O melhor 11 da Liga Italiana em 2021/22

- Advertisement -

Para quem segue a Liga Italiana, concordará que fazia tempo que o campeonato transalpino não era assim tão incerto, disputado e competitivo até a última jornada como aconteceu em 2021/22

Terminado o domínio da Juventus FC, houve espaço para o regresso nos “andares altos” da classificação das outras “grandes” equipas: AC Milan, FC Internazionale Milano e SSC Napoli.

Ficamos surpresos também com a evolução e o crescimento qualitativo de equipas como a ACF Fiorentina, SS Lazio e Hellas Verona FC, e um pouco desiludidos com a perda de identidade da Atalanta BC, por exemplo.

Foi um campeonato rico, tanto em termos de emoções como de surpresas, mas sobretudo em termos de jogadores que fizeram a diferença. Rebobinando a película deste longo filme, tentamos escolher o nosso “onze dos sonhos” da Liga Italiana em 2021/22, orientando-o para um 4-2-3-1.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

NBA: Já é conhecido o quadro final dos Playoffs

Os playoffs da NBA arrancam este sábado, após os triunfos dos Phoenix Suns e Orlando Magic que fecharam o torneio de Play-in.

Bournemouth já fechou o sucessor de Andoni Iraola no comando da equipa

O Bournemouth já garantiu o seu novo treinador para a próxima temporada. Marco Rose vai assumir a equipa e render Andoni Iraola.

Marco Silva destaca aspirações do Fulham aos lugares europeus: «Vamos jogar contra uma equipa que está claramente na luta connosco»

Marco Silva fez a antevisão da partida entre Brentford e Fulham. O treinador português destacou as aspirações da equipa aos lugares europeus.

Aurélien Tchouaméni relembra caso de Gianluca Prestianni com Vinícius Júnior: «Não vamos permitir que essas cenas voltem a acontecer»

Aurélien Tchouaméni abordou os insultos dirigidos a Vinícius Júnior, relembrando o caso de Gianluca Prestianni e deixando um aviso para o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola projeta duelo decisivo entre Manchester City e Arsenal: «Se perdermos, está tudo acabado»

Pep Guardiola projetou o encontro entre Manchester City e Arsenal, referente à 33.ª jornada da Premier League.

Real Madrid já decidiu: Álvaro Arbeloa de saída no final da temporada

O Real Madrid prepara-se para encontrar um novo treinador, visto que apenas um milagre pode garantir a continuidade de Álvaro Arbeloa.

FC Porto inicia preparação para receção ao Tondela após a eliminação na Europa League

Depois de ficar pelo caminho na Europa League, o FC Porto preparou a receção ao Tondela do próximo domingo, na 30.ª jornada da Primeira Liga.