📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paulo Dybala: O herdeiro de Carlos Tévez

- Advertisement -

cab serie a liga italiana

Após um início de temporada bastante conturbado, a Juventus FC está de regresso à senda das vitórias e conseguiu recolocar-se na corrida ao tão apetecido quinto scudetto consecutivo. A Vecchia Signora encurtou uma larga distância pontual, que foi consequência de exibições e resultados inconsistentes nos primeiros meses da época, e está apenas a seis pontos do atual líder da Serie A, o FC Inter. Entre nomes preponderantes como Paul Pogba, Mario Mandzukic, Álvaro Morata, Gianluigi Buffon, há um que deve ser apontado como crucial para este renascer das cinzas bianconnero: Paulo Dybala.

O jovem prodígio argentino, de 22 anos, chegou a Turim este verão depois de ter realizado uma época 2014/15 de afirmação no futebol italiano ao serviço do Palermo (clube no qual esteve três anos). Com um saldo de 13 golos e 10 assistências, chamou a atenção de toda a elite do futebol europeu e levou a Juventus a desembolsar a quantia de 32 milhões de euros para contratar la Joya.

No entanto, a adaptação de Dybala ao tetracampeão italiano não foi, de início, tarefa fácil. Vestir a camisola de um histórico do futebol como a Juventus acarreta uma maior responsabilidade do aquilo a que estava habituado e, embora tenha marcado três golos nos seus quatro primeiros jogos, o argentino não conseguia manter consistência a nível exibicional, não demonstrava total adaptação às ideias da equipa e consequentemente nem sempre constava no onze inicial delineado por Massimiliano Allegri.

Todavia, também é verdade que no começo da época poucos eram os jogadores da Juve que mostravam estar em forma, e a equipa ressentia-se disso nos resultados (chegou a estar bastante distante dos lugares cimeiros da tabela classificativa). O conjunto transalpino evidenciava, nomeadamente, problemas no que concerne à manobra ofensiva, e a principal causa disso estava na ausência de Carlos Tévez (regressou ao CA Boca Juniors no verão) e de toda a qualidade que o endiabrado Apache trazia ao futebol da equipa.

Dybala e Pogba, os dois jogadores em maior destaque na Vecchia Signora  Fonte: Juventus FC
Dybala e Pogba, os dois jogadores em maior destaque na Vecchia Signora
Fonte: Juventus FC

A solução para este problema estava, porém, dentro do plantel de Allegri, mais precisamente no jogador que protagonizou a maior transferência a nível interno em Itália nesta época. O esquerdino Paulo Dybala, que é dotado de um enorme talento com a bola nos pés, tem um estilo de jogo muito similar ao de Tévez, seja na qualidade técnica, na velocidade ou na movimentação em manobra atacante. Embora possa atuar como a referência ofensiva, a posição ideal para la Joya é jogar como avançado recuado ou segundo avançado, pois é para a qual as suas capacidades mais se adequam. É a jogar aí que Dybala tem vindo a assumir papel de destaque e tem mostrado o seu melhor futebol e criatividade, quer através de golos quer de assistências para Mandzukic ou Morata (um dos dois costuma atuar como referência no ataque).

A evolução de Dybala no curto espaço de tempo desde que está em Turim valeu-lhe um lugar no onze titular da Vecchia Signora e tem sido, a par de Paul Pogba, o principal trunfo da Juventus, com várias exibições e golos de belo efeito decisivos para a recuperação que a equipa está a conseguir realizar (seis vitórias consecutivas na Serie A) e que permitem aos adeptos voltar a sonhar com o penta-campeonato. Em 23 partidas esta época, o herdeiro de Carlos Tévez na Juventus soma 10 golos e cinco assistências, dados que despertam já a atenção de colossos como FC Barcelona e Real Madrid CF.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Paulo Dybala

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

Sporting prioriza agora 2 renovações: eis quem se segue

O Sporting quer renovar os contratos de Francisco Trincão e de Maxi Araújo. Leões têm trabalhado em vários dossiês.

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".

Eis os onzes prováveis do Benfica x Famalicão para a Primeira Liga

O Benfica vai jogar esta noite contra o Famalicão na jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Biel está emprestado pelo Sporting e há novidades sobre o seu futuro

Biel deve continuar no Brasil com outro clube. Extremo de 24 anos está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro.