Juventus FC 2-0 SS Lazio: A Velha Senhora deu um passeio em Turim

Num jogo onde os Portugueses João Cancelo e Cristiano Ronaldo estiveram em alto nível, a Juventus somou mais três pontos sem dificuldade.

Prometia ser um jogo muito tático, ganho no papel e não em campo. A Juventus vem para este jogo como favorita, não só pelo plantel apresentado, não por ser um emblemático clube italiano, não por ter ganho o último campeonato, mas por isto tudo junto e muito mais. Tudo aponta para um passeio da ‘Velha Senhora’ no campeonato italiano, mas a Lazio tinha outros planos.

Com um plantel muito organizado e com alguns craques capazes de surpreender, vimos que a Lazio ia ter uma postura de jogo mais fechada. Com os jogadores a jogar mais próximo entre eles, uma estratégia que apostou em 5 médios para maior controle e domínio do meio campo. Immobile praticamente lá na frente sozinho ia ser a peça chave desta equipa que ia apostar forte no contra-ataque e apanhar a Juve de surpresa.

A verdade é que a primeira parte contou com duas equipas muito equilibradas, um jogo muito disputado, com alguns erros de ambas as partes que deram aso a algumas oportunidades, no entanto o que diferenciou estas duas equipas foi o golo de Miralem Pjanic aos 30 minutos, com um grande remate que só acabou nas redes de Strakosha. Este golo tornou o jogo diferente e na segunda parte a Lazio adotou uma postura mais ofensiva.

Pjanic abriu o marcador do encontro ainda na primeira parte
Fonte: FIFA

E assim foi, um jogo mais aberto, mais vivo, mais disputado, com lances para ambos os lados a aparecerem com mais frequência. No entanto a Juventus já tinha mais espaço para conseguir fazer a sua magia e foi isso que fez. Começou a jogar o futebol que nos habituou.

Cancelo começou a conseguir criar oportunidades de risco e Ronaldo começou a ter as suas primeiras verdadeiras tentativas de marcar, sempre sem sucesso. Esta dupla portuguesa mostrou, no entanto, que vai ser um trunfo para a Juve ao longo do campeonato pois mostram uma criatividade e entrosamento muito boas.

Aos 75’ Mandzukic acabou por tirar proveito de mais uma boa jogada de Cancelo para aumentar a vantagem. Ronaldo também esteve na jogada, mas falhou descaradamente em frente à baliza, sobrando para Mandzukic o golpe final. Apesar de tudo o melhor jogador do mundo pouco pode fazer quando é constantemente coberto por dois e três jogadores sempre que toca na bola. Este estilo de jogo da Lazio acaba por invalidar a presença do capitão da nossa seleção, mas abre mais buracos para outros jogadores acabarem com o jogo, e a Juventus é muito mais que só Ronaldo.

Do lado oposto, Immobile foi completamente anulado pelos defesas da Juventus que não se importaram de ser duros e faltosos para impedir a estrela da Lazio de marcar. No final do jogo ganhou a melhor equipa com um bom resultado, Ronaldo mais uma vez jogou bem mas não marcou.

Onzes Iniciais:

Juventus FC: Szczesny; Cancelo, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro; Khedira (Bentancur 85’), Pjanic (Emre Can 69’), Matuidi, Ronaldo, Mandzukic e Bernardeschi (Douglas Costa 59’).

SS Lazio: Strakosha; Wallace, Acerbi, Radu, Lulic; Milinkovic-Savic (Durmisi 78’), Leiva, Parolo (Badelj 64’), Marusic; Luís Alberto e Immobile.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.