O 11 do século XXI da SS Lazio

- Advertisement -

A SS Lazio é uma das maiores e mais importantes instituições do futebol transalpino, sendo que este emblema histórico da capital de Itália foi fundado em 1900. Há 32 anos consecutivos que milita na primeira divisão e no presente século tem apresentado plantéis fortes, recheados de experiência e qualidade, capazes de fazer frente a qualquer adversário.

Os últimos 20 anos têm sido os melhores da história da Lazio em termos de conquistas, vencendo uma Taça Uefa, uma Taça das Taças e sagrando-se campeã de Itália no final do século passado.

O “onze” escolhido apresenta-se num esquema tático de 4-4-2, baseando-se nos jogadores que mais marcaram o emblema de Roma no século XXI, pela sua qualidade e pelo que conquistaram vestindo a camisola “biancocelesti”.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva deixa mensagem de despedida do FC Porto: «Não é um adeus, é um até logo»

Numa entrevista aos meios de comunicação do clube, Thiago Silva despediu-se do FC Porto, refletindo sobre a conquista do título da Primeira Liga.

Julian Nagelsman anuncia a lista de 26 convocados da Alemanha para o Mundial 2026

A Alemanha revelou a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. Bayern Munique domina a lista com 8 representantes.

Primeira Liga: Eis os jovens nomeados para o prémio Golden Boy

A Liga Portugal divulgou a lista de candidatos para o prémio Golden Boy da temporada 2025/26 da Primeira Liga.

Tribuna VIP: O Benfica precisa de voltar a saber o que quer ser

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Abdul Fatawu? Soma interessado na Premier League

Abdul Fatawu faz parte dos quadros do Leicester City, mas pode mudar-se de clube no verão. O Everton está interessado.

Enrique Riquelme rejeita José Mourinho: empresário quer Jurgen Klopp e Erling Haaland no Real Madrid

Enrique Riquelme prepara a sua candidatura à presidência do Real Madrid e quer contar com Jurgen Klopp e Erling Haaland no seu projeto.

Vitória SC: extremo regressa a Guimarães e não tem a continuidade garantia no Berço

O Vitória SC vai receber de volta Vando Félix, já que o Vojvodina não exerceu a cláusula de opção de compra do extremo.