Atalanta BC 0-2 SS Lazio: Romanos limpam época com conquista épica

Foi em casa, no Olímpico de Roma, que os laziale conquistaram novamente a Taça de Itália, troféu que lhe escapava desde 2012/2013. A Lázio até está a cumprir uma época dececionante, está fora dos lugares europeus e via com bons olhos um apuramento europeu via Taça de Itália, nesta que era a sua terceira final em 6 anos. Já a Atalanta está a cumprir uma época bastante positiva, em posição de Champions e com várias vitórias sobre equipas de topo. As duas equipas haviam-se enfrentado há 10 dias, neste mesmo palco, num jogo que a Atalanta venceu com relativa facilidade por 1-3.

As duas equipas apostaram em esquemas táticos semelhantes, com 3 centrais e dois alas bem abertos. No entanto, a Atalanta privilegiava mais uma saída de bola em posse e com qualidade, enquanto que a Lazio era asfixiada pelo pressing do adversário e obrigada a jogar longo.

A primeira parte foi muito atada e parca em ocasiões. O único momento de grande perigo aconteceu aos 25 minutos, quando de Roon atirou à barra e, na sequência, numa série de ressaltos a bola poderia ter entrado. Inzaghi não estava satisfeito com a exibição do central Bastos e substituiu-o logo no primeiro tempo, ele que já estava amarelado.

A segunda parte foi mais disputada, com muitas disputas e algumas picardias. No entanto, as oportunidades continuavam a escassear. A turma de Gasperini foi a que esteve mais perto, com Papu Goméz a atirar ao poste aos 77 minutos.

Será que a Juventus FC regressa às vitórias frente ao finalista vencido da Taça?

Nos últimos minutos, surgiu uma super eficaz Lázio, que bastou para arrecadar o troféu. Aos 81, na sequência de um canto, o recém-entrado Milinkovic-Savic apareceu ao primeiro poste e cabeceou para o fundo das redes. Estava dada uma machadada num jogo muito atado e a vitória pendia bastante para os laziale. Pouco tempo depois, Correa poderia ter sentenciado, mas permitiu a defesa do guardião contrário. Aos 89’, o mesmo Correa lançado em velocidade contornou o guarda-redes e fez o 2-0 final.

Milinković-Savić desbloqueou o jogo
Fonte: Lazio

A Lázio conquistou a 7ª Taça de Itália numa época sofrível, ao passo que a Atalanta, apesar de praticar um futebol muito atraente, não foi feliz. O golo de Savic, de bola parada, sem que nada o fizesse prever, decidiu um jogo equilibrado e que justificava prolongamento.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Atalanta BC: Gollini, Palomino, Djimsiti, Masiello, Castagne (Meijers 85’), de Roon (Pasalic 84’), Freuler, Hateboer, Papu Goméz, Ilicic e Zapata (Barrow 84’).

SS Lázio: Strakosha, Luiz Felipe, Acerbi, Bastos (Radu 35’), Marusic, Parolo, Lucas Leiva, Luis Alberto (Milinkovic-Savic 79’), Lulic, Correa e Immobile (Caicedo 66’).

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma troca entre Alberto Costa e João Mário pelo FC Porto e Juventus: Eis os valores

O FC Porto fechou mesmo a contratação de Alberto Costa e João Mário está a caminho da Juventus. Fabrizio Romano confirma.

Alberto Costa de regresso a Portugal e João Mário a caminho de Itália: negócios fechados entre FC Porto e Juventus

A Juventus e o FC Porto já concluíram os negócios de Alberto Costa e João Mário. Jogadores vão viajar nas próximas horas.

Já é conhecido o número de Victor Froholdt no FC Porto

O FC Porto oficializou a contratação de Victor Froholdt. Médio de 19 anos vai assumir a camisola 8 no Dragão.

FC Porto comunica todos os detalhes da transferência de Victor Froholdt

Victor Froholdt é o mais recente reforço do FC Porto. Dragões emitem comunicado oficial com todos os detalhes do negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt reforça o FC Porto num negócio que pode chegar aos 22 milhões de euros

O FC Porto oficializou a contratação de Victor Froholdt. Jovem é o primeiro jogador dinamarquês da história do clube.

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting e tem interessado na Turquia

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting neste mercado. O Besiktas demonstrou interesse na contratação do central.

Sporting quer utilizar Luis Suárez já contra o Benfica na Supertaça

O Sporting está focado em contratar Luis Suárez ao Almería. Leões pretendem já ter o avançado para a Supertaça de Portugal.