Juventus FC 2-0 FC Internazionale Milano: “Vechia Signora” continua a mandar em Itália

- Advertisement -

A CRÓNICA: “JUVE” COLOCA INTER DE QUARENTENA NO TERCEIRO LUGAR

A primeira nota que temos de dar em relação a este jogo é o facto de o mesmo se jogar sem público nas bancadas. O “Derby D’Itália” é sempre uma partida fantástica, com muita cor e festa por parte dos adeptos de ambas as formações, mas o malfadado Covid-19 (Coronavírus) obriga a estas medidas… Dito isto, vamos ao jogo.

Quem esperava uma entrada em campo muito cautelosa e mais a pensar na defesa dos pupilos de Sarri e de Conte, desengane-se, pois não foi isso que aconteceu. As duas equipas começaram logo a tentar desequilibrar o adversário, com a Juventus FC a fazer os primeiros 20 minutos de boa qualidade e a dar trabalho a Handanovic. O FC Internazionale Milano conseguiu afastar a pressão e a partir dos 25 minutos também conseguiu “chatear” Szczesny, maioritariamente com remates de meia-distância. Jogo dividido e o 0-0 que se registava ao intervalo não refletia o que se passava no encontro: a haver um empate no descanso, seria sempre com golos de ambas as partes.

A segunda metade do desafio começou com os milaneses a ter mais posse de bola, mas foi a Juventus FC que marcou primeiro, com Ramsey a aparecer de forma oportuna no coração da área, perante a passividade dos defensores do Inter de Milão, rematando rasteiro para o centro da baliza.

A partir daí esperava-se uma reação forte dos homens de Conte, mas isso acabou por não acontecer. Com a entrada de Paulo “La Joya” Dybala no terreno de jogo, o Inter de Milão quebrou e o argentino fez mesmo um golo de belo efeito: 2-0, resultado final. Até ao fim do jogo até podiam ter sido mais para os da casa, mas Ronaldo falhou duas boas oportunidades já depois dos noventa minutos. Milaneses mais longe do primeiro lugar e Juventus FC mais próxima do seu habitual título.

 

A FIGURA

Fonte: UEFA

Maurizio Sarri – Se esta época o técnico italiano já foi muito criticado por não colocar a Juventus FC a jogar bem, neste jogo deu um banho tático a Antonio Conte. O seu meio-campo forte dominou as operações e quando viu uma oportunidade para matar o jogo, colocou em campo Dybala, que acabou com a partida e fechou os três pontos para os seus homens.

O FORA DE JOGO

Fonte: Juventus FC

Antonio Conte – Por oposição, Antonio Conte não conseguiu reagir bem ao que se estava a passar na partida. O onze que colocou de início foi sólido, mas quando foi preciso mexer no encontro, tirou as unidades que estavam a jogar melhor, na minha opinião: Candreva e Barella. Os jogadores que ele lançou também pouco acrescentaram. Assim que entrou Dybala, a sua equipa ficou desorientada e ele também não conseguiu puxá-la de novo para cima.

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

Um 4-3-3 clássico, com um médio mais defensivo (Betancur) e dois “oitos” a andarem para trás e para a frente (Ramsey e Matuidi) que conseguiram pautar bem o ritmo de jogo. Creio que seria proveitoso colocar Dybala de início, porque se isso tivesse acontecido, a partida teria ficado resolvida bem mais cedo: Douglas Costa foi uma nulidade.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Szczesny (7)

Alex Sandro (6)

De Ligt (7)

Bonucci (6)

Cuadrado (6)

Bentacur (7)

Matuidi (6)

Ramsey (8)

Diego Costa (5)

Ronaldo (7)

Higuaín (6)

SUBS UTILIZADOS

Dybala (8)

De Sciglio (6)

Bernardeschi (-)

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

Antonio Conte colocou os homens no habitual 3-5-2, com dois jogadores rápidos e de grande vocação ofensiva a fazer ambos os corredores, meio-campo muito povoado e uma das melhores duplas do mundo na frente de ataque: Lautaro e Lukaku. Creio que o perderam o jogo devido à maior qualidade que a Juventus FC mostrava ter com bola e porque os defesas – especialmente Bastoni – estiveram muitíssimo permeáveis. Foi interessante reparar na tarefa que Conte deu ao seu “central-estrela”, Milan Skriniar: sempre que Ronaldo baixava para construir jogo, ele seguia-o, saindo mesmo de posição e fazia falta (aconteceu umas três ou quatro vezes).

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovic (7)

Skriniar (5)

De Vrij (5)

Bastoni (4)

Candreva (6)

Brozovic (5)

Vecino (5)

Barella (6)

Young (5)

Lukaku (5)

Lautaro (6)

SUBS UTILIZADOS

Erikssen (5)

Gagliardini (5)

Alexis Sanchez (5)

 

 

 

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé e Real Madrid em conflito pela recuperação da lesão e com guerra à vista

Kylian Mbappé recupera de lesão e tem pela frente um conflito com o Real Madrid. Desacordo entre as partes relativo ao regresso do francês.

Nuno Dias confirma gestão de Zicky Té e espera reviravolta: «Temos de acreditar que é possível, senão não valeria a pena jogar»

Nuno Dias fez a antevisão do Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Leões em desvantagem.

Cassiano Klein antecipa segunda mão contra o Sporting: «Seria a vitória mais importante da minha vida»

Cassiano Klein anteviu o Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Águias em vantagem.

Georgiy Sudakov continua em dúvida para o Benfica x FC Porto: eis as novidades sobre a lesão

Georgiy Sudakov continua a recuperar de lesão. Depois de ser baixa contra o Gil Vicente, ucraniano tenta recuperar a tempo do Benfica x FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal tenta convencer 2 jovens a atuar pela seleção e Roberto Martínez está atento aos casos

Há dois nomes fora da caixa que podem ser convocados por Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol acompanha os casos de Mateus Mané e de Eli Junior Kroupi.

Paul Scholes dispara contra o Manchester United e contra o seu antigo colega Michael Carrick: «Tem sido uma porcaria»

Paul Scholes deixou duras críticas contra o Manchester United e Michael Carrick. O antigo médio internacional inglês acabou por apagar a publicação, algumas horas depois.

Michael Carrick reage à primeira derrota no comando técnico do Manchester United: «Não jogámos bem o suficiente»

Michael Carrick analisou o desaire do Manchester United frente ao Newcastle, registando a sua primeira derrota no comando técnico dos red devils.