FC Internazionale Milano 1-2 Juventus FC: Ronaldo bisa e coloca a vecchia signora a um passo da final da taça de Itália

- Advertisement -

A CRÓNICA:  A FINAL ALI TÃO PERTO…

O estádio Giuseppe Meazza foi o palco de jogo grande em Itália entre dois colossos do futebol transalpino, FC Internazionale Milano e Juventus FC, num duelo a contar para a primeira mão das meias-finais da taça italiana.

Numa partida que gerou grandes expetativas ainda antes do apito inicial, o desempenho em nada ficou atrás. O encontro não podia ter começado de melhor maneira, com o Inter a abrir o marcador logo nos primeiros dez minutos, pelos pés de Lautaro Martínez, na primeira situação de golo no jogo e que deixou Buffon mal na fotografia.

Após o golo, enquanto que os nerazzurri baixaram as suas linhas, a vecchia signora tentou assumir o jogo, procurando o tento do empate, que acabou por chegar ao minuto 26’, por Cristiano Ronaldo, através da marca de grande penalidade. O internacional português voltou a fazer das suas e, ao minuto 34’, aproceitou uma desatenção completa entre Handanovic e Bastoni, colocando a Juventus na frente do marcador e apontando o segundo na sua conta pessoal.

No segundo tempo, o Inter melhorou, subindo no terreno de jogo e com muito mais posse em relação aos primeiros 45 minutos, tentando criar dificuldades à defensiva da Juventus. Os caseiros mudaram o chip de forma a tentar chegar ao golo da igualdade, algo que esteve muito perto de acontecer, com as várias oportunidades de que dispuseram ao longo da segunda metade do encontro, mas que por azar ou falta de eficácia não conseguiram concretizar. A Juventus desceu as linhas e mostrou-se muito compacta, apesar da quebra de rendimento ofensivo, mas no final dos 90 minutos acabaram mesmo por levar a melhor.

Com este triunfo, a turma de Ronaldo e companhia deu um salto de gigante a caminho da final da taça italiana, obrigando o Inter a puxar dos galões na segunda mão da eliminatória se quiserem manter vivas as suas aspirações na prova, uma missão que passou agora a ser muito mais complicada.

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Cristiano Ronaldo – O internacional português voltou a estar em grande destaque, apontando os dois tentos da Juventus FC na partida, colocando a sua equipa com um pé e meio na final da competição.

 

O FORA DE JOGO

Defensiva do FC Internazionale Milano – A linha defensiva do Inter não se apresentou ao seu melhor nível, tendo culpas diretas em ambos os golos sofridos, primeiro pela grande penalidade cometida de forma desnecessária e depois pelo mau entendimento entre Handanovič e Bastoni, que originou o segundo golo dos visitantes.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

Os nerazzurri apresentaram-se num sistema tático base de 3-5-2. Sem Romelu Lukaku, ausente por castigo, Lautaro Martínez fez parceria com Alexis Sánchez na frente de ataque da formação de Milão. O Inter assumiu uma posição de contenção na partida, principalmente após o golo, permitindo ao adversário o controlo da posse, mostrando-se muito reativo em relação ao jogo da Juventus FC. No segundo tempo, a formação anfitriã cresceu no jogo, superiorizando-se à Juve, e dispôs de várias ocasiões para restabelecer a igualdade no marcador, que acabaram por ser ineficazes.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovič (6)

Škriniar (6)

De Vrij (6)

Bastoni (6)

Darmian (6)

Barella (7)

Brozović (7)

Vidal (6)

Young (6)

Martínez (7)

Sánchez (6)

SUBS UTILIZADOS

Perišić (6)

Eriksen (6)

Sensi (-)

Pinamonti (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

Os comandados de Andrea Pirlo apresentaram-se num dispositivo tático de 4-4-2. A “velha senhora” esteve muito bem no encontro, aplicando uma grande pressão aos jogadores do FC Internazionale Milano, encurtando espaços, e que em muito complicou a vida ao adversário. Na segunda parte, diminuíram essa pressão, permitindo mais bola ao adversário, mas mostraram-se consistentes defensivamente, o que lhes permitiu preservar a vantagem no encontro e levá-lo de vencido.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Buffon (6)

Cuadrado (7)

Demiral (7)

De Ligt (7)

Sandro (6)

McKennie (7)

Bentancur (6)

Rabiot (6)

Bernardeschi (7)

Kulusevski (6)

Ronaldo (8)

SUBS UTILIZADOS

Danilo (6)

Arthur (6)

Morata (6)

Chiellini (-)

Chiesa (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha avançado por 35+5 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Ademola Lookman. Pacote de 35 milhões de euros + 5 milhões de euros em variáveis.

Nápoles já planeia viagem e exames médicos de Alisson Santos

Alisson Santos está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Nápoles. Italianos já planeiam viagem e exames médicos do jogador.

João Pereira em risco no Alanyaspor: «Vamos trabalhar para conseguir mais, porque não sou um treinador que desiste facilmente»

João Pereira falou após a derrota do Alanyaspor contra o Eyupspor na Liga da Turquia. Técnico português com o lugar em risco.