Estás perdoado, Icardi!

- Advertisement -

Depois de mais de um mês afastado da equipa principal do Inter de Milão, Mauro Icardi voltou aos treinos esta quinta-feira. O avançado argentino que estava afastado da equipa principal desde o dia 13 de fevereiro parece ter sido perdoado pela direção dos Nerazzurri e já está disponível para o próximo encontro frente à SS Lazio, no Giuseppe Meazza. Recordar que antes do afastamento de Icardi da equipa, o avançado marcou apenas nove golos no campeonato italiano. Não tem sido a melhor época para o antigo capitão do Inter e muito menos depois de toda a polémica com o clube italiano, que o afastou dos relvados durante mais de um mês.

Mauro Icardi está em Milão e no Internazionale desde a temporada 2013/14 e tem sido uma das peças fundamentais para a evolução do clube. Ou melhor, tem sido um dos pilares do “renascimento” do Inter de Milão. Prova disso, são os 122 golos marcados que tem ao serviço do Inter. O seu caráter profissional e de liderança, assim como a sua veia goleadora valeram-lhe a braçadeira de capitão de equipa. Isto é um sinal de gratidão para com o jogador argentino e por tudo aquilo que ele tem feito no clube.

Fonte: Inter

No entanto, parece que este caráter profissional se desvaneceu um pouco nos últimos tempos, também muito pelos rumores e pela tentação de ligar ao que a imprensa gosta de especular. Há muito que Icardi anda a ser seguido e uma possível transferência para um colosso europeu é todos os períodos de transferências noticiado. E para segurar o capitão de equipa, o Inter ofereceu a Mauro Icardi uma renovação de contrato com o clube italiano. Foi precisamente aqui que a polémica entre clube e jogador começou.

Ao que tudo indica, os números oferecidos pelo clube estavam muito distantes das exigências do jogador e respetivo empresário. Mauro Icardi exigiu valores muito superiores àqueles que estavam a ser oferecidos e isto valeu-lhe a retirada da braçadeira de capitão e o afastamento da equipa principal. Neste caso, a birra foi feita pelas duas partes. Tanto o jogador como a direção não souberam resolver a situação “pacificamente” e quem perdeu no final de contas foi o avançado argentino.

Ainda bem para o jogador que toda esta situação complicada parece finalmente resolvida. O jogador foi perdoado pela direção e está de volta aos treinos com a equipa principal. Luciano Spaletti tem agora à sua disposição mais um jogador para a frente de ataque. O futuro de Mauro Icardi continuará incerto e talvez a tal renovação de contrato possa voltar à mesa. Como estes há poucos e isso é um trunfo que o Inter tem agora para atacar a parte final do campeonato italiano, com o objetivo de ficar nos primeiros lugares.

 

Foto de capa: Inter

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma mudança na equipa técnica da equipa B: Rúben Teles é o novo treinador

O Braga oficializou mudanças na equipa B e já tem novo treinador: Rúben Teles, assinou contrato até ao final da temporada.

Eis o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal na Champions League

Já é conhecido o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal. Inglaterra e Espanha somam pontos.

Filippo Gaidão assina contrato profissional com o Benfica

Filippo Gaidão, de 17 anos, assinou um contrato profissional com o Benfica. O guarda-redes representa o clube há três temporadas.

Miguel Lopes reforça estrutura do Estrela da Amadora

O antigo capitão do Estrela da Amadora, Miguel Lopes, regressa ao clube para integrar a equipa técnica e a estrutura do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira aponta Filipe Luís ao comando técnico do Benfica

Filipe Luís está na lista do Benfica para suceder a José Mourinho. Nome do treinador brasileiro é do agrado do clube encarnado.

Rui Borges depois de mais um desaire do Sporting: «Não era o melhor treinador do mundo há 15 dias e agora não sou o...

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.

Gonçalo Feio e o empate resgatado nos descontos em Alvalade: «Um pouco mais confiantes pelo ponto conquistado»

Gonçalo Feio analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.