📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciro Immobile: o goleador italiano

- Advertisement -

Apesar das compras milionárias de jogadores como Gonzalo Higuaín (40 milhões) e Carlos Tevez (15 milhões), o melhor marcador da Serie A italiana é, a três jornadas do fim, o jovem avançado do Torino Ciro Immobile, que leva 21 golos na competição, um a mais do que Luca Toni, dois a mais do que Carlos Tévez e quatro a mais que Gonzalo Higuaín.

Immobile completou 24 anos em Fevereiro deste ano e tem o seu passe dividido entre os dois clubes de Torino, a Juventus e o Torino. A fantástica época que o avançado está a realizar ajudou o Torino não só a evitar a despromoção, mas a ocupar um fantástico sexto lugar a três jornadas do fim, lutando assim por um possivel apuramento para a Liga Europa do próximo ano.

A Juventus comprou Immobile após recomendação de Ciro Ferrara em 2008 pela modesta quantia de 80 mil euros, ainda o jogador tinha 18 anos e actuava no Sorrento. De 2009 a 2012, Immobile completou a sua formação na vecchia signora mas disputou apenas três partidas no campeonato italiano pela equipa principal, tendo feito a sua estreia na Serie A e na Liga dos Campeões em 2009.

Immobile é a estrela de um Torino que ainda sonha com a Europa  Fonte: zimbio.com
Immobile é a estrela de um Torino que ainda sonha com a Europa
Fonte: zimbio.com

A falta de minutos de Immobile pela equipa levou a sucessivos empréstimos. Em 2010/2011 foi emprestado ao recém-relegado Siena, onde fez apenas 4 jogos, apontando 1 golo. A falta de jogos na primeira metade da época levou-o a novo empréstimo, mas desta vez ao Grosseto, onde apontou 1 golo em 16 presenças. Na época seguinte, Immobile foi novamente emprestado a um clube da Serie B, desta vez o Pescara, sendo a peça mais importante na subida do clube ao escalão principal do futebol italiano, apontando uns fantásticos 28 golos em 37 jogos. As exibições de Immobile não passaram despercebidas e o Génova assegurou a co-propriedade do passe do jogador, pagando 4 milhões à Juventus e garantindo o serviço do artilheiro mor da segunda divisão do futebol italiano para a época de 2012/2013.

A primeira época de Immobile como titular na Serie A foi então ao serviço do Génova, onde marcou 5 golos e disputou 33 partidas. Não foi muito, mas foi o suficiente para a Juventus comprar a metade do passe do jogador que tinha vendido anteriormente por 2,75 milhões de euros, para a vender exactamente pelo mesmo valor ao Torino.

Immobile na sua estreia pela squadra azzurra, este ano, num amigável contra a Espanha  Fonte: zimbio.com
Immobile na sua estreia pela squadra azzurra, este ano, num amigável contra a Espanha
Fonte: zimbio.com

Chegamos então à época em que nos encontramos, onde Immobile leva 31 partidas na Serie A e 21 tentos apontados, estando a ser o melhor avançado do campeonato e tendo neste momento provavelmente, merecidamente e esperançosamente, um lugar nos 23 convocados de Cesare Prandelli, podendo até ser o avançado titular da selecção italiana devido às muitas dores de cabeça que Balotelli insiste em causar.

No final da época a Juventus terá de tomar uma decisão: comprar o resto do passe de Immobile ao Torino ou vender o jogador em conjunto com o rival da cidade, sendo que pretendentes não faltam, com o Dortmund e o Atlético de Madrid na linha da frente pela aquisição do passe do jogador, avaliado em cerca de 25 milhões de euros.

Um bom Mundial poderá ainda inflaccionar o valor do jogador, que recentemente expressou interesse em jogar na Europa ao serviço do Torino. O que quer que ele decida, certo é que se a Juventus decidir vender a sua metade do passe de Immobile estará a cometer um grande erro, principalmente depois da exibição patética dos seus avançados no conjunto das duas mãos das meias-finais da Liga Europa contra o Benfica.

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.