Moise Kean: O menino que joga com os graúdos

- Advertisement -

Moise Kean, aos 19 anos, assume-se como uma das principais promessas do Futebol europeu, e ao serviço da Juventus FC já se revela decisivo.

O avançado, que até deu os primeiros passos no Futebol com a camisola do Torino FC, cedo chamou a atenção da Juventus e, ainda em tenra idade, rumou a Turim e lá fez toda a sua formação, onde cresceu e se desenvolveu como jogador.

Na época 2017/2018, Kean mostra-se apto para o escalão profissional, mas não convenceu os responsáveis Bianconeri a apostarem em si para integrar os trabalhos da equipa principal. Sucedeu-se um empréstimo de uma época ao Hella Veronas FC, clube que lutava pela manutenção na Serie A. Não alinhando sempre como titular, mas sendo escolha regular como suplente utilizado, Kean terminou a sua primeira temporada como jogador profissional somando 20 jogos e assinalando quatro golos.

Este ano, finalmente, conseguiu que Massimiliano Allegri lhe desse um lugar no plantel, e assume-se atualmente como um jogador determinante pela sua destreza física e pela especial forma de “agitar o jogo”. No primeiro terço da época permaneceu muitas vezes na bancada ou apenas como suplente não utilizado, mas em 2019, somente não foi convocado uma vez e viu o seu tempo de jogo aumentar exponencialmente.

Já leva quatro golos na Serie A, aos quais se adicionam dois ao serviço da seleção nacional, e todos eles poder-se-ão considerar importantes: bis diante da Udinese que garantiu vantagem prematura da Juventus na partida; golo da vitória frente ao Empoli FC, enquanto suplente utilizado, que garantiu os três pontos à sua equipa e, no passado dia 2 de abril, sentenciou mais uma vitória para a Vecchia Signora, ao assinalar o 2-0 final, no terreno do Cagliari.

Kean festeja golo apontado à Udinese
Fonte: Serie A

É indiscutível a qualidade deste prodigioso jogador nascido já no século XXI, mas, jogando num plantel como o da Juventus, nem sempre terá lugar na equipa, ainda para mais quando Cristiano Ronaldo desempenha as mesmas funções. Aos 19 anos, joga onde outros tantos sonharam jogar e, pouco a pouco, começa a alcançar as suas conquistas.

Com a sua velocidade, técnica e simplicidade de movimentos, Kean é, para a Juventus de Allegri, um ativo muito importante que pode render os craques de maior nome e, assim mesmo de tenra idade, entra já nas contas do onze inicial.

Numa altura em que a época se encaminha para a reta final, Kean poderá revelar-se ainda mais decisivo, uma vez que o clube de Turim compete em várias frentes e quer conquistar tudo.

É, sem dúvida, uma estrela emergente no Futebol europeu, mas tem ainda muito para provar. Será Kean um dos craques que o Século XXI trouxe ao mundo? Esperemos para ver.

Foto de capa: Juventus

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto regressa aos trabalhos após atraso na viagem e atualiza situação de Victor Froholdt

O FC Porto iniciou a preparação ao jogo com o Gil Vicente para a Primeira Liga. Victor Froholdt sofreu traumatismo no pé direito.

PSG responde à derrota contra o Sporting, ganha e sobe ao 1º lugar da Ligue 1

O PSG venceu fora de casa o Auxerre por 1-0 na jornada 19 da Ligue 1. Bradley Barcola marcou o único golo da partida.

Daniele De Rossi elogia antigo guardião do Benfica: «Está entre os 3 melhores do mundo»

Daniele De Rossi, antigo capitão da AS Roma e atual treinador do Genoa, deixou fortes elogios ao guarda-redes ex-Benfica, Mile Svilar.

Antigo colega de Cristiano Ronaldo na mira do Benfica e FC Porto

Seko Fofana foi associado ao FC Porto e Benfica nas últimas horas. O médio de 30 anos alinha pelo Rennes e vê com bons olhos uma transferência para Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Paços de Ferreira marca dois golos nos descontos e bate o Académico de Viseu

Na 19.ª jornada da Segunda Liga, o Académico de Viseu foi derrotado com dois golos do Paços de Ferreira já em tempo de compensação.

Rui Patrício aplaude vitória do Sporting contra o PSG: «Foi fantástico poder festejar estes golos contra uma equipa grande»

Rui Patrício comentou a vitória do Sporting contra o PSG. Leões ganharam por 2-1 na sétima jornada da Champions League.

Ousmane Diomande aborda evolução no Sporting: «Sinto que cresci muito, mas também que ainda tenho muito para melhorar»

O Sporting anunciou a renovação de contrato de Ousmane Diomande. Defesa-central reagiu aos meios de comunicação do clube.