Juventus FC 2-0 FC Internazionale Milano: “Vechia Signora” continua a mandar em Itália

- Advertisement -

A CRÓNICA: “JUVE” COLOCA INTER DE QUARENTENA NO TERCEIRO LUGAR

A primeira nota que temos de dar em relação a este jogo é o facto de o mesmo se jogar sem público nas bancadas. O “Derby D’Itália” é sempre uma partida fantástica, com muita cor e festa por parte dos adeptos de ambas as formações, mas o malfadado Covid-19 (Coronavírus) obriga a estas medidas… Dito isto, vamos ao jogo.

Quem esperava uma entrada em campo muito cautelosa e mais a pensar na defesa dos pupilos de Sarri e de Conte, desengane-se, pois não foi isso que aconteceu. As duas equipas começaram logo a tentar desequilibrar o adversário, com a Juventus FC a fazer os primeiros 20 minutos de boa qualidade e a dar trabalho a Handanovic. O FC Internazionale Milano conseguiu afastar a pressão e a partir dos 25 minutos também conseguiu “chatear” Szczesny, maioritariamente com remates de meia-distância. Jogo dividido e o 0-0 que se registava ao intervalo não refletia o que se passava no encontro: a haver um empate no descanso, seria sempre com golos de ambas as partes.

A segunda metade do desafio começou com os milaneses a ter mais posse de bola, mas foi a Juventus FC que marcou primeiro, com Ramsey a aparecer de forma oportuna no coração da área, perante a passividade dos defensores do Inter de Milão, rematando rasteiro para o centro da baliza.

A partir daí esperava-se uma reação forte dos homens de Conte, mas isso acabou por não acontecer. Com a entrada de Paulo “La Joya” Dybala no terreno de jogo, o Inter de Milão quebrou e o argentino fez mesmo um golo de belo efeito: 2-0, resultado final. Até ao fim do jogo até podiam ter sido mais para os da casa, mas Ronaldo falhou duas boas oportunidades já depois dos noventa minutos. Milaneses mais longe do primeiro lugar e Juventus FC mais próxima do seu habitual título.

 

A FIGURA

Fonte: UEFA

Maurizio Sarri – Se esta época o técnico italiano já foi muito criticado por não colocar a Juventus FC a jogar bem, neste jogo deu um banho tático a Antonio Conte. O seu meio-campo forte dominou as operações e quando viu uma oportunidade para matar o jogo, colocou em campo Dybala, que acabou com a partida e fechou os três pontos para os seus homens.

O FORA DE JOGO

Fonte: Juventus FC

Antonio Conte – Por oposição, Antonio Conte não conseguiu reagir bem ao que se estava a passar na partida. O onze que colocou de início foi sólido, mas quando foi preciso mexer no encontro, tirou as unidades que estavam a jogar melhor, na minha opinião: Candreva e Barella. Os jogadores que ele lançou também pouco acrescentaram. Assim que entrou Dybala, a sua equipa ficou desorientada e ele também não conseguiu puxá-la de novo para cima.

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

Um 4-3-3 clássico, com um médio mais defensivo (Betancur) e dois “oitos” a andarem para trás e para a frente (Ramsey e Matuidi) que conseguiram pautar bem o ritmo de jogo. Creio que seria proveitoso colocar Dybala de início, porque se isso tivesse acontecido, a partida teria ficado resolvida bem mais cedo: Douglas Costa foi uma nulidade.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Szczesny (7)

Alex Sandro (6)

De Ligt (7)

Bonucci (6)

Cuadrado (6)

Bentacur (7)

Matuidi (6)

Ramsey (8)

Diego Costa (5)

Ronaldo (7)

Higuaín (6)

SUBS UTILIZADOS

Dybala (8)

De Sciglio (6)

Bernardeschi (-)

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

Antonio Conte colocou os homens no habitual 3-5-2, com dois jogadores rápidos e de grande vocação ofensiva a fazer ambos os corredores, meio-campo muito povoado e uma das melhores duplas do mundo na frente de ataque: Lautaro e Lukaku. Creio que o perderam o jogo devido à maior qualidade que a Juventus FC mostrava ter com bola e porque os defesas – especialmente Bastoni – estiveram muitíssimo permeáveis. Foi interessante reparar na tarefa que Conte deu ao seu “central-estrela”, Milan Skriniar: sempre que Ronaldo baixava para construir jogo, ele seguia-o, saindo mesmo de posição e fazia falta (aconteceu umas três ou quatro vezes).

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovic (7)

Skriniar (5)

De Vrij (5)

Bastoni (4)

Candreva (6)

Brozovic (5)

Vecino (5)

Barella (6)

Young (5)

Lukaku (5)

Lautaro (6)

SUBS UTILIZADOS

Erikssen (5)

Gagliardini (5)

Alexis Sanchez (5)

 

 

 

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional avança que o Sporting voltou a abrir negociações por Yeremay Hernández

Nicolò Schira reporta que o Sporting voltou a contactar o Deportivo de La Coruña para a contratação do extremo espanhol Yeremay Hernández.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa é campeão da Arménia

O Ararat-Armenia é o novo campeão da Arménia. A equipa orientada por Manuel Tulipa venceu o galardão pela terceira vez na história.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem aos adeptos do Al Nassr: «Não foi um caminho fácil, mas conseguimos juntos»

Após a conquista do primeiro título da Liga Saudita com o Al Nassr, Cristiano Ronaldo deixou um agradecimento aos adeptos do clube.

Jan Bednarek eleito para a defesa do ano da Liga Portugal

Jan Bednarek foi eleito para a defesa do ano da Liga Portugal. Junta-se a Diogo Costa, Jakub Kiwior e Maxi Araújo entre os eleitos.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League Feminina: Barcelona bate Lyon por 4-0 e conquista título europeu com Kika Nazareth em campo

O Barcelona conquistou o título europeu ao golear o Lyon por 4-0, com Kika Nazareth a entrar nos minutos finais.

Uli Hoeness afasta Michael Olise do Real Madrid e avisa José Mourinho: «Pode manter cinco olhos nele»

Uli Hoeneb avisou José Mourinho e o Real Madrid que, apesar da atenta observação, não conseguirão contratar Michael Olise ao Bayern Munique.

Rayo Vallecano pretende avançar por jogador do Arouca após a final da Conference League

O Rayo Vallecano quer contratar Taichi Fukui após a final da Liga Conferência. O Arouca exige 10 milhões de euros.