📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Internazionale Milano 3-2 SSC Napoli: “Nerazzurri” vencem e mantém viva a luta pelo “scudetto”

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM TRIUNFO QUE ACENTA BEM

A décima jornada da Liga Italiana trouxe um autêntico confronto de titãs, com o FC Internazionale Milano a receber o SSC Napoli, no mítico palco que é o Giuseppe Meazza, num jogo de extrema importância para definir o pódio do campeonato transalpino.

O encontro começou de forma dividida, com o equilíbrio a fazer-se notar entre as duas equipas, até que o Napoli, por intermédio de Zieliński, à passagem do minuto 17, abriu o ativo para os forasteiros em Milão. Ainda assim, a vantagem dos azzurri durou pouco, depois de Koulibaly cometer uma falta para grande penalidade na área napolitana, que Çalhanoğlu converteu com sucesso, ao minuto 24. Os nerazzurri foram crescendo na partida e, ao cair do pano do primeiro tempo, na sequência de um pontapé de canto, Perišić marcou e consomou a remontada dos caseiros.

Na segunda parte, o Inter entrou melhor, e foi numa jogada de contra-ataque, ao minuto 61, que Lautaro Martínez fez o gosto ao pé, colocando a sua formação com uma vantagem de dois tentos no marcador. O Napoli não se conformou com o resultado e, à passagem do minuto 78, o recém-entrado Mertens abriu o livro e apontou um grande golo, relançado assim partida. A indecisão no resultado foi-se mantendo até ao final e, já para lá do minuto 90, o Napoli dispôs de duas soberanas oportunidades para igualar o resultado, primeiro pelo internacional português Mário Rui e depois por Dries Mertens, mas ambos foram incapazes de capitalizar, o que permitiu ao Inter conservar a vantagem no marcador.

Assim, com este triunfo, o Inter ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, reduzindo a distância para o Napoli em quatro pontos que, apesar da derrota, conserva o primeiro posto, em igualdade pontual com o AC Milan.

 

A FIGURA

Ivan Perišić – O jogador croata fez uma grande exibição neste encontro, sendo um dos homens mais perigosos da formação da casa, dando algumas dores de cabeça à equipa visitante. Para o registo, fica ainda um tento apontado pelo médio na partida.

 

O FORA DE JOGO

Fabián Ruiz – O médio espanhol, que tem sido uma das peças-chave desta equipa napolitana, fez um jogo muito apagado, com pouca influência na dinâmica de jogo da sua formação, sendo claramente um dos elementos mais fracos neste encontro.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

Os pupilos de Simone Inzaghi, perfilaram-se em campo num sistema tático de 3-5-2. Destaque maior para a ausência no onze inicial de Edin Džeko, melhor marcador dos nerazzurri na presente época, com sete tentos apontados. Com um jogo em largura muito bem conseguido, as subidas dos alas Darmian e Perišić foram uma constante dor de cabeça para a defensiva napolitana. Defensivamente, os milaneses mostraram algumas debilidades, cedendo algum espaço entrelinhas, algo que se mostrou problemático ao longo do encontro.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovič (6)

Škriniar (7)

Ranocchia (6)

Bastoni (6)

Darmian (6)

Barella (6)

Brozović (7)

Çalhanoğlu (7)

Perišić (8)

Correa (7)

Martínez (7)

SUBS UTILIZADOS

Vidal (6)

Džeko (6)

Gagliardini (6)

Dimarco (6)

Satriano (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SCC NAPOLI

A armada orientada por Luciano Spalletti alinhou num dispositivo tático base em 4-2-3-1. Sem grandes novidades no onze titular, os napolitanos entraram bem no jogo, mostrando-se verticais no momento ofensivo, mas foram perdendo o ascendente inicial com o decorrer do tempo de jogo. Alguns erros defensivos foram fatais para a equipa forasteira, entre eles uma certa falta de agressividade na pressão ao portador da bola.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ospina (6)

Di Lorenzo (6)

Rrahmani (6)

Koulibaly (6)

Rui (6)

Anguissa (6)

Ruiz (5)

Lozano (6)

Zieliński (7)

Insigne (6)

Osimhen (6)

SUBS UTILIZADOS

Petagna (6)

Mertens (8)

Elmas (6)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.