📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Internazionale x AC Milan: O clássico da cidade de Milão

- Advertisement -

TODOS OS OLHOS NO “DÉRBI DELLA MADONNINA”

Os dois clubes de Milão ambicionam um dérbi escaldante no próximo domingo à tarde. Apesar de sair vitorioso dos últimos dois jogos, o Inter de Milão – contrariando o investimento ambicioso que realizou – não tem obtido resultados tão satisfatórios, como era de esperar. No entanto, Antonio Conte tem batalhado para mudar isso ao longo da época realizada, apresentando apenas um défice de três pontos comparados com o primeiro lugar do pódio da Serie A.

A história da época do AC Milan é um tanto diferente, visto que a formação orientada por Stefano Pioli enfrenta o gosto amargo do último empate frente ao Verona FC. Apesar das batalhas complicadas, o clube permanece invicto há sete jogos, revelando sinais significantes de melhoria.

O mesmo estádio, a mesma cidade, dois clubes opostos e cegos de raiva para arrancar a vitória no Dérbi de Milão.

O AC Milan encontra-se em clara vantagem no que diz respeito aos resultados do dérbi, visto que conta com 116 vitórias, contrariando as 111 do Inter. No entanto, em 2019 o Inter conta com vantagem de 2 golos frente a 0 do AC Milan no Estádio San Siro.

COMO JOGARÁ O INTERNAZIONALE MILANO?

A equipa liderada por Antonio Conte pretende voltar a instituir a intensidade de jogo, até ao momento perdida, e sendo que o Inter é uma das equipas mais sólidas e completas do campeonato italiano, não é algo de admirar. A dupla de ataque composta por Lukaku e Lautaro Martinez deve permanecer intocável, visto os triunfos anteriores. O 3-5-2 é habitual no técnico, permanecendo com posse de bola e sempre dinâmico e criativo a nível ofensivo.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: FC Internazionale

Romelu Lukaku – O avançado de 26 anos anda com o pé bastante certeiro esta época e não é atoa que se apresenta como o terceiro melhor marcador da Serie A – com 16 golos apontados ao serviço do FC Inter de Milão. Ainda, é de recordar que o jogador proveniente da Bélgica apontou dois golos no último jogo. Umas das maiores ameaças (se não for a maior) às redes do AC Milan, devido ao período arrebatador de que o avançado tem sido protagonista.

 XI PROVÁVEL:

3-5-2: Padelli, Godin, Skiniar, de Vrij, Young, Barella, Vecino, Ericksen, Moses, Lukaku, Laurato Martinez.

COMO JOGARÁ O AC MILAN?

Do lado vermelho, a história muda de proporções. Stefano Pioli assume, novamente, um desafio duro, algo que não é novidade desde que assumiu a posição na oitava jornada. O ‘efeito Zlatan’ veio trazer de volta as exibições da equipa da cidade de Milão, sendo que o internacional sueco fez-se sentir desde o primeiro dia de treino, as melhorias foram absurdas. Rafael Leão ganha um papel importante ao lado do sueco, formando uma nova dupla de ataque.

Vêm de uma espiral de bons resultados com cinco vitórias e apenas dois empates. Uma espiral agradável e confortável para um dérbi desta magnitude.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: AC Milan

Hakan Çalhanoglu – O atual homem do momento no AC Milan. Tem estado imparável nos últimos jogos, fazendo tremer qualquer adversário. O avançado de 25 anos conta com 3 golos nos últimos 3 jogos ao serviço da equipa de Milão. O turco tem realizado uma época bastante atraente, podendo causar problemas à defesa do FC Inter de Milão.

XI PROVÁVEL:

4-4-2:Donnarumma, Hernandez, Romagnoli, Kjaer, Conti, Çalhanoglu, Kessie, Bennacer, Castillejo, R. Leão, Rebic.

Foto de Capa: FC Inter

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.