Pogba, o menino de ouro

- Advertisement -

Nascido em Langny-sur-Marne, nos arredores de Paris, há vinte anos, Paul Pogba vai vivendo dias de sonho com a sua consagração como vencedor do “European Golden Boy”, galardão atribuído pelo jornal Tuttosport ao melhor jogador jovem a actuar na Europa.

O troféu, que premeia jovens com menos de vinte e um anos de idade, é atribuído desde 2003. O jornal italiano faz uma pré-selecção de cerca de quarenta jogadores, que são depois votados por trinta jornalistas desportivos, que representam vinte diferentes países europeus.

Formado nas escolas do Le Havre, foi transferido para o colosso Manchester United com apenas dezasseis anos, clube onde viria a completar o seu processo de formação. Cedo deu nas vistas, o que o levou a ser chamado por Sir. Alex Ferguson à primeira equipa dos red devils. Quando se esperava que pudesse maturar e apurar as suas qualidades na equipa do norte de Inglaterra, o francês acabou por deixar o clube de Nani e seguir para a Juventus, numa transferência que se revela agora completamente acertada. Pogba começou por ganhar espaço no plantel de Antonio Conte, para depois merecer um lugar no onze, onde já é um dos jogadores mais preponderantes. Possante na forma como joga, faz uma leitura de jogo que impressiona, atendendo a tenra idade. Marca, dá a marcar e, em Turim, os tiffosi já o olham como uma das principais pérolas do balneário.

Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com
Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com

O “Polvo”, como é conhecido Pogba, declarou-se “lisonjeado e orgulhoso por receber tão prestigiado troféu”. O jogador francês apontou como factores para a sua vitória as conquistas do campeonato com a Juve, a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões, a vitória no Mundial Sub-20 e a promoção à equipa principal da selecção gaulesa.

Para o futuro próximo, Pogba espera vir a conseguir conquistar mais um campeonato pela Juventus e não fecha a porta a uma eventual conquista da Liga dos Campeões, estando, ainda assim, consciente das dificuldades extremas que envolvem a conquista do mais prestigiado título europeu de clubes.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».