O melhor 11 do século XX da Liga Italiana

- Advertisement -

Durante o século XX a Liga Italiana foi o palco da grande maioria das estrelas do futebol mundial. Com especial incidência para os anos 80 e 90, talvez só o Real Madrid e o FC Barcelona tinham poderio financeiro e desportivo para conseguir “roubar” algumas estrelas ao futebol transalpino.

Para alguém como eu, que nasceu e cresceu no auge do campeonato italiano, fazer este onze é recordar tempos em que o futebol era absolutamente mágico, sem a vertente económica tão acentuado como vemos atualmente.

O século XX foi o século em que o amor à camisola ganhou quase sempre aos cheques chorudos, o século onde os números “10” ainda jogavam no meio e não encostados à faixa, o século em que um túnel ou uma finta valiam tanto como golos e assistências.

Vamos então ao meu onze, escalado num 3x5x2. 

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus pondera incluir João Mário em negociação e já existem conversações

A Juventus está interessado na contratação de Emil Holm, com João Mário a poder rumar ao Bolonha, por empréstimo.

Yassir Zabiri desperta interesse de clube da Ligue 1

O Rennes está atento a Yassir Zabiri para colmatar uma possível saída de Kader Meité. O avançado do Famalicão tem sido associado a vários clubes.

Para bater recordes? Yassir Zabiri pode render muitos milhões ao Famalicão

Yassir Zabiri pode ser a próxima grande venda o Famalicão. O avançado interessa ao Al Ittihad e ao Rennes neste mercado.

Diretor-desportivo do Nápoles confirma interesse em Alisson Santos: «É verdade que gostamos dele»

Giovanni Mana, diretor-desportivo do Nápoles, abordou o interesse do clube italiano em Alisson Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor geral do Benfica deixa sportinguistas furiosos

Mário Branco cometeu uma pequena gafe ao analisar o sorteio do playoff dos oitavos de final da Champions League.

Braga com baixa de peso para a partida dos oitavos de final da Europa League

O Braga não vai poder contar com Víctor Gómez na primeira-mão dos oitavos de final da Europa League, devido a suspensão.

Surpresa: emprestado pelo FC Porto esteve no balneário do Dragão a dar força aos colegas

Vasco Sousa esteve presente no balneário do Estádio do Dragão antes da partida do FC Porto contra o Rangers.