Bologna FC 1-4 Juventus FC: “Vecchia Signora” garante Liga dos Campeões com goleada

- Advertisement -

A CRÓNICA: JOGO DECIDIDO NA PRIMEIRA PARTE

A Juventus FC venceu o Bologna FC na partida correspondente à 38ª jornada, a última da temporada. A “Vecchia Signora” conseguiu alcançar a quarta posição da tabela classificativa, que garante um lugar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, beneficiando do empate do SSC Napoli frente ao Hellas Verona FC.

A Juventus FC começou muito bem a partida, e logo ao minuto 6’, Chiesa inaugurou o marcador numa recarga a remate de Rabiot que embateu na trave da baliza adversária. A “Vecchia Signora” demonstrou superioridade em relação ao adversário durante toda a primeira parte, apesar do Bologna FC tentar responder com algumas jogadas de relativo perigo.

Ao minuto 29’, Morata ampliou a vantagem da formação de Turim, após um excelente trabalho de Dybala. O avançado espanhol apenas teve de encostar perante uma baliza deserta. A equipa visitante chegou ao terceiro golo com relativa facilidade, e em cima do intervalo, Kulusevski isolou Rabiot, que finalizou um belo desenho ofensivo da Juventus FC.

No regresso dos balneários, a Juventus FC apontou o quarto golo da partida, por intermédio de Morata. Momentos antes, Palacio ainda introduziu a bola na baliza adversário, mas o golo acabaria por ser anulado. Mesmo a sofrer uma derrota pesada, a formação da casa procurava reduzir a desvantagem, construindo alguns lances de perigo.

Quando faltavam cinco minutos para o final da partida, Orsolini apontou o “golo de honra”, com assistência de Palacio. Pouco depois, Dybala atirou ao poste da baliza adversária, mas a formação de Turim acabou mesmo por vencer por quatro bolas a uma.

A FIGURA


Álvaro Morata- O avançado espanhol respondeu de forma positiva à aposta de Pirlo, e apontou dois dos golos da goleada aplicada pela Juventus FC. Foi essencial na construção desta vitória, quer colocando a bola no fundo das redes adversária, como também a trabalhar em prol da equipa. Uma exibição de excelência num dos jogos mais decisivos da temporada, que garantiu a presença na próxima edição da Liga dos Campeões.

O FORA DE JOGO


Łukasz Skorupski- O guardião polaco realizou um jogo infeliz, sofrendo quatro golos, tendo alguma culpa no resultado avolumado. Apesar de todo o setor defensivo do Bologna FC demonstrar muitas dificuldades em travar o ataque feroz da “Vecchia Signora”, Skorupski podia ter feito muito melhor na abordagem a três dos quatro golos sofridos.

 

ANÁLISE TÁTICA- BOLOGNA FC

A formação comandada por Siniša Mihajlović alinhou num desenho tático de 4-3-3, mas com diversas mutações que ocorreram durante o encontro. Em situação de controlo de posse de bola, a construção de jogo era realizada a três elementos na zona defensiva. Tomiyasu, a atuar a partir do corredor direito, juntava-se aos defesas centrais Medel e Soumaoro, permitindo ao lateral esquerdo, De Silvestri apoiar o setor ofensivo.

No tridente de meio-campo, Schouten era o jogador mais recuado, apoiado por Svanberg e Vignato, que se posicionavam com mais liberdade. Vignato demonstrou-se bastante móvel, aparecendo muitas vezes sobre a ala direita, apesar de partir do corredor central. Na frente de ataque, Olsen ocupou o corredor direito, enquanto Palacio e Barrow realizavam trocas constantes estre o corredor central e ala esquerda.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Łukasz Skorupski (4)

Takehiro Tomiyasu (6)

 Gary Medel (5)

Adama Soumaoro (5)

 Lorenzo De Silvestri (5)

Jerdy Schouten (6)

Mattias Svanberg (6)

 Andreas Skov Olsen (5)

Emanuel Vignato (6)

Musa Barrow (5)

Rodrigo Palacio (7)

SUBS UTILIZADOS

Riccardo Orsolini (7)

Nicola Sansone (6)

Valentin Antov (6)

Paolo Faragò (5)

Andri Baldursson (-)

ANÁLISE TÁTICA- JUVENTUS FC

A equipa orientada por Andrea Pirlo apresentou-se num esquema tático de 4-4-2 clássico, com destaque para ausência de Cristiano Ronaldo do “onze” inicial. A “Vecchia Signora procurou sobretudo criar perigo através de transições rápidas, explorando a velocidade e técnica de Kulusevski e Chiesa. A linha defensiva foi formada por de Ligt, que foi posteriormente substituído por Bonucci, e Chiellini no centro da defesa, com apoio nas laterais de Alex Sandro e Cuadrado, que garantiu mais vigor ofensivo. Com a saída de Chiellini, Alex Sandro ocupou a posição de defesa central.

No miolo do terreno, Danilo jogou adaptado a médio, sendo o elemento mais recuado, comparativamente com Rabiot, que atuou com maior liberdade posicional. Chiesa e Kulusevski atuavam a partir dos corredores, enquanto na frente de ataque encontravam-se Morata e Dybala. Morata era o avançado mais posicional, enquanto Dybala garantia apoio. O argentino recuava no terreno de jogo com alguma frequência, com o objetivo de apoiar os médios centro no processo de construção de jogo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Wojciech Szczęsny (7)

Juan Cuadrado (7)

Matthijs de Ligt (6)

Giorgio Chiellini (6)

Alex Sandro (6)

Dejan Kulusevski (7)

Danilo (6)

Adrien Rabiot (6)

Federico Chiesa (7)

Álvaro Morata (8)

Paulo Dybala (7)

SUBS UTILIZADOS

Leonardo Bonucci (6)

Arthur (6)

Weston McKennie (5)

Carlo Pinsoglio (6)

Federico Bernardeschi (6)

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.