Liga Italiana: Ano Novo e as mesmas dúvidas

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Com as principais ligas europeias já praticamente desprovidas de interesse no que diz respeito à luta pelo título. A Premier League a ser dominada pelo Manchester City, a primeira liga francesa pelo Paris Saint Germain, o poderio do Bayern de Munique mais uma vez a destacar-se na Alemanha e o Barcelona numa posição confortável em La Liga. Sobra a liga italiana que está tão ou mais animada que a portuguesa no que diz respeito à luta pelo título. Não desvalorizando as principais ligas, que estão altamente emocionantes também, mas pela disputa de lugares secundários na tabela pois o título está praticamente escrito na taça para alguns países. Isso não acontece em Itália.

Com o Inter de Milão já em segunda plano nesta liga, a sete pontos do primeiro lugar, neste momento a luta faz-se a dois. A verdade é que a margem não é assim tão grande para o Inter não conseguir dar a volta e ser campeão, mas neste momento, os holofotes está voltado para Nápoles e Juventus.

Paulo Dybala tem sido a principal contribuição em golos para as vitórias da equipa de Turim Fonte: Juventus FC
Paulo Dybala tem sido a principal contribuição em golos para as vitórias da equipa de Turim
Fonte: Juventus FC

Neste momento Nápoles tem a melhor defesa do campeonato com 13 golos sofridos, mas será suficiente para travar o melhor ataque da liga, pertencente à Juventus com 48 golos marcados? A verdade é que apenas um ponto separa estas duas equipas. Um ponto retira a hexacampeã do primeiro lugar. Será que o Nápoles vai aguentar a pressão até ao fim do campeonato e erguer-se como já não faz desde os tempos de Maradona?

Não esperava um campeonato tão bom do Nápoles apesar de ter uma equipa bastante forte, não acreditava que alguém fosse fazer frente a uma Juventus que tem dominado tudo em Itália nesta década. Mas, para regozijo de muitos e infortúnio de outros, a “velha senhora” ainda se encontra atrás do prejuízo e ainda procura um lugar que durante muito tempo lhes tem pertencido.

Marek Hamsik é um dos mais influentes jogadores desta equipa maravilha do Nápoles Fonte: SSC Napoli
Marek Hamsik é um dos mais influentes jogadores desta equipa maravilha do Nápoles
Fonte: SSC Napoli

Vamos ter uma promessa de um campeonato competitivo, isso é certo, agora se o Inter de Milão consegue fazer uma recuperação milagrosa, se o Nápoles surpreende ou se a Juventus se torna pela sétima vez consecutiva campeã italiana não sabemos. Sabemos sim que nos espera muito bom futebol em 2018 e Itália vai participar nisso.

Foto de Capa: Goal.com

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Petit e Carlos Vicens reagem ao Santa Clara x Braga: «Acho que poderíamos ter tido outro resultado»

O Santa Clara x Braga terminou empatado a zeros para a sétima jornada da Primeira Liga. Eis as reações de Petit e de Carlos Vicens.

Samu deixa mensagem após o regresso aos relvados: «223 dias depois… de volta ao lugar onde sempre quis estar»

Samu regressou aos relvados no FC Porto x Benfica, depois de uma longa paragem por lesão. Avançado partilhou uma publicação nas redes sociais.

5 surpresas da convocatória de Jorge Jesus

Neste sentido, apresentamos uma lista de 5 jogadores que foram surpresa na primeira convocatória com Jorge Jesus como selecionador

Reviravolta com golo aos 90+5′: Santos Laguna de Renato Paiva vence na casa do Toluca de Paulinho

O Santos Laguna de Renato Paiva ganhou na casa do Toluca de Paulinho por 3-2 para a nona jornada da Liga do México.

PUB

Mais Artigos Populares

Eusebio Di Francesco reage à derrota com Ruben Amorim: «Estivemos em alta apenas por momentos e não podemos permitir isso»

O Lecce perdeu este domingo na casa do AC Milan de Ruben Amorim por 3-0 para a Serie A. Eis o que disse Eusebio Di Francesco.

Ruben Amorim após triunfo do AC Milan: «Ainda temos muito a fazer, mas hoje estivemos melhor do que nos jogos anteriores, em que estávamos...

O AC Milan venceu em casa o Lecce por 3-0 para a quinta jornada da Serie A. Eis o que disse Ruben Amorim.

Francesco Farioli e as declarações de Marco Silva: «Nunca é fácil dirigir um Clássico com esta tensão»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica em conferência de imprensa. Técnico respondeu aos comentários de Marco Silva.