O 11 do século XXI da SS Lazio

- Advertisement -

A SS Lazio é uma das maiores e mais importantes instituições do futebol transalpino, sendo que este emblema histórico da capital de Itália foi fundado em 1900. Há 32 anos consecutivos que milita na primeira divisão e no presente século tem apresentado plantéis fortes, recheados de experiência e qualidade, capazes de fazer frente a qualquer adversário.

Os últimos 20 anos têm sido os melhores da história da Lazio em termos de conquistas, vencendo uma Taça Uefa, uma Taça das Taças e sagrando-se campeã de Itália no final do século passado.

O “onze” escolhido apresenta-se num esquema tático de 4-4-2, baseando-se nos jogadores que mais marcaram o emblema de Roma no século XXI, pela sua qualidade e pelo que conquistaram vestindo a camisola “biancocelesti”.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes disponível para voltar à Seleção da Noruega

Fredrik Aursnes volta a estar disponível para ir à Seleção da Noruega. Federação do respetivo país anuncia decisão.

Pedro Rosas apresentado como reforço do Casa Pia

O negócio já era conhecido, mas foi agora oficializado. Pedro Rosas é reforço do Casa Pia no último dia do mercado de janeiro.

Polémica na Arábia Saudita sobe de tom: Al Hilal agradece ao mecenas responsável pela contratação de Karim Benzema

É cada vez maior a tensão na Arábia Saudita. Chegada de Karim Benzema ao Al Hilal continua a motivar queixas pela influência política.

Álvaro Arbeloa dá 2 dias de folga aos jogadores do Real Madrid depois da vitória contra o Rayo Vallecano e da derrota contra o...

Álvaro Arbeloa decidiu dar dois dias de folga aos jogadores do Real Madrid. Decisão surge depois de jogos difíceis dos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli tem decisão difícil pela frente e vai ter de deixar reforço do FC Porto fora da Europa League

O FC Porto oficializou a chegada de quatro reforços no mercado de janeiro. Um dos nomes terá de ficar fora da lista do clube para a Europa League.

Imprensa saudita garante: Cristiano Ronaldo não treina e continua afastado no Al Nassr

Imprensa saudita traz novidades relativamente à situação de Cristiano Ronaldo. Avançado português segue afastado.

FC Porto venceu sempre depois das derrotas sofridas nesta temporada

O FC Porto sofreu, contra o Casa Pia, a terceira derrota da temporada. Dragões souberam reagir depois dos desaires anteriores.