📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem pode ser o melhor parceiro de CR7 no ataque da Juventus?

- Advertisement -

Nos últimos anos a Juventus tem melhorado cada vez mais o seu plantel, tornando-se uma das super-potências da Europa do futebol. Há nomes sonantes para todos os sectores do campo e, com a chegada de Cristiano Ronaldo a Turim, a vecchia signora está num completo auge de opções, especialmente no ataque. Com jogadores em menor ou maior forma nos últimos tempos, é difícil gerar consenso em quem pode servir ou juntar-se a CR7 na tarefa de fazer agitar as redes adversárias na próxima temporada.

Marcar muitos golos não significa ser campeão e vice-versa. A Juventus foi o segundo melhor ataque (86) da última edição da Série A, atrás da Lazio (89) que terminou o campeonato no quinto lugar e com o ponta de lança italiano Ciro Immobile a levar a bota de ouro transalpina (29 golos). O mesmo dado se repetiu há duas (2016/2017) e três (2015/2016) temporadas. A Juventus foi campeã em ambos os anos, mas sempre marcou menos golos que o Nápoles e a Roma. É preciso estarmos entre as temporadas 2013/2014 (80GM) e 2014/2015 (72GM) para vermos novamente o clube de Turim a ser o melhor ataque do calcio.

Para baralhar ainda mais: Del Piero foi o último melhor marcador da Liga Italiana pela Juventus, na temporada 2007/2008, com 21 golos. Está aqui um ‘borrego’ que CR7 ‘pode matar’. Nessa altura, Cristiano Ronaldo ainda estava por Inglaterra, no Manchester United, a cumprir a penúltima época ao serviço dos red devils. Por acaso, também foi o melhor marcador da Premier League, com 31 golos.

Se o plantel já era de luxo… Massimiliano Allegri conta agora com Cristiano Ronaldo
Fonte: Juventus FC

Dado ao mediatismo e história que o Real Madrid tem no futebol, muito se tem especulado nos últimos dias quem será o substituto de Cristiano Ronaldo. Todavia, não nos podemos esquecer que o internacional português, por ter a capacidade de concretização que todos tão bem conhecemos, cumpre (quase sempre) tarefas atacantes e é sempre o jogador que fica mais adiantado no terreno. Mas nunca joga lá à frente sozinho. O internacional português continua sempre a ser designado como um extremo esquerdo, mas nos últimos anos no Real Madrid, e especialmente na Seleção Nacional, vemos CR7 cada vez mais ao centro, sempre em sintonia com um ou mais companheiros.

Em dupla ou tridente atacante, as qualidades de Cristiano continuam lá. Sozinho, nem ele, nem ninguém seria capaz de chegar a grandes números de golos. Taticamente falando, a Juventus foi uma escolha acertada para o que pode restar da carreira de Ronaldo. Os italianos costumam jogar com um ataque a três, em dupla ou até apenas com um ponta de lança, havendo um segundo avançado no apoio.

Nos ilustres nove anos ao serviço dos merengues, Cristiano Ronaldo não se pode queixar das companhias. Raúl, Higuain, Benzema, Ruud van Nistelrooy, Morata, Di Maria, ‘Chicharito’ Hernandéz e mais recentemente Gareth Bale foram os companheiros de ataque de CR7 no Real Madrid.  Agora, quem é que lhe espera na Juventus para levar o clube a mais golos e conquistas? Quem pode ser o parceiro de ataque ideal? Só cabem lá 11…

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pizzi elogia Ian Cathro «Tem sido uma grande surpresa para mim e tem todas as características para poder dar o salto para um clube...

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

Pizzi explica chegada ao Estoril Praia: «Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

Pizzi e a saída do Benfica: «Estava um bocado confortável demais naquele momento»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

Pizzi recusa influência na saída de Bruno Lage do Benfica: «Fui muito injustiçado»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Pizzi elogia João Carvalho e Ferro: «Espero que vá para outros patamares porque merece»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

Nuno Espírito Santo vai perder avançado no West Ham já em janeiro

Niclas Fullkrug vai deixar o West Ham em janeiro. Avançado internacional alemão dá preferência a regresso à Bundesliga.

Besiktas exige relatório médico por Rafa Silva e não acredita na lesão nas costas alegada pelo português

O Besiktas não acredita em Rafa Silva. O avançado alega uma lesão nas costas para não treinar, mas os turcos pedem relatório médico.