Estás perdoado, Icardi!

- Advertisement -

Depois de mais de um mês afastado da equipa principal do Inter de Milão, Mauro Icardi voltou aos treinos esta quinta-feira. O avançado argentino que estava afastado da equipa principal desde o dia 13 de fevereiro parece ter sido perdoado pela direção dos Nerazzurri e já está disponível para o próximo encontro frente à SS Lazio, no Giuseppe Meazza. Recordar que antes do afastamento de Icardi da equipa, o avançado marcou apenas nove golos no campeonato italiano. Não tem sido a melhor época para o antigo capitão do Inter e muito menos depois de toda a polémica com o clube italiano, que o afastou dos relvados durante mais de um mês.

Mauro Icardi está em Milão e no Internazionale desde a temporada 2013/14 e tem sido uma das peças fundamentais para a evolução do clube. Ou melhor, tem sido um dos pilares do “renascimento” do Inter de Milão. Prova disso, são os 122 golos marcados que tem ao serviço do Inter. O seu caráter profissional e de liderança, assim como a sua veia goleadora valeram-lhe a braçadeira de capitão de equipa. Isto é um sinal de gratidão para com o jogador argentino e por tudo aquilo que ele tem feito no clube.

Fonte: Inter

No entanto, parece que este caráter profissional se desvaneceu um pouco nos últimos tempos, também muito pelos rumores e pela tentação de ligar ao que a imprensa gosta de especular. Há muito que Icardi anda a ser seguido e uma possível transferência para um colosso europeu é todos os períodos de transferências noticiado. E para segurar o capitão de equipa, o Inter ofereceu a Mauro Icardi uma renovação de contrato com o clube italiano. Foi precisamente aqui que a polémica entre clube e jogador começou.

Ao que tudo indica, os números oferecidos pelo clube estavam muito distantes das exigências do jogador e respetivo empresário. Mauro Icardi exigiu valores muito superiores àqueles que estavam a ser oferecidos e isto valeu-lhe a retirada da braçadeira de capitão e o afastamento da equipa principal. Neste caso, a birra foi feita pelas duas partes. Tanto o jogador como a direção não souberam resolver a situação “pacificamente” e quem perdeu no final de contas foi o avançado argentino.

Ainda bem para o jogador que toda esta situação complicada parece finalmente resolvida. O jogador foi perdoado pela direção e está de volta aos treinos com a equipa principal. Luciano Spaletti tem agora à sua disposição mais um jogador para a frente de ataque. O futuro de Mauro Icardi continuará incerto e talvez a tal renovação de contrato possa voltar à mesa. Como estes há poucos e isso é um trunfo que o Inter tem agora para atacar a parte final do campeonato italiano, com o objetivo de ficar nos primeiros lugares.

 

Foto de capa: Inter

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente fecha contratação de guarda-redes do Brasileirão para colmatar saída de Andrew

O Gil Vicente já encontrou um sucessor para Andrew na baliza. O guardião do RB Bragantino, Lucão, está perto de assinar em definitivo com os gilistas.

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com noite complicada antes de enfrentar o FC Porto

O Benfica passou a última noite numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia. Os jogadores foram incomodados de fogo de artifício.

Leicester City empresta Wout Faes ao AS Mónaco até ao final da temporada

Wout Faes é reforço confirmado para o AS Mónaco. O defesa-central belga de 27 anos foi cedido pelo Leicester City até ao final da época.

Manchester United fecha a porta de saída a 3 jogadores: um deles já passou pela Primeira Liga

O Manchester United não espera realizar saídas neste mercado de transferências. Manuel Ugarte vai manter-se no plantel.