liga Italiana: Domingo, 20 de março de 2022, 17h00

ANTEVISÃO: CAÇA DE PONTOS NA CAPITAL ITALIANA

Um ponto, é o que separa a AS Roma, de José Mourinho, da SS Lazio, de Sarri, na tabela classificativa da Liga Italiana. O dérbi será o jogo cabeça-de-cartaz da 30ª jornada e, como sempre, o clima será bem quente, devido ao peso da história, à enorme rivalidade entre os adeptos e às polemicas que sempre o contornam, antes, durante e depois de ser disputado.

O Estádio Olimpico estará completamente esgotado, sendo este um sinal da importância da partida e do apoio incondicional dos adeptos, mas será também teatro de protestos contra a guerra na Ucrânia, visto que, durante a fase de aquecimento, as duas equipas entrarão em campo com uma camisola que levará escrito “Unidos para a paz”.

AS ROMA OU SS LAZIO, QUEM LEVA A MELHOR NESTE DÉRBI ESCALDANTE? APOSTA NA BWIN.PT!

Voltando a olhar para o terreno de jogo, está muito claro para todos que ambas as equipas, até aqui, tiveram uma temporada bastante descontínua. A AS Roma vem de sete jogos consecutivos sem perder, apesar de ter arriscado a derrota contra a Udinese, há uma semana atrás. É inegável que a equipa de Mourinho sofre de graves momentos de desatenção, sobretudo na retaguarda, assim como quando enfrenta equipas muito agressivas e que atuam com uma pressão alta no meio campo.

A Lazio, por sua conta, também nos habitou a exibições de grande qualidade, alternadas com momentos de black-out totais. A equipa de Sarri perdeu pelo caminho pontos importantes na corrida à zona europeia, mas se conseguir ganhar o dérbi contra a Roma, a hipótese de participar na próxima temporada na fase eliminatória da Liga Europa torna-se uma realidade mais concreta.

Como cada dérbi que se respeita, também neste será difícil prever quem poderá prevalecer, mas temos a certeza que não nos deixará desiludidos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o dérbi número 158 valido para a Liga Italiana.
  2. O primeiro Roma-Lazio foi jogado a 8 de dezembro de 1929, onde os giallorossi ganharam por 1-0.
  3. Até ao momento, o resultado que se registou mais vezes foi o empate, que foram 60.
  4. A Roma ganhou mais vezes, 56, contra os 41 da Lazio.
  5. O melhor marcador de todos os tempos para a Roma foi Dino Da Costa, com 12 golos marcados; para a Lazio, em vez, foi Silvio Piola, com 7 golos.
  6. Na AS Roma, o jogador com mais presenças nos dérbis, é o Francesco Totti.
  7. Nos últimos dez anos, a Roma ganhou nove vezes, assim como a Lazio, e os empates foram apenas quatro.
  8. Ciro Immobile já marcou 7 golos contra a Roma, desde que veste a camisola da Lazio.
  9. No ano do último scudetto ganho pela Roma, em 2001, os giallorossi venceram os rivais da Lazio em ambos os jogos daquela temporada.
  10. No dérbi Lazio-Roma (1-5) de 11 de março de 2002, Vincenzo Montella marcou bem 4 golos contra os laziali; o quinto foi de autoria do Francesco Totti.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Tammy Abram (AS Roma) – O avançado inglês está sendo um dos pontos fixos da formação de José Mourinho, e que já várias vezes neste campeonato repagou a confiança do seu treinador, marcando golos decisivo.

É um jogador que gosta de atacar a profundidade na grande área, que conta com uma grande rapidez na mudança de passo, e é muito perigoso também no jogo em ar, todas características a ter em conta pela defesa laziale.

Se conseguirá ganhar espaço entre as linhas da defesa adversaria, poderá ser letal.

 

Ciro Immobile (SS Lazio) – O capitão biancoceleste é o melhor marcador desta temporada, com 21 golos, e tornou-se recentemente também o melhor marcador da história da Lazio.

Nos dérbis anteriores já marcou 7 golos, e é certamente a ponta de diamante da equipa de Sarri, cuja presença é imprescindível.

Forte fisicamente, com um grande sentido para o golo, consegue dominar e mexer-se para toda a linha de frente, destacando também fortes capacidades de driblar em espaço estritos e libertar remates venenos com ambos os pés.

O camisola 9 da Lazio certamente poderá fazer a diferença no encontro, se saberá rasgar a defesa romanista, não sempre impecável contra jogadores muito rápidos e ágeis como é o caso de Immobile.

 

XI’S PROVÁVEIS

AS Roma (3-5-2): Rui Patricio; Mancini, Smalling, Ibanez; Mkhitaryan, Oliveira, Cristante, Zalewski; Zaniolo, Abraham.

Treinador: José Mourinho

“É um clássico. Nunca é um jogo como qualquer outro. Tem algo mais”.

 

SS Lazio (4-3-3): Strakosha; Lazzari, Luiz Felipe, Acerbi, Marusic; Milinkovic-Savic, L. Leiva, L. Alberto; F. Anderson, Immobile, Pedro.

Treinador: Maurizio Sarri

“A equipa está a dar sinais de maturidade, nos últimos meses temos sido mais consistentes do que no passado”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: AS Roma 1-2 SS Lazio

 

Antevisão da opinião de Paola Amore.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Néstor Lorenzo comenta Suíça x Colômbia: «Merecíamos um pouco mais nos 90′ pelas nossas intenções e remates que fizemos»

Néstor Lorenzo analisa desfecho do Suíça x Colômbia, jogo do Mundial 2026 que terminou 0-0 e decidido nas grandes penalidades.

Luis Suárez após eliminação da Colômbia: «É realmente um dia triste»

Luis Suárez reagiu à eliminação da Colômbia no Mundial 2026. Suíça avançou para os quartos de final após vencer nos penáltis.

Fechado: Vasco Matos vai ser o novo treinador do Estoril Praia

Vasco Matos vai ser o novo treinador do Estoril Praia. Técnico de 45 anos deverá ser anunciado esta quarta-feira.

Selecionador da Suíça após eliminar Colômbia no Mundial 2026: «Fazemos parte dos 8 melhores do mundo e isso não acontece todos os dias»

Murak Yakin analisou o desfecho do Suíça x Colômbia. Seleção suíça venceu em penáltis (4-3) e seguiu para os quartos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Scaloni e a reviravolta da Argentina: «A frase que diz que esta equipa nunca vai abandonar o seu povo é literal»

A Argentina venceu o Egito com reviravolta (0-2 para 3-2) e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Seleção Nacional: Eis quanto dinheiro receberá Jorge Jesus e fica a saber parte da equipa técnica

Jorge Jesus vai ser o próximo selecionador de Portugal. Há novidades sobre o seu salário e a equipa técnica que o acompanhará.

Brentford fecha contratação de internacional inglês que esteve no último Mundial

O Brentford fechou a contratação de Callum Wilson. Avançado de 34 anos deixa o West Ham e muda de clube em Inglaterra.