Liga Italiana: Ano Novo e as mesmas dúvidas

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Com as principais ligas europeias já praticamente desprovidas de interesse no que diz respeito à luta pelo título. A Premier League a ser dominada pelo Manchester City, a primeira liga francesa pelo Paris Saint Germain, o poderio do Bayern de Munique mais uma vez a destacar-se na Alemanha e o Barcelona numa posição confortável em La Liga. Sobra a liga italiana que está tão ou mais animada que a portuguesa no que diz respeito à luta pelo título. Não desvalorizando as principais ligas, que estão altamente emocionantes também, mas pela disputa de lugares secundários na tabela pois o título está praticamente escrito na taça para alguns países. Isso não acontece em Itália.

Com o Inter de Milão já em segunda plano nesta liga, a sete pontos do primeiro lugar, neste momento a luta faz-se a dois. A verdade é que a margem não é assim tão grande para o Inter não conseguir dar a volta e ser campeão, mas neste momento, os holofotes está voltado para Nápoles e Juventus.

Paulo Dybala tem sido a principal contribuição em golos para as vitórias da equipa de Turim Fonte: Juventus FC
Paulo Dybala tem sido a principal contribuição em golos para as vitórias da equipa de Turim
Fonte: Juventus FC

Neste momento Nápoles tem a melhor defesa do campeonato com 13 golos sofridos, mas será suficiente para travar o melhor ataque da liga, pertencente à Juventus com 48 golos marcados? A verdade é que apenas um ponto separa estas duas equipas. Um ponto retira a hexacampeã do primeiro lugar. Será que o Nápoles vai aguentar a pressão até ao fim do campeonato e erguer-se como já não faz desde os tempos de Maradona?

Não esperava um campeonato tão bom do Nápoles apesar de ter uma equipa bastante forte, não acreditava que alguém fosse fazer frente a uma Juventus que tem dominado tudo em Itália nesta década. Mas, para regozijo de muitos e infortúnio de outros, a “velha senhora” ainda se encontra atrás do prejuízo e ainda procura um lugar que durante muito tempo lhes tem pertencido.

Marek Hamsik é um dos mais influentes jogadores desta equipa maravilha do Nápoles Fonte: SSC Napoli
Marek Hamsik é um dos mais influentes jogadores desta equipa maravilha do Nápoles
Fonte: SSC Napoli

Vamos ter uma promessa de um campeonato competitivo, isso é certo, agora se o Inter de Milão consegue fazer uma recuperação milagrosa, se o Nápoles surpreende ou se a Juventus se torna pela sétima vez consecutiva campeã italiana não sabemos. Sabemos sim que nos espera muito bom futebol em 2018 e Itália vai participar nisso.

Foto de Capa: Goal.com

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vai dar novela de mercado? Florentino Pérez não quer Rodri Hernández no Real Madrid

Florentino Pérez não quer que o Real Madrid avance para a contratação de Rodri Hernández, médio do Manchester City.

Antevisão GP Bélgica: Vantagem para Antonelli em Spa

Andrea Kimi Antonelli continua a impor-se na grande maioria dos desafios desta temporada de Fórmula 1 e este sábado não foi exceção. O italiano conquistou a pole position

Imprensa internacional revela: Al Diriyah de Bruno Lage interessado em Ricardo Horta e há detalhe importante

O Al Diriyah pode apresentar uma proposta por Ricardo Horta, internacional português que é o destaque do Braga.

Caos no Mundial 2026: último treino de Espanha antes da final adiado e já se conhece o motivo

A seleção de Espanha não realizou a última sessão de treino antes da final do Mundial 2026, devido a um alerta de tempestade.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Carvalho deixou a seleção de Portugal e pode juntar-se a clube que bem conhece

Ricardo Carvalho terminou a sua ligação à seleção de Portugal, onde foi adjunto de Roberto Martínez. Pode juntar-se ao AS Mónaco.

Vitória SC no mercado: avançado que conhece bem a Primeira Liga na lista dos minhotos

O Vitória SC está em busca de um novo ponta de lança. Alejandro Marqués é um dos nomes que agrada à estrutura dos minhotos.

Luís de la Fuente na antevisão à final do Mundial: «Assinaria chegar todos os anos a uma final e perdê-la»

Na antevisão ao Espanha x Argentina, Luis de la Fuente reconheceu que é um «luxo e um privilégio estar na final», prometendo usar todos os recursos à disposição.