Liga Italiana | Os 5 jovens a observar

    1.

    Mikkel Damsgaard – Uma das grandes revelações do campeonato da Europa 2020, cujas exibições deixaram água na boca aos amantes da modalidade. O jovem dinamarquês assumiu, na ausência do principal criativo da equipa, pela infelicidade que correu o mundo (Eriksen), um papel crescente na manobra ofensiva dos nórdicos e evidenciou-se, tornando-se num dos destaques dos comandados de Kasper Hjulmand. O técnico deu-lhe a batuta para comandar as ações da equipa, funcionando como uma espécie de número 10 dos tempos modernos, progredindo com bola 30/40 metros para depois fazer passes de rotura ou mesmo finalizar à entrada da área e o resultado não podia ter sido mais positivo.

    É, sem dúvida, no corredor central, principalmente centro-esquerda, naquele “half-space” muitas vezes nas costas dos médios adversários, que Damsgaard se sente como um peixe na água e se diferencia dos restantes.

    “Damsinho” como é conhecido, iniciou o seu percurso no futebol na sua cidade natal Jyllinge, tendo-se transferido ainda no escalão sub-12 para a fantástica escola do F.C. Nordsjælland, onde terminou o seu percurso formativo e se estreou na equipa principal em 2017. A qualidade apresentada pelo jovem jogador, levou a que a U.C. Sampdória avançasse no início de 2020 para a sua contratação por uma verba a rondar os 6,75M€, tendo na temporada, que há pouco finalizou, realizado 37 partidas, 18 como titular, fazendo dois golos e quatro assistências.

    A presente temporada da Liga Italiana será de afirmação para o jovem nórdico que pode, ainda, agitar o mercado de verão até ao seu fecho.

     

    Artigo da opinião de Fábio Lopes.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eis o novo organograma do futebol do FC Porto

    O FC Porto irá passar por algumas mudanças. André...

    FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis

    FC Porto e Sporting vão a jogo a partir...

    Honra, glória e muito mais em jogo | FC Porto x Sporting

    Primeira Liga, 31.ª jornada: domingo, 28 de março de...
    Fábio Pereira Lopes
    Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
    O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.