O melhor 11 do século XX da Liga Italiana

- Advertisement -

Durante o século XX a Liga Italiana foi o palco da grande maioria das estrelas do futebol mundial. Com especial incidência para os anos 80 e 90, talvez só o Real Madrid e o FC Barcelona tinham poderio financeiro e desportivo para conseguir “roubar” algumas estrelas ao futebol transalpino.

Para alguém como eu, que nasceu e cresceu no auge do campeonato italiano, fazer este onze é recordar tempos em que o futebol era absolutamente mágico, sem a vertente económica tão acentuado como vemos atualmente.

O século XX foi o século em que o amor à camisola ganhou quase sempre aos cheques chorudos, o século onde os números “10” ainda jogavam no meio e não encostados à faixa, o século em que um túnel ou uma finta valiam tanto como golos e assistências.

Vamos então ao meu onze, escalado num 3x5x2. 

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.

Harry Kane recorda José Mourinho no Tottenham: «Não terminou da maneira que queríamos»

Harry Kane deixou elogios a José Mourinho e recordou o período em que foi treinado pelo técnico português no Tottenham.

Portugal | Jesus começa sem revolução

Assim sendo, para quem esperava uma rutura com a lógica de estatutos instalada na Seleção de Portugal, esta primeira lista é algo dececionante

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Tuchel travou interesse do Chelsea em Cristiano Ronaldo: Eis os detalhes

O The Athletic revela que Todd Boehly ponderou trazer Cristiano Ronaldo para o Chelsea, mas Thomas Tuchel manifestou a sua «forte oposição».

Luís Pinto e o Gil Vicente x Marítimo: «É um adversário que neste regresso à Primeira Liga tem demonstrado boas ideias»

Luís Pinto fez a antevisão ao encontro entre Gil Vicente x Marítimo, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

Maxi Araújo prestes a atingir marca redonda pelo Sporting frente ao mesmo adversário da estreia

Maxi Araújo está prestes a cumprir o jogo 100 com a camisola do Sporting, no duelo da sétima jornada da Primeira Liga frente ao Arouca.