Pogba, o menino de ouro

- Advertisement -

Nascido em Langny-sur-Marne, nos arredores de Paris, há vinte anos, Paul Pogba vai vivendo dias de sonho com a sua consagração como vencedor do “European Golden Boy”, galardão atribuído pelo jornal Tuttosport ao melhor jogador jovem a actuar na Europa.

O troféu, que premeia jovens com menos de vinte e um anos de idade, é atribuído desde 2003. O jornal italiano faz uma pré-selecção de cerca de quarenta jogadores, que são depois votados por trinta jornalistas desportivos, que representam vinte diferentes países europeus.

Formado nas escolas do Le Havre, foi transferido para o colosso Manchester United com apenas dezasseis anos, clube onde viria a completar o seu processo de formação. Cedo deu nas vistas, o que o levou a ser chamado por Sir. Alex Ferguson à primeira equipa dos red devils. Quando se esperava que pudesse maturar e apurar as suas qualidades na equipa do norte de Inglaterra, o francês acabou por deixar o clube de Nani e seguir para a Juventus, numa transferência que se revela agora completamente acertada. Pogba começou por ganhar espaço no plantel de Antonio Conte, para depois merecer um lugar no onze, onde já é um dos jogadores mais preponderantes. Possante na forma como joga, faz uma leitura de jogo que impressiona, atendendo a tenra idade. Marca, dá a marcar e, em Turim, os tiffosi já o olham como uma das principais pérolas do balneário.

Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com
Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com

O “Polvo”, como é conhecido Pogba, declarou-se “lisonjeado e orgulhoso por receber tão prestigiado troféu”. O jogador francês apontou como factores para a sua vitória as conquistas do campeonato com a Juve, a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões, a vitória no Mundial Sub-20 e a promoção à equipa principal da selecção gaulesa.

Para o futuro próximo, Pogba espera vir a conseguir conquistar mais um campeonato pela Juventus e não fecha a porta a uma eventual conquista da Liga dos Campeões, estando, ainda assim, consciente das dificuldades extremas que envolvem a conquista do mais prestigiado título europeu de clubes.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Sporting Conrad Harder pode vir a sair do Leipzig: eis o ponto de situação

Conrad Harder pode vir a deixar o Leipzig. Clube alemão tem preferência por uma saída definitiva em vez de empréstimo.

Yeremay Hernández (já associado ao Sporting) tem novo interessado na Premier League

Yeremay Hernández está no radar do Brighton. Extremo espanhol de 23 anos joga no Deportivo de A Coruña e já foi associado ao Sporting.

João Pedro renova até 2034: «O Chelsea tem uma longa tradição de vitórias e grandes ambições para o futuro»

O Chelsea oficializou a renovação de contrato de João Pedro. Avançado de 24 anos pegou na caneta e assinou até 2034.

Oficial: Mauro Furtado deixa Benfica e ruma a Espanha

O Benfica chegou a acordo com o Girona para a transferência definitiva de Mauro Furtado. Águias ficam com 50% de uma futura mais-valia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes assinala regresso: «É bom estar de volta»

Fredrik Aursnes registou os primeiros minutos na temporada 2026/27. «É bom estar de volta», escreveu o médio do Benfica.

Torino x AC Milan: Onde ver a estreia de Ruben Amorim na Serie A?

O Torino x AC Milan vai ser transmitido na Sport TV 2. Trata-se da estreia de Ruben Amorim como treinador na Serie A.

Inter Milão contrata internacional inglês num negócio de 35 milhões de euros

Curtis Jones deixa o Liverpool e reforça o Inter Milão neste mercado de verão. Médio de 25 anos assina por cinco épocas.