📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem irá quebrar a hegemonia da Juventus FC?

- Advertisement -

A pergunta que ano após ano é colocada em Itália: Quem conseguirá quebrar a enorme hegemonia da Juventus FC na serie A? Para já não há resposta para essa questão.

Voltemos atrás no tempo. Calciocaos! Um dos maiores escândalos que há memória no panorama do futebol, um escândalo que envolveu os principais clubes de Itália apanhados num esquema de manipulação de resultados. As consequências foram devastadoras, sendo a Juventus a principal condenada, perdendo 2 títulos e descendo também de divisão. Anos negros para a Vecchia Signora que perdeu muitas das suas estrelas que obviamente não queriam jogar na serie B. Ainda assim nomes como Alessandro Del Piero, Chiellini, Nedved e Gigi Buffon não abandonaram a sua dama e permaneceram na equipa ajudando à sua recuperação.

Porém a recuperação viria a ser difícil, o domínio do Inter que tinha ganho a Champions com Mourinho era avassalador e a ausência de vitórias em competições e as várias trocas de treinadores não deram a estabilidade necessária para o clube regressar ao tão desejado scudetto.

A viragem de rumo aconteceria na temporada 2011-2012 quando a Juventus decide contratar um homem que como jogador deu muito ao clube. Seria Antonio Conte a grande aposta dos responsáveis bianconeri e com ele viria também uma grande reformulação do plantel e até no modelo de jogo. Conte viria a conquistar 3 campeonatos antes de rumar a terras de sua majestade e orientar o Chelsea.

Para o seu lugar a Juventus iria buscar Massimiliano Allegri acabado de sair do AC Milan, para continuar com a carreira vitoriosa do seu antecessor. E o que Allegri conseguiu foi juntar ao tri-campeonato mais 5 campeonatos e 4 taças de Itália.

Fonte: Juventus

Com esta sucessão de conquistas a Vecchia Signora mostrava a Itália e ao mundo que estava forte e que tinha ultrapassado da melhor maneira o drama da descida à Serie B.

Se no plano nacional a Juventus estava em plena força, já a não se podia dizer o mesmo a nível internacional.

Em 2013-2014 com Conte a Juventus cairia nas meias finais da Liga Europa contra o Benfica no ano em que a final dessa competição seria no seu estádio, no novo Juventus Arena.

Já com Allegri a história não foi muito diferente e a final da champions em 2014-2015 ,  foi o ponto alto que o técnico italiano conseguiu lograr nos seus 5 anos à frente da equipa bianconeri, pese embora os vários investimentos no plantel.

Ficou claro para os responsáveis da Juventus que a equipa que já conquistara tudo a nível nacional, teria que começar a apostar mais a sério na Liga dos Campeões, e a contratação de Ronaldo para além do impacto que iria ter a todos os níveis, era também uma confirmação clara de quais seriam os objectivos  daí para a frente na maior prova de clubes do mundo.

Fonte: Juventus FC

Esta época com a vinda de Maurizio Sarri para orientar  o clube, adivinha-se uma  investida forte da Juventus no mercado de transferências com o central holandês Mathijs de Ligt a encabeçar a lista preferencial dos bianconeri.

Contextualizando que estão estes anos de vitórias da Juventus, volto à pergunta que me fez escrever este texto, quem irá quebrar a hegemonia à Vecchia Signora?

Olhando para o panorama actual vejo 3 potenciais candidatos que podem nos próximos anos fazer isso acontecer.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mamma Mia: exibição de luxo do Benfica tomba Nápoles e permite 2ª vitória consecutiva na Champions League

O Benfica voltou a vencer na Champions League. Na receção ao Nápoles, águias somaram a segunda vitória consecutiva na prova.

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

Más notícias para o Sporting: Pedro Gonçalves com nova lesão muscular

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão muscular, depois de ter regressado nos jogos contra o Estrela da Amadora e Benfica.

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

Barcelona vence Benfica e elimina águias da Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Benfica na Champions League Feminina. Com a derrota, as águias ficam fora da próxima fase da competição.