Os 5 melhores momentos da carreira de Gerard Piqué

- Advertisement -

Esta quinta-feira, Gerard Piqué anunciou de surpresa o adeus ao FC Barcelona e ao futebol. Em 2020, já tinha avisado: “Se tiver de partir para chegar sangue novo, vou embora”. Prometido é devido e agora é tempo de recordar os seus maiores momentos de carreira.

Em causa, está a evidente quebra de rendimento nos últimos anos e a consequente perda de espaço no plantel. Esta época, sobretudo o lance diante do Inter em que abre os braços, foi a gota de água para muitos. Assim, acumular-se-iam assobios, críticas e pedidos de saída.

Também concordo que já não tenha nível para jogar no Barcelona, mas isso não significa que se tenha de desrespeitar uma lenda do clube como muitos adeptos de curta memória o têm feito. É hora de fechar um ciclo, mas o modo como se faz é igualmente importante. Até porque Piqué é “mais que um jogador”. É um dos maiores centrais que o Barcelona já teve. Um culé de coração azul e vermelho. Uma lenda.

Obrigado pelo futebol que deste, Gerard.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já só há 1 português na Conference League e não há mais nenhum Europa League para lá do Braga: quem são os portugueses ainda...

Três portugueses em clubes estrangeiros foram eliminados das provas europeias esta quinta-feira. Eis o update sobre os lusos na Europa.

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do Braga e da queda do FC Porto na Europa League

Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. Apesar da derrota do FC Porto, a vitória do Braga permite a equipas portuguesas continuar em prova.

Carlos Vicens revela mensagem que inspirou a reviravolta: «Ao intervalo disse que isto era uma oportunidade única»

Carlos Vicens já reagiu à vitória por 4-2 do Braga frente ao Real Bétis, na segunda mão dos quartos-de-final da Europa League.

Francesco Farioli assume: «Não perdemos o jogo aqui, perdemos a oportunidade no Dragão pela quantidade de oportunidades perdidas»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira analisa vitória sobre o FC Porto e admite: «A expulsão teve um grande impacto no jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses eliminaram os dragões nos quartos de final da Europa League.

Vitor Carvalho: «Sou forte no jogo aéreo e tive oportunidade de aproveitar aquela chance»

Vitor Carvalho analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Diogo Costa mete o foco no futuro depois da eliminação da Europa League: «O que estamos a construir está a ser muito positivo»

Diogo Costa analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.