Juventus FC 3-0 Frosinone Calcio: Ronaldo é diamante em terra de jóia

- Advertisement -

Mais um dia na passadeira “zebra” de Turim! A Juventus recebeu e venceu o Frosinone por 3-0, e permanece bem destacada no topo da tabela classificativa da Serie A. A amizade entre Ronaldo e Dybala é cada vez mais visível dentro e fora de campo, com os dois avançados a imitarem as celebrações um do outro. Ronaldo marcou no segundo tempo e assistiu o argentino no primeiro, naquele que foi um golo de levantar o Allianz Stadium por parte de La Joya.

No que toca ao que se passou nos 90 minutos, Massimiliano Allegri fez regressar nomes como Bonucci, Chiellini, Cancelo e Dybala ao onze inicial, enquanto elementos nucleares como Matuidi e Pjanić começaram no banco de suplentes. Dybala aparecia assim no XI da Juve após três partidas a suplente.

E foi mesmo o argentino a inaugurar o marcador, logo aos seis minutos do desafio. A jogar a partir do corredor central, La Joya mostrou estar bem polida e protagonizou um pontapé soberbo à entrada da área do Frosinone, sem hipóteses de defesa para Sportiello. Dez jogos depois, o camisola ‘10’ dos bianconeri voltava a marcar, e chegava ao seu terceiro golo na Serie A.

A Juventus ia tomando conta das rédeas do encontro e, aos 17 minutos, foi com toda a naturalidade que ampliou a vantagem: Bonucci, regressado de lesão, aproveitou a defesa incompleta de Sportiello ao cabeceamento de Mandžukić para colocar a bola no fundo das redes.

Bonucci (regressado de lesão) fez o segundo golo do encontro e também o seu segundo na Serie A
Fonte: Serie A

Até ao intervalo, Ronaldo ainda ameaçou por duas vezes a baliza dos visitantes, através da meia distância, mas a bola não seguiu com a direção certa.

No segundo tempo, CR7 mostrou que só sabe faturar em solo italiano e atingiu a marca dos 19 golos na Serie A, à passagem do minuto 63: grande envolvimento coletivo das peças atacantes da Velha Senhora; Mandžukić percebeu bem a desmarcação de Ronaldo e o português disparou de primeira à baliza do Frosinone. O capitão da seleção portuguesa já conta com a participação direta em 27 dos 66 golos da Juventus no campeonato.

Com a vitória garantida, Massimiliano Allegri optou por poupar Ronaldo e Chiellini nos minutos finais do encontro, já a pensar no jogo da próxima quarta-feira no Wanda Metropolitano, diante do Atlético de Madrid. O técnico italiano aproveitou também para testar uma defesa a três, no tempo que restava até ao apito final.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Chiellini (Cáceres, 70’), De Sciglio; Can,  Khedira (Pjanić, 81’), Bentancur; Dybala, Ronaldo (Bernardeschi, 64’), Mandžukić.

Frosinone Calcio: Sportiello, Goldaniga, Salamon, Capuano; Zampano (Paganini, 83’), Chibsah (Gori, 78’), Viviani, Cassata, Molinaro; Ciofani (Pinamonti, 58’), Ciano.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.