Luta pela manutenção na Serie A

- Advertisement -

Com a época a terminar, muitas são as contas que se fazem: quer na luta pelas competições europeias, quer na luta pela manutenção. Hoje falamos da manutenção na liga italiana. Um conjunto de seis equipas luta, ainda, pela salvação quando faltam cinco jornadas para o término do campeonato.

Com o Benevento fora das contas, uma vez que ocupa o último lugar da tabela, com 14 pontos, dois são os lugares que sobram para descer de divisão e disputar a Serie B, na próxima temporada. Hellas Verona FC, FC Crotone, Spal, AC Chievo, Cagliari Calcio e Udinese Calcio são aqueles que lutam para ficar na principal liga do país “azzura”.

Hellas Verona  FC

Está no penúltimo lugar da tabela com 25 pontos e a quatro de sair da despromoção.
O Verona tem dois jogos bastante complicados até ao fim, ao defrontar o AC Milan e a Juventus FC, mas jogará, também dois jogos, contra rivais diretos na luta pela manutenção: Spal e Udinese, ambos em casa dos comandados de Fabio Pecchia. A equipa que conta com o avançado Alessio Cerci não depende só de si própria para se manter na Serie A e tem uma tarefa bastante complicada pela frente.

FC Crotone

Ocupa o último lugar que desce de divisão, ou seja, o 18º posto da tabela classificativa, com 28 pontos. O Crotone tem boas possibilidades de sobreviver porque está apenas a um ponto de sair da linha de água, mas os próximos três jogos são decisivos: jogará contra Udinese, Sassuolo e Chievo. Precisa de somar pontos agora, para nos dois últimos testes frente a Lazio e Napoli poder estar mais descansado. A equipa parte bastante moralizada para os próximos encontros depois de na passada quarta-feira ter empatado frente ao primeiro classificado, Juventus FC.

Spal

A equipa que está pela primeira vez no primeiro escalão do futebol italiano tem feito uma razoável campanha na Serie A. Neste momento, está a respirar bem, visto estar acima dos lugares de despromoção. Situa-se no 17º lugar com 29 pontos, apenas mais um que o Crotone, daí estar a respirar bem, mas tem de continuar a somar pontos, caso contrário volta à segunda divisão. Na próxima jornada receberá a AS Roma, e com um bocadinho de sorte ganha pontos importantes, pois a Roma está a disputar as meias finais da Liga dos Campeões, e de certo, que irá centrar as suas atenções na liga milionária. Ainda jogará frente ao Benevento e Verona (rival direto na luta).

A luta pela manutenção está ao rubro. Seis são as equipas que ainda lutam para sobreviver à descida de divisão
Fonte: Serie A Tim

AC Chievo

O Chievo está atualmente no 16º lugar da tabela, dois lugares acima daqueles que descem de divisão. Apesar de ocupar este posto, apenas tem mais três pontos que o Crotone (18º classificado). A equipa de Verona não tem tido o melhor desempenho nos últimos jogos: empatou dois deles com equipas que também estão a lutar pela manutenção. Nos próximos dois jogos defrontará Inter de Milão e AS Roma e por isso, terá de estar ao melhor nível para conseguir manter-se na Serie A. Contudo, ainda vai jogar frente ao Crotone e ao Benevento até ao fim, jogos onde pode garantir a tão desejada manutenção.

Cagliari Calcio/ Udinese Calcio

Estes dois clubes são, dos seis que estão a lutar pela manutenção, aqueles que estão mais perto de o garantir. 15.º e 14.º, respetivamente, Cagliari e Udinese podem ficar a salvo se vencerem os dois próximos jogos: o Cagliari jogará frente ao Bologna FC e à Sampdoria. Já a Udinese defrontará o Crotone e o já despromovido, Benevento. É certo que o 14.º classificado tem a tarefa mais fácil que o Cagliari, mas com algum esforço e determinação ambas continuarão na Serie A em 2018/2019.

Foto de Capa: Serie A Tim

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 30 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta terça-feira, 30 de junho.

Surpresa das grandes: Paraguai vence Alemanha nos penáltis e está nos oitavos de final do Mundial 2026

O Paraguai bateu a Alemanha e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido na marca dos penáltis.

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.

Podcast Papo de Bola #110 – Análise ao Brasil 2-1 Japão

O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.

Novo capítulo: Robert Lewandowski anunciado como reforço do Chicago Fire

Depois de deixar o Barcelona em final de contrato, Robert Lewandowski assinou um contrato válido até 2028 com o Chicago Fire.