📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Internazionale Milano 0-1 SSC Napoli: Uma napolitana difícil de digerir

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM RASGO NO MEIO DA NEBLINA

O Napoli derrotou esta noite o Inter no Giueseppe Meazza, graças a um golo solitário de Fabián Ruiz, aos 57 minutos. Os napolitanos foram mais eficazes na primeira mão da meia-final da Taça de Itália e seguem em vantagem para o jogo da segunda mão no San Paolo.

O Inter até entrou melhor no jogo e a controlar a posse de bola mas sem conseguir transformar esse domínio em algo mais concreto. O Napoli surgiu muito compacto a defender e tornava difícil aos nerazzurri alvejar a baliza de Ospina. Os visitantes começaram a crescer no jogo a partir dos 20 minutos e chegaram ao descanso com 51% de posse de bola e cinco remates, contra quatro do Inter. O 0-0 a intervalo refletia a postura de duas equipas que sabiam que o jogo não se decidia hoje e, por isso, arriscavam pouco.

Na segunda parte, o Inter voltou a entrar melhor mas acabou surpreendido por um lance de inspiração de Fabián Ruiz, que inaugurou o marcador aos 57’ num grande remate de fora da área. Até ao final, Antonio Conte deu tudo por tudo e lançou Eriksen e Alexis Sánchez mas o Napoli de Gennaro Gattuso mostrou-se muito coeso a defender e não permitiu que o Inter chegasse ao golo.

O acesso à final da Taça joga-se dia 5 de março, com o Napoli a receber o Inter no San Paolo para a segunda mão da meia-final.

A FIGURA

Fonte: Lega Serie A

Fabián Ruiz – Acaba por ser o herói do jogo uma vez que fez o golo que permite ao Napoli chegar em vantagem ao jogo da segunda mão, que será disputado na sua casa.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: Internazionale Milano

Ataque do Internazionale – Esta noite o ataque da equipa de Milão foi bastante inoperante, não sendo capaz de transformar a maior posse de bola dos nerazzurri em golos. A equipa sai penalizada deste jogo e segue em desvantagem para a segunda mão no San Paolo.

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

O Inter surgiu para este jogo no habitual 3-5-2, com Padelli na baliza e Skriniar, de Vrij e Bastoni na retaguarda. Victor Moses e Biraghi surgiram como alas, substituindo Ashley Young e Candreva, jogadores utilizados no derby de Milão deste fim-de-semana e que Antonio Conte optou por poupar. Barella, Brozovic e Sensi eram os restantes elementos da linha média, com Lautaro e Lukaku a serem os dois homens a quem o ataque foi entregue. A equipa de Antonio Conte passava a 5-3-2 no momento defensivo, com Moses e Biraghi a descerem e juntarem-se à linha de cinco defesas. O Inter atacou sempre com muitos elementos, aproveitando a disponibilidade física dos seus alas, que integravam quase sempre o movimento atacante da equipa. Apesar da disponibilidade física, os alas nem sempre recuperavam a posição com a rapidez necessária e o Napoli foi aproveitando o espaço que o Inter muitas vezes deixava no momento da perda da bola.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Padelli (6)

Skriniar (5)

De Vrij (5)

Bastoni (5)

Moses (6)

Barella (6)

Brozovic (6)

Sensi (6)

Biraghi (5)

Lautaro Martinez (7)

Lukaku (6)

 

SUBS UTILIZADOS

D’Ambrosio (5)

Eriksen (5)

Alexis Sánchez (4)

 

ANÁLISE TÁTICA – SSC NAPOLI

Gattuso escalou a equipa em 4-3-3, com Ospina entre os postes, Di Lorenzo, Manolas, Maksimovic e Mário Rui na linha da defesa, Demme, Fabian e Zielinski na zona intermédia do campo e o ataque ficou entregue a Callejón, Elmas e Mertens. A defender, os gli azzuri passavam a uma de duas táticas: ou 4-1-4-1, com Demme a surgir como pivot defensivo à frente da defesa e Mertens a ser a unidade mais avançada, ou então 4-4-2, em que Elmas se juntava a Mertens na primeira linha de pressão e Callejón surgia na linha média dos napolitanos. O Napoli jogou maioritariamente com o bloco baixo e as linhas juntas, mostrando-se muito coeso a defender e colocando sempre muitos homens atrás da linha da bola. No seu melhor período no jogo, na segunda metade da primeira parte, a equipa jogou com a linha defensiva mais alta e procurando as bolas para as costas da defensiva do Inter.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ospina (7)

Di Lorenzo (8)

Manolas (8)

Maksimovic (7)

Mário Rui (7)

Demme (8)

Fabian (9)

Zielinski (7)

Callejon (6)

Elmas (7)

Mertens (6)

SUBS UTILIZADOS

Milik (5)

Politano (5)

Allan (-)

Foto de Capa: FC Internazionale Milano

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.

Champions League Feminina: Chelsea esmaga AS Roma e entra no top-3 graças ao empate do Bayern Munique com o Atlético de Madrid

A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.

FC Porto x Malmo: eis os onzes prováveis do encontro da Europa League

O FC Porto enfrenta o Malmo durante a noite desta quinta-feira, num encontro da sexta jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atento ao Seixal: os jovens do Benfica que o treinador português já lançou

José Mourinho chegou ao Benfica no decorrer da temporada e tem estado atento às jovens promessas dos encarnados.

Mais uma promessa do Benfica que promete brilhar nas mãos de José Mourinho: quem é Tiago Freitas?

José Mourinho lançou nos minutos finais do Benfica 2-0 Nápoles o jovem Tiago Freitas, opção regular na equipa B das águias.

Amar Dedic elogia jovens do Benfica e enaltece triunfo frente ao Nápoles: «Vamos dar o máximo nos próximos jogos para estarmos na próxima fase»

Amar Dedic falou aos jornalistas após o triunfo do Benfica frente ao Nápoles. O lateral das águias apontou ao triunfo nas próximas partidas na Champions League.