Prémios Serie A 2013/2014

- Advertisement -

Campeão: Juventus (102 pontos) – Mais um ano, mais um título para os homens de Antonio Conte. Já vão três de seguida e cada ano parece ser mais fácil. Esta época ultrapassaram a barreira dos 100 pontos.

Melhor jogador: Arturo Vidal (Juventus) – Os seus 11 golos ajudaram mais uma vez a vecchia signora a dominar o fuebol italiano. Contribuindo activamente em todas as fases de jogo, é sem dúvida o jogador mais influente nos campeões italianos.

Melhor treinador: 1- Roberto Donadoni (Parma); 2- Rudi Garcia (Roma); 3- Andrea Mandorlini (Verona).

Jogador revelação: 1- Berardi (Sassuolo); 2- Scuffet (Udinese); 3- Jorginho (Verona/Nápoles).

Domenico Berardi foi a grande revelação da prova com 16 golos marcados Fonte: The Guardian
Domenico Berardi foi a grande revelação da prova com 16 golos marcados
Fonte: The Guardian

Equipa sensação: Hellas Verona – subiu de divisão este ano, assegurou um sólido 10º lugar e lutou pelo apuramento para a Liga Europa até ao fim: fantástico trabalho do treinado Andrea Mandorlini, a conseguir retirar o máximo de cada um dos seus jogadores. Basta ver o exemplo gritante de Luca Toni que com os seus 36 anos apontou 20 golos na Serie A.

Equipa desilusão: AC Milan – o 7º lugar da equipa de Milão faz com que para o ano não representem Itália nas competições europeias, mas de momento esse parece ser o seu menor problema. Uma época completamente desastrosa, para esquecer.

Melhor marcador: 1- Immobile (Torino) – 22 golos; 2- Luca Toni (Verona) – 20 golos; 3- Carlos Tevez (Juventus) – 19 golos.

Mais assistências: 1- Cerci (Torino), Totti (Roma), Gervinho (Roma) – 10 assistências; 2- Borja Valero (Fiorentina) – 9 assistências; 3- Ricardo Álvarez (Inter), Rômulo (Verona), Lichtsteiner (Juventus) – 8 assistências.

Melhor guarda redes: 1- De Sanctis (Roma); 2- Handanovic (Inter); 3- Buffon (Juventus).

Melhor defesa: 1- Juventus (23 golos sofridos); 2- Roma (25 golos sofridos); 3- Nápoles/Inter (39 golos sofridos).

Melhor ataque: Juventus (80 golos marcados); 2- Nápoles (77 golos marcados); 2- Roma (72 golos marcados).

Melhor 11: GR – De Sanctis (Roma); DD – Lichtsteiner (Juventus); DC – Benatia (Roma); DC –  Bonucci (Juventus); DE – Pasqual (Fiorentina); MC  – Vidal (Juventus); Jorginho (Verona/Nápoles); MD- Cuadrado (Fiorentina); ME- Gervinho (Roma); PL – Immobile (Torino); PL – Toni (Verona).

Despromovidos: Catania, Bolonha e Livorno.

Promovidos: Palermo e Empoli confirmados; Latina, Cesena, Crotone, Modena, Virtus e Avellino vão disputar o playoff de promoção.

Taça de Itália: Nápoles 3-1 Fiorentina

Supertaça: Juventus 4-0 Lázio

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.