📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Atalanta BC 0-2 SS Lazio: Romanos limpam época com conquista épica

- Advertisement -

Foi em casa, no Olímpico de Roma, que os laziale conquistaram novamente a Taça de Itália, troféu que lhe escapava desde 2012/2013. A Lázio até está a cumprir uma época dececionante, está fora dos lugares europeus e via com bons olhos um apuramento europeu via Taça de Itália, nesta que era a sua terceira final em 6 anos. Já a Atalanta está a cumprir uma época bastante positiva, em posição de Champions e com várias vitórias sobre equipas de topo. As duas equipas haviam-se enfrentado há 10 dias, neste mesmo palco, num jogo que a Atalanta venceu com relativa facilidade por 1-3.

As duas equipas apostaram em esquemas táticos semelhantes, com 3 centrais e dois alas bem abertos. No entanto, a Atalanta privilegiava mais uma saída de bola em posse e com qualidade, enquanto que a Lazio era asfixiada pelo pressing do adversário e obrigada a jogar longo.

A primeira parte foi muito atada e parca em ocasiões. O único momento de grande perigo aconteceu aos 25 minutos, quando de Roon atirou à barra e, na sequência, numa série de ressaltos a bola poderia ter entrado. Inzaghi não estava satisfeito com a exibição do central Bastos e substituiu-o logo no primeiro tempo, ele que já estava amarelado.

A segunda parte foi mais disputada, com muitas disputas e algumas picardias. No entanto, as oportunidades continuavam a escassear. A turma de Gasperini foi a que esteve mais perto, com Papu Goméz a atirar ao poste aos 77 minutos.

Será que a Juventus FC regressa às vitórias frente ao finalista vencido da Taça?

Nos últimos minutos, surgiu uma super eficaz Lázio, que bastou para arrecadar o troféu. Aos 81, na sequência de um canto, o recém-entrado Milinkovic-Savic apareceu ao primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes. Estava dada uma machadada num jogo muito atado e a vitória pendia bastante para os laziale. Pouco tempo depois, Correa poderia ter sentenciado, mas permitiu a defesa do guardião contrário. Aos 89’, o mesmo Correa lançado em velocidade contornou o guarda-redes e fez o 2-0 final.

Milinković-Savić desbloqueou o jogo
Fonte: Lazio

A Lázio conquistou a 7ª Taça de Itália numa época sofrível, ao passo que a Atalanta, apesar de praticar um futebol muito atraente, não foi feliz. O golo de Savic, de bola parada, sem que nada o fizesse prever, decidiu um jogo equilibrado e que justificava prolongamento.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Atalanta BC: Gollini, Palomino, Djimsiti, Masiello, Castagne (Meijers 85’), de Roon (Pasalic 84’), Freuler, Hateboer, Papu Goméz, Ilicic e Zapata (Barrow 84’).

SS Lázio: Strakosha, Luiz Felipe, Acerbi, Bastos (Radu 35’), Marusic, Parolo, Lucas Leiva, Luis Alberto (Milinkovic-Savic 79’), Lulic, Correa e Immobile (Caicedo 66’).

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.