Liga Italiana | Os 5 jovens a observar

- Advertisement -

No Velho Continente, a Liga Italiana, truculenta e latina, foi, muitas vezes, o “berço tático” de novas abordagens estratégicas ao jogo. Na “bota da Europa” esta faceta adquiriu, no entanto, através dos anos, várias tendências. Do tradicional “Cattenacio”, profundamente pragmático e visto como uma séria ameaça à génese ofensiva do futebol, até um contínuo processo de modernização que ainda hoje se assiste, o país transalpino sempre se destacou por ser taticamente inteligente e tecnicamente evoluído.

Talvez por isso tenha sido vários anos um campeonato onde aos 30 ainda se é jovem e no qual as promessas demonstravam dificuldades de adaptação e demoravam a despontar…. Fruto da exigência e complexidade tática.

No entanto, a última década tem sido sinónimo de uma mudança de paradigma na Liga Italiana, com uma aposta crescente em atletas mais inexperientes, ávidos de mostrarem a sua qualidade e de conquistarem o coração dos exigentes “tiffosi” italianos.

É certo que ainda está longe de ser “um viveiro” de jovens diamantes, comparativamente com outras ligas europeias, mas a verdade é que na Liga Italiana o talento é abundante e a expectativa é grande para ver os artistas a subirem ao palco e deliciarem todos os amantes da modalidade. Assim, no presente artigo, proponho-me a destacar cinco nomes repletos de potencial que se possam destacar em território transalpino durante a temporada 2021/22.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Muslera foi passear e Hélio Varela aproveitou para marcar e empatar o Uruguai x Cabo Verde do Mundial 2026

Hélio Varela empatou o duelo e aproveitou fífia uruguaia. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a aparecer na área e assiste Agustín Cannobio para a reviravolta do Uruguai contra Cabo Verde no Mundial 2026

Está consumada a reviravolta: Agustín Cannobio fez o 2-1 com assistência de Maxi Araújo. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a marcar no Mundial 2026 e empata o Uruguai x Cabo Verde

Maxi Araújo empatou o duelo do Grupo H de cabeça, numa recarga. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Eis os 5 destaques do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal entre Benfica e Sporting

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal. Eis os destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Golaço de livre direto: Kevin Pina marca o 1º golo de Cabo Verde na história dos Mundiais e faz 1-0 contra o Uruguai

O primeiro golo da história dos Mundiais de Cabo Verde é de Kevin Pina. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Marcel Matz quebra o silêncio e esclarece publicação enigmática

Marcel Matz respondeu a um adepto do Benfica após uma mensagem enigmática. O treinador irá sair do clube da Luz.

Estátua de Lionel Messi com 26 metros é inaugurada na Argentina

A estátua de Lionel Messi na Argentina foi inaugurada. A escultura tem 26 metros e pesa mais de 70 toneladas de aço e betão.